Saiba quais as vantagens da campanha de nutrição de leads eficiente

Marketing Digital

Saiba quais as vantagens da campanha de nutrição de leads eficiente

15 de maio de 2015

A partir do momento que um lead lhe dá permissão para interagir com ele – o que ocorre quando ele acessa seu blog – e confirma interesse em seu conteúdo — é importante que você passe a nutrí-lo com mais conteúdos. A nutrição deste lead deve ter um objetivo bem claro: ajudá-lo a tomar a decisão de compra da sua solução!

Planejando um processo de comunicação objetivo e claro, você ajudará seus leads a darem um passo adiante na jornada de compras. E o marketing de conteúdo é de extrema importância para o sucesso da nutrição.

  • 70% dos profissionais de marketing estão investindo ativamente no marketing de conteúdo
  • Marketing de conteúdo recebe 3 vezes mais leads do que a as pesquisas pagas. 
  • 51% dos profissionais de marketing B2B priorizam a criação de ativos visuais como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo.
  • Os profissionais de marketing estão criando conteúdo para vários segmentos de público.

Esses dados são da Hubspot e comprovam que conteúdo é essencial, e que quando bem utilizados, os resultados aparecem.

Fazendo um plano de nutrição de leads como manda o figurino, sua empresa obterá vantagens incríveis:

Principais assuntos desta postagem:

#1 Economia

Um plano de nutrição de leads bem planejado e executado, traz economia de tempo e de dinheiro para sua empresa. Você consegue de forma mais fácil e ágil atingir uma fatia maior de sua audiência e de forma mais assertiva.

Não são mais necessárias aquelas diversas ligações e visitas para saber se o potencial cliente está interessado em você. Aqui você economiza dinheiro com as despesas de viagens, por exemplo, e conta com mais uma forma de prospecção, somando resultados.

Ao contatar um lead, seu time de vendas gasta menos tempo para convencê-lo que a aquisição de sua solução é a saída para seus problemas, porque ele já se convenceu disto, por meio dos conteúdos a que teve acesso durante sua campanha de nutrição.

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#2 Aumento do ticket médio

Educar e fornecer mais informações para sua audiência, promove geração de demanda. Quanto mais seu lead conhece do tema e quanto mais conteúdo direcionado ele receber, maior será a tendência de ele reconhecer o problema e se sentir disposto a investir na solução que você tem para oferecer.

No momento da compra, todo este conhecimento e entendimento do problema favorece o aumento do ticket médio de venda. Compradores que entendem melhor sua necessidade e conhecem mais da solução, pagam mais por ela.

#3 Evolução de processo

Ao planejar e executar seu plano de nutrição de leads, você pode coletar informações que permitam o refinamento de seu conteúdo e de seu processo, no que diz respeito a sua relevância e objetivos alcançados. Analise os resultados e verifique a evolução de seus leads junto a jornada de compras.

Estude cada conteúdo e seu impacto em sua audiência, como foi a taxa de leitura dos emails e quais abordagens apresentaram mais conversão. Com isto, sua empresa pode identificar os ajustes e reformulações necessários, e trabalhar na otimização e aprimoramento de seu processo de inbound marketing.

Entregar conteúdo relevante ao longo da sua jornada de compras traz resultados! Seu lead fica pronto para fechar o negócio!

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