Orçamento reduzido? Invista em estratégias de Marketing de Conteúdo!

Orçamento reduzido? Invista em estratégias de Marketing de Conteúdo!

Lidar com o orçamento de marketing reduzido não é uma novidade para os profissionais de marketing, especialmente em tempos de crise político-econômica como a pela qual nosso país passa no momento. Mas lembre-se que você não está sozinho nesta realidade, presente em boa parte das empresas de tecnologia. Mas não vamos desanimar, isso só acarreta em um pouco mais de adrenalina para sua missão de conseguir mais leads e vendas para o seu negócio, certo?

Uma ótima opção para conseguir leads com um baixo custo é investir em estratégias de marketing de conteúdo. Para você ter uma ideia, o custo de um lead adotando estratégias do marketing digital é 47% mais barato comparado com ações de outbound, segundo a Pesquisa de Inbound Marketing de 2015, da HubSpot.

Se fosse somente pelo valor baixo de investimento e não houvesse resultados, não seria uma vantagem, certo? No marketing de conteúdo, além de o investimento ser muito menor, toda a estratégia é baseada em fatores concretos: com a criação da persona, entendimento da jornada de compra e nutrição de leads, o que resulta em um melhor retorno sobre o investimento (ROI).  

A empresa de software para escritórios contábeis, Conta Azul é um case de marketing de conteúdo, e hoje colhe os frutos do investimento em Inbound Marketing, no qual o marketing de conteúdo faz parte. As estratégias de marketing foram traçadas no início de 2015 e as ações começaram em março do mesmo ano.

Hoje, a empresa de tecnologia apresenta números expressivos quando o assunto é resultado. As ações ultrapassaram um total de 5.000 leads qualificados, o que é um resultado excelente quando nos referimos a um mercado tão específico como o de escritórios de contabilidade! Leia o case completo aqui.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir em marketing de conteúdo? Entre em contato com a nossa equipe ou deixe sua pergunta nos comentários! Queremos ajudar sua empresa a se tornar um case também.

Veja Também:

Orçamento curto na sua empresa de tecnologia? Marketing de Conteúdo já! O inbound marketing é a solução para garantir o melhor retorno sobre o investimento (ROI), utilizando como matéria-prima um recurso que você tem de so...
Como planejar e mensurar seu marketing digital em 6 passos Não estar atento ao planejamento coloca em risco todo a estratégia. Um bom planejamento possibilita uma gestão eficiente dos resultados e dos ajustes ...
Marketing de Conteúdo e Finanças: qual a relação entre eles? Muitos profissionais de marketing não possuem afinidade com os números e sofrem ao lidar com finanças. Aprenda como calcular o ROI em marketing de con...
Modelo gratuito de orçamento de Marketing Digital Manter seus investimentos em marketing digital é fundamental para sua empresa de tecnologia continuar crescendo. Vamos falar de orçamento de marketin...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz