Orçamento curto na sua empresa de tecnologia? Marketing de Conteúdo já!

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Orçamento curto na sua empresa de tecnologia? Marketing de Conteúdo já!

15 de fevereiro de 2018

O inbound marketing é a solução para garantir o melhor retorno sobre o investimento (ROI), utilizando como matéria-prima um recurso que você tem de sobra na sua empresa de tecnologiaconteúdo especializado!

Tempos difíceis na economia e orçamento apertado são motivos extras para adotar o marketing de conteúdo. Com total domínio sobre os segmentos em que atuam, seus colegas (porta-vozes oficiais da empresa e os especialistas em produtos, por exemplo) têm muito a contribuir e o marketing muito a ganhar com essa estratégia. Para isso, trabalhe o conteúdo por etapas, seguindo a sequência da jornada de compras dos clientes.

De acordo com o relatório da HubSpot, empresa especialista em inbound marketing, o custo de leads para empresas que utilizam essa metodologia é até 47% menor aqui no Brasil e nos mercados mais maduros como na América do Norte, a Demand Metric, consultoria canadense referência no assunto, afirma que a economia já ultrapassa os 60%!

As duas renomadas instituições afirmam que as empresas que praticam inbound marketing tendem a aumentar o orçamento para esse fim anualmente, principalmente pelos bons resultados já obtidos, além da economia certeira. Outro estudo, da McMurry//TMG, detectou que 78% dos usuários mostram-se mais dispostos a se engajar com empresas que fornecem a eles conteúdo útil, fortalecendo a possibilidade de conversão de leads qualificados.

Sua empresa de tecnologia pode começar um projeto de inbound marketing produzindo e divulgando conteúdos educativos, que promovam o aprendizado sobre um determinado assunto que sejo o foco escolhido por vocês. Depois, é possível trabalhar as dificuldades enfrentadas pela persona, dando dicas de procedimentos e soluções para resolver esses problemas. Após o lead se identificar com as “dores” citadas nos conteúdos, pode-se fazer uma exposição mais objetiva do produto e conduzam para a tomada de decisão de compra.

Dessa forma, com baixo custo de execução, a equipe de marketing consegue entregar para a equipe de vendas um lead muito mais bem preparado, que já conhece os principais benefícios do produto e já tem uma predisposição para concluir a compra, ampliando as taxas de conversão.

Está pensando em formatar uma estratégia de inbound marketing para a sua empresa de tecnologia ou precisa de ajuda para continuar? Fale conosco! Será uma alegria pensar nesse projeto com você!

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