VOCÊ SABE COMO TRAZER MAIS AUDIÊNCIA PARA SEU BLOG?

VOCÊ SABE COMO TRAZER MAIS AUDIÊNCIA PARA SEU BLOG?

marketing de conteúdo e a audiência no blogQuando você decide investir na criação do blog da sua empresa, além do recurso financeiro, seu time investe dias de muita análise para definir qual público alvo, quais informações, cores e imagens ele terá. Faz-se o planejamento do conteúdo e quando publicar. E quando as publicações passam a acontecer, você espera o sucesso de tráfego e uma grande quantidade de visitas, que venham a se tornar leads qualificados.

Para que você concretize este cenário, tenha destaque e gere a audiência esperada, em meio a tantos blogs e informações disponíveis na Internet, você precisa das estratégias do marketing de conteúdo.

Existem estratégias que não envolvem investimentos financeiros, como:

Fazer a otimização de seu site para os motores de busca (SEO – Search Engine Optimization): para potencializar e melhorar o posicionamento de seu site nos resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

  • Publicar conteúdos relevantes em seu blog com frequência: é muito importante criar e publicar conteúdos relevantes à sua audiência frequentemente, fazendo links de referência entre eles.
  • Participar como convidado em outros blogs: escrevendo e publicando conteúdos que representem sua empresa em sites da área, você, além de falar do tema escolhido, faz uma apresentação de sua empresa, direcionando os leitores para seu site.
  • Aproveitar as mídias sociais: crie páginas para sua empresa nas principais redes, como Linkedin e Facebook. e maximize a presença de sua marca nestes canais.
  • Utilizar a assinatura de email: a partir dos emails que você e demais colaboradores de sua empresa enviam, pode ser gerado tráfego para seu site, incluindo nas assinaturas, a URL de seu site.

Existem também estratégias que, apesar de exigirem investimento financeiro, podem alavancar ainda mais seu tráfego:

  • Google Adwords: serviço de publicidade nas buscas do Google, onde o custo por clique compensa a presença nas buscas. Basta utilizar os termos que sua empresa considera relevantes, e que estes estejam presentes no conteúdo apresentado em seu blog.
  • Anúncios nas redes sociais: fazendo uso destas redes, já segmentadas, sua empresa pode direcionar anúncios extremamente assertivos quanto ao conteúdo e abrangência.
  • Campanhas automatizadas de email marketing: com base nas visitas recebidas em seu site, você deve aplicar campanhas de nutrição que levem mais conteúdo de interesse para sua audiência, criando relacionamento com ela.
  • Google Analytics: utilize esta ferramenta para analisar quais conteúdos mais atraíram visitantes para seu blog. Com este tracking, você pode descobrir direcionar os temas das próximas publicações. Por meio dele, você também pode identificar quais canais geram mais tráfego para seu site.

marketing de conteudo e a audiência no blogCom conteúdo relevante e bem estruturado com técnicas precisas, fica mais fácil ser encontrado na Internet e ter bom ranqueamento nos buscadores. Marketing de conteúdo de qualidade associado as estratégias acima, faz você gerar tráfego para seu blog.

Para ficar por dentro do marketing de conteúdo e saber por onde começar: fique de olho no nosso blog!

 

Veja Também:

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo Os influenciadores digitais estão transformando a maneira como as empresas podem se aproximar do seu público-alvo. Um relatório feito pela agência We...
​Como gerar leads para empresas de tecnologia Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço ...
Ter o melhor conteúdo não garante o melhor resultado: o segredo está em como usá-lo! “Conteúdo é rei”. Uma expressão bastante utilizada na área de marketing, é provável que você já tenha ouvido falar nela por aí. Com a evolução tecnoló...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz