SEU BLOG TRIPLICOU A GERAÇÃO DE LEADS, E AGORA?

SEU BLOG TRIPLICOU A GERAÇÃO DE LEADS, E AGORA?

Você já conseguiu  implementar uma estratégia de conteúdo que vem se transformando em resultados para sua empresa. Conseguiu conectar pessoas às suas soluções de forma simples e atrativa. Seguiu as dicas que já demos sobre jornada de compra, e a geração de leads no seu blog está a todo vapor!

Isto é ótimo não é? É, e neste momento, você precisa se organizar para não deixar estas visitas escaparem entre seus dedos, e mais, deve determinar ações voltadas a nutrição de leads.

Pesquisas mostram que 79% dos leads gerados por campanhas de marketing não se convertem em vendas. A causa mais comum desta desempenho é a falta de ações voltadas a nutrição deste lead até a fase final do funil ou da jornada de compras. Fonte:

Marketing Sherpa.

A nutrição de leads se dá por meio da criação e envio automatizado de material que traga conteúdo complementar  ao assunto pelo qual a audiência demonstrou interesse. Você não pode deixar seu potencial cliente esquecer do assunto que lhe interessou.

Como você já conhece a jornada de compras do seu cliente, deve usá-la para fazer o planejamento de campanhas de nutrição de leads. Tendo isto em mente, você saberá que tipo de informação é mais importante para seu cliente e em que momento ele deve receber seu conteúdo.

Fazendo o envio de material, que pode ser posts, ebooks, apresentações, vídeos, infográficos, depoimentos ou outros, você poderá ajudar seu potencial cliente a minimizar os desafios que possui no dia a dia. Você pode ter o remédio para as dores trazidas por estes desafios!

Trabalhe com um bom plano para nutrir os leads gerados por seu blog e ajude seu potencial cliente a andar mais rapidamente e de forma mais automática pela jornada de compras até que o negócio seja concretizado!

Importante: Lembre-se das referências sobre marketing de conteúdo do qual já falamos. O conteúdo a ser desenvolvido para nutrir seu lead deve ser de muita qualidade!

Fique ligado no nosso blog! Em breve vamos falar mais da nutrição de leads e da sua importância para geração de resultados.

 

Veja Também:

O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo Os influenciadores digitais estão transformando a maneira como as empresas podem se aproximar do seu público-alvo. Um relatório feito pela agência We...
​Como gerar leads para empresas de tecnologia Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço ...
Ter o melhor conteúdo não garante o melhor resultado: o segredo está em como usá-lo! “Conteúdo é rei”. Uma expressão bastante utilizada na área de marketing, é provável que você já tenha ouvido falar nela por aí. Com a evolução tecnoló...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz