SAIBA QUAIS AS VANTAGENS DA CAMPANHA DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICIENTE!

SAIBA QUAIS AS VANTAGENS DA CAMPANHA DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICIENTE!

A partir do momento que um lead lhe dá permissão para interagir com ele – o que ocorre quando ele acessa seu blog – e confirma interesse em seu conteúdo – é importante que você passe a nutrí-lo com mais conteúdos. A nutrição deste lead deve ter um objetivo bem claro: ajudá-lo a tomar a decisão de compra da sua solução!

Planejando um processo de comunicação objetivo e claro, você ajudará seus leads a darem um passo adiante na jornada de compras. No ebook “Como fazer a nutrição de leads de sucesso em sua empresa de tecnologia” você pode ver como um plano de nutrição de leads é importante, assim como suas principais características. Também pode ver como o marketing de conteúdo é de extrema importância para o sucesso da nutrição.

Fazendo um plano de nutrição de leads como manda o figurino, sua empresa obterá vantagens incríveis:

#1 Economia

Nutrição de leads é economia de tempo e dinheiro!Um plano de nutrição de leads bem planejado e executado, traz economia de tempo e de dinheiro para sua empresa. Você consegue de forma mais fácil e ágil atingir uma fatia maior de sua audiência e de forma mais assertiva.

Não são mais necessárias aquelas diversas ligações e visitas para saber se o potencial cliente está interessado em você. Aqui você economiza dinheiro com as despesas de viagens, por exemplo, e conta com mais uma forma de prospecção, somando resultados.

Ao contatar um lead, seu time de vendas gasta menos tempo para convencê-lo que a aquisição de sua solução é a saída para seus problemas, porque ele já se convenceu disto, por meio dos conteúdos a que teve acesso durante sua campanha de nutrição.

 

#2 Aumento do ticket médio

Educar e fornecer mais informações para sua audiência, promove geração de demanda. Quanto mais seu lead conhece do tema e quanto mais conteúdo direcionado ele receber, maior será a tendência de ele reconhecer o problema e se sentir disposto a investir na solução que você tem para oferecer.

No momento da compra, todo este conhecimento e entendimento do problema favorece o aumento do ticket médio de venda. Compradores que entendem melhor sua necessidade e conhecem mais da solução, pagam mais por ela.

 

#3 Evolução de processo

Ao planejar e executar seu plano de nutrição de leads, você pode coletar informações que permitam o refinamento de seu conteúdo e de seu processo, no que diz respeito a sua relevância e objetivos alcançados. Analise os resultados e verifique a evolução de seus leads junto a jornada de compras.

Estude cada conteúdo e seu impacto em sua audiência, como foi a taxa de leitura dos emails e quais abordagens apresentaram mais conversão. Com isto, sua empresa pode identificar os ajustes e reformulações necessários, e trabalhar na otimização e aprimoramento de seu processo de inbound marketing.

ID 22 - 2 - marketing de conteudo e nutrição de leads

Entregar conteúdo relevante ao longo da sua jornada de compras traz resultados! Seu lead fica pronto para fechar o negócio!

Para saber mais, fale conosco! Gostou do conteúdo? Então compartilhe com sua rede, ele pode ser útil para mais gente!

Veja Também:

Ter o melhor conteúdo não garante o melhor resultado: o segredo está em como usá-lo! “Conteúdo é rei”. Uma expressão bastante utilizada na área de marketing, é provável que você já tenha ouvido falar nela por aí. Com a evolução tecnoló...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Marketing de conteúdo com foco em dispositivos mobiles O marketing de conteúdo, tem sido aplicado cada vez mais por empresas de diversos tipos, como por exemplo: startups de tecnologia, consultórios na áre...
O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo Desde sua origem, o marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de marketing e, o que não faltam, são motivos para investir...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz