Saiba porque sua startup precisa de um profissional de marketing!

Saiba porque sua startup precisa de um profissional de marketing!

Os investidores de hoje não estão interessados ​​em financiar empresas que não saibam como, onde e a quem vender os seus produtos ou serviços. Eles querem companhias preparadas que possuam um objetivo e estratégias inteligentes para alcançá-lo. Além disso, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes, recorrendo à internet para saber sobre a empresa, seus produtos/soluções comparando sempre com a concorrência.

Com as startups não é muito diferente. Pelo contrário, é necessário uma grande corrida para manter-se à frente em um mercado tão competitivo e que tem a tendência de crescer ainda mais.

Só no Brasil, o número de startups tem crescido consideravelmente. Só no final de 2015, houve um crescimento de 18,5% em apenas seis meses, segundo levantamento da ABStartups (Associação Brasileira de Startups). Isso só demonstra que a concorrência está cada vez mais acirrada. No entanto, o destaque no mercado vai muito além de uma “corrida com o outro”. O ponto principal mesmo de se manter em liderança é: se superar a cada dia.

Basta observar as milhões campanhas de marketing que os consumidores são inundados todos os dias. Quantas vezes você já se deparou com uma publicidade hoje, ao abrir o celular para entrar em alguma rede social ou até mesmo para ler notícias? Exatamente por isso, as startups de estágio inicial devem se concentrar no desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo para o crescimento escalável e orgânico do negócio. Ou seja: não só empresas grandes, mas startups também precisam investir em um bom profissional de marketing!

Entenda melhor: o papel do marketing é comunicar  às pessoas sobre o seu produto, serviço e empresa podem ajudar e aí então gerar leads qualificados para  vendas. Ou seja, marketing e vendas andam de mãos dadas. Isso porque o marketing promove a marca, produto e / ou serviço de forma direta ou indireta, geralmente com o objetivo de identificar potenciais clientes. Com a internet, isso se fortaleceu ainda mais. Isso porque o meio online alcança pessoas que você jamais alcançaria no famoso marketing de boca em boca.

Essas pessoas que são alcançadas no meio online e se interessam no seu serviço, podem, por algum meio, entrar em contato e, assim, se tornarem os famosos leads qualificados. Contudo, é preciso considerar que o gestor de marketing precisa ter estratégias inovadoras para encarar um mercado tão competitivo.

Veja 5 motivos pelo qual o profissional de marketing junto com a estratégia de marketing de conteúdo são fundamentais:

#1 Criar consciência de marca: é muito importante para uma startup aumentar a conscientização sobre sua marca. Isso é exatamente o que seu conteúdo vai fazer cada vez que você publicá-lo: alcançar seus potenciais clientes.

#2 Construir credibilidade para a sua marca: conteúdo bom e informativo ajuda a estabelecer sua marca, mostrando que você é um especialista na área. É isso ajuda a construir a confiança do cliente, tornando sua marca a preferida da lista dos clientes.

#3 Reter clientes: conteúdo atualizado regularmente fornece aos clientes uma razão para visitar seu site novamente. Freqüentemente atualizado, um conteúdo valioso também atrai novos visitantes que são suscetíveis a se tornar clientes.

#4 Diferenciar seus produtos e serviços dos concorrentes: conteúdo informativo não só ajuda a estabelecer sua marca como especialista, mas também diferencia você de sua concorrência e lhe dá vantagens.

#5 Convencer e converter: o marketing de conteúdo ajuda a acelerar o processo de uma pessoa durante a decisão de compra. Isso reduz o ciclo de vendas e ajuda na conversão rápida de leads.

Esses processos do profissional de marketing promovem estratégias que podem impulsionar a empresa, como a valorização da imagem, por meio do conteúdo publicado, a fidelização do cliente, pelo envolvimento criado e, por fim, a experiência do consumidor que poderá ficar mais próximo da empresa e ter contato direto com um profissional qualificado.

É fato que startups já começam sabendo da necessidade de comunicar para poder se sobressair no mercado cada dia mais competitivo. No entanto, é preciso considerar que um bom profissional de marketing é fundamental para orquestrar todas as ações necessárias.

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