Por que o custo da geração de lead é menor no Inbound Marketing?

Por que o custo da geração de lead é menor no Inbound Marketing?

Certamente você já ouviu falar que é muito mais barato gerar leads por meio do inbound marketing do que pelo marketing tradicional ou outbound marketing. Mas você já parou para entender como isso é possível? E mais ainda, você sabe qual o impacto dessa informação para seu negócio?

Pois bem, vejamos como as duas estratégias trabalham a geração de leads:

ID 44 Tabela OutboundxInbound Marketing

marketing de conteúdo, lead, custo, resultado, tecnologia, inbound marketingAo ler o quadro acima, rapidamente é perceptível que a necessidade de investimento no outbound marketing é maior queno inbound. Claro que cada estratégia tem seus objetivos e pode trazer ganhos.

Há quem defenda o outbound marketing como a estratégia mais adequada para vendas de ciclo mais longo.

No entanto, o inbound marketing faz uma nutrição constante e direcionada, que amadurece o lead, aumenta o ticket médio e as taxas de conversão.

As pesquisas e a prática mostram que gerar lead por meio do inbound é mais barato. Cabe a sua empresa definir o que de cada modelo vale a pena praticar, de acordo com seus objetivos estratégicos, sua capacidade de investimento e perfil de seu público-alvo. Avalie o tempo para atingir os resultados, o valor disponível para investimento, a velocidade e valor de retorno. Quem sabe sua empresa não opte por um pouco de cada uma delas? Em breve falaremos mais sobre isso!

Veja Também:

O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo Os influenciadores digitais estão transformando a maneira como as empresas podem se aproximar do seu público-alvo. Um relatório feito pela agência We...
​Como gerar leads para empresas de tecnologia Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço ...
Ter o melhor conteúdo não garante o melhor resultado: o segredo está em como usá-lo! “Conteúdo é rei”. Uma expressão bastante utilizada na área de marketing, é provável que você já tenha ouvido falar nela por aí. Com a evolução tecnoló...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...

Deixe um comentário

1 Comentário em "Por que o custo da geração de lead é menor no Inbound Marketing?"

avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Ricardo
Visitante
1 ano 6 meses atrás

Achar novos afiliados para seu programa pode ser difícil, desgastante e levar tempo, por isso tentar trazer de volta os afiliados ausentes pode ser uma maneira de fazer seu programa de afiliação evoluir.

wpDiscuz