O Marketing de Conteúdo traz qualidade para sua lista de contatos

O Marketing de Conteúdo traz qualidade para sua lista de contatos

O marketing de conteúdo em sua empresa de tecnologia vem para engajar sua audiência e fazer crescer sua rede de potenciais clientes. Por meio da criação de conteúdo rico e relevante, você faz a nutrição dos leads. Dessa forma, envolve e gera valor para as personas – que representam seu público-alvo.

Quando você publica em seu blog conteúdos que mostram como sua solução pode agregar valor aos negócios da sua persona, ela é fisgada e lhe dá informações valiosas, que fazem com que você gere um mailing super qualificado, pois se ela se cadastrou no seu blog, é porque tem sim interesse no que você está dizendo.

Sua empresa não precisa mais viver o velho dilema sobre a assertividade das campanhas de marketing, por falta de mailing qualificado. Aquele tempo, onde até as listas de email geradas com muito esforço ao longo dos anos, tinham pouca qualificação e por isso, eram pouco assertivas, já era!

Com marketing de conteúdo, dificilmente o público que você vai atingir não dará importância ao conteúdo que você está divulgando. Veja alguns exemplos:

1) Se sua empresa fornece soluções de tecnologia voltadas ao segmento de manufatura, você deveria ter um blog para pmarketing de conteúdo, site, blog, tecnologia, qualificação de leadsromover conteúdos referentes a planejamento e controle de produção. Esse conteúdo certamente é de interesse de gerentes de produção, e aparece nas suas pesquisas. Em troca do material super relevante que você disponibiliza, os gerentes de produção preencherão o formulário disponível em sua página, com nome, empresa, segmento de atuação e email.

  • Quando você elaborar uma campanha de marketing, que por meio de email, divulgará uma promoção ou novidades sobre esse segmento e sua solução, as chances de este email ser aberto e lido, são bastante grandes, você concorda?

2) O segmento educacional é seu forte. Sua empresa fornece soluções de tecnologia voltadas a gestão de escolas e todo controle da rotina administrativa e pedagógica. Você promove em seu blog conteúdos referentes as principais “dores” dos profissionais destas instituições. Apresenta dicas para melhorar o relacionamento entre escola e os pais e também como usar uma solução especializada para ter uma instituição mais eficiente. Esse conteúdo atingirá em cheio os responsáveis pela gestão de entidades educacionais. Em troca daquele material riquíssimo que você disponibiliza, certamente também preencherão o formulário disponível em sua página.

  • Quando você divulgar por email, informações sobre temas relativos a entidades educacionais e sua solução, este email despertará interesse para este público que o marketing de conteúdo ajudou você a segmentar!

Com material atrativo e conteúdo bem elaborado, você cria uma comunidade interativa e super qualificada. Esse mailing, aliado a uma excelente estratégia de email marketing, alcançará resultados surpreendentes para seu negócio.

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