Marketing digital: o caminho para gerar mais leads gastando menos

Marketing digital: o caminho para gerar mais leads gastando menos

Alguns executivos ainda desconfiam da efetividade do marketing digital no mercado B2B. Isso acontece porque esses executivos desconhecem os resultados que as plataformas digitais têm a oferecer, ou tiveram experiências ruins com estratégias ineficientes. Portanto, confira como o marketing digital, com conteúdo qualificado e bem distribuído, pode ajudar sua empresa a gerar mais leads sem prejudicar o seu orçamento de marketing.

#1 Gera mais leads: segundo a WebDam.com, empresas que possuem blogs e os alimentam com conteúdo para sua audiência conseguem em média 67% mais leads do que as empresas que ainda não possuem blog. Um dos motivos que levam a isso é que, de acordo com estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 90% dos consumidores brasileiros buscam informações na Internet antes de comprar um produto, e no comércio B2B isso não é diferente.

#2 É mais barato: além de gerar mais leads, o marketing digital exige um investimento mais baixo que os modelos tradicionais. A conta é simples: um blog que distribui conteúdo para a audiência patrocinado no Google e em redes sociais custa menos do que um outdoor em uma avenida movimentada. A diferença entre os modelos é que o marketing digital foca em públicos segmentados, que buscarão respostas para suas dores nos conteúdos de sua empresa, enquanto nos modelos tradicionais é impossível  direcionar seu produto a quem realmente está interessado em comprar.

#3 Marketing de conteúdo: se a intenção é atrair clientes interessados em sua solução, marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para o seu negócio. Um blog de conteúdo bem elaborado, com material relevante e que seja útil para a sua persona trará credibilidade e autoridade para sua empresa. Marketing de conteúdo é, também, uma estratégia mais econômica: segundo a Demand Metric, investir em marketing de conteúdo é até 62% mais barato em relação às estratégias tradicionais.

#4 Métricas mais eficientes: a maioria das estratégias que englobam o marketing digital conta com mecanismos que proporcionam uma mensuração precisa dos resultados obtidos. Essa mensuração não se reduz ao número de acessos, curtidas e compartilhamentos, mas sim realiza uma análise cuidadosa do engajamento e das taxas de rejeição e de conversão para calcular o ROI (retorno sobre investimento). Mensurar os resultados é fundamental para saber onde se está acertando e quais pontos devem ser corrigidos, de modo a antecipar-se a futuros erros.

#5 Possibilidades de combinar estratégias: uma das grandes vantagens de se investir em marketing digital é a possibilidade de distribuir suas energias em diferentes frentes. A Internet oferece convergência, ou seja, é possível combinar uma estratégia de marketing de conteúdo com campanhas de e-mail marketing, patrocínio em redes sociais e também em sites de busca, sempre visando alcançar quem está interessado em comprar seu produto ou serviço.

Dessa forma, é certo que o marketing digital terá a oferecer opções vantajosas nas quais investir e que irão ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos sem comprometer seu orçamento de marketing.

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