Marketing de Conteúdo: modelo gratuito para cálculo de ROI

Marketing de Conteúdo: modelo gratuito para cálculo de ROI

Ao fazer um investimento, seja em um novo projeto, uma nova área, ou em um novo produto, as empresas estão cada vez mais atentas e mantendo um acompanhamento rígido do retorno gerado por essas iniciativas, certificando-se da eficiência da empreitada. No marketing de conteúdo, não é diferente.

É muito importante que as empresas de tecnologia calculem o ROI (retorno sobre investimento) de suas estratégias de marketing, para entender o que tem dado certo e o que tem dado errado e, assim, orientar seus próximos passos de maneira mais assertiva possível, ajustando as ações que não têm rendido os resultados esperados. Esse cálculo é feito por meio da seguinte equação:

ROI = (lucro do investimento – custo do investimento) / custo do investimento.

giphyroi

Para uma métrica precisa dos seus resultados, entenda qual o melhor momento para calcular o ROI do marketing de conteúdo. Então, considere todos os gastos envolvidos na execução da sua estratégia, desde os custos com a produção do seu material, divulgação, manutenção de ferramentas, custos com a equipe de profissionais, entre outros. Depois, compare com o retorno obtido de acordo com os objetivos da sua empresa.

Para melhor ilustrar, preparamos uma planilha modelo de cálculo de ROI do marketing de conteúdo imperdível, que vai ajudar sua empresa a mensurar precisamente os resultados da sua companha de inbound marketing, identificando as ações de maior retorno. Dessa forma, poderá promover uma alocação mais positiva do orçamento e atingir mais e melhores resultados.

CTA_Ebookrodapé

Veja Também:

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo Os influenciadores digitais estão transformando a maneira como as empresas podem se aproximar do seu público-alvo. Um relatório feito pela agência We...
​Como gerar leads para empresas de tecnologia Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço ...
Ter o melhor conteúdo não garante o melhor resultado: o segredo está em como usá-lo! “Conteúdo é rei”. Uma expressão bastante utilizada na área de marketing, é provável que você já tenha ouvido falar nela por aí. Com a evolução tecnoló...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz