Maior conversão de leads gerados em eventos com Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Maior conversão de leads gerados em eventos com Marketing de Conteúdo

19 de janeiro de 2016

Você certamente já sabe que a nutrição de leads é um processo importantíssimo do marketing de conteúdo para aumentar o alcance das estratégias de inbound marketing das empresas de TI. O objetivo é cativar e conduzir o lead, que foi conquistado por meio das mídias digitais, pela jornada de compras até chegar ao fechamento do negócio. Mas quando lançamos um olhar sobre as empresas de tecnologia, podemos perceber que ainda são utilizadas diversas estratégias de outbound marketing – relembre aqui a diferença entre inbound e outbound marketing – como feiras, congressos e outros eventos, onde são realizadas demonstrações de seus produtos e lançamento de novas soluções.

Diante dessa característica, é muito importante lembrar que os leads gerados nesses eventos também podem – e devem! – ser nutridos por meio do marketing de conteúdo.

Durante esses eventos, os representantes de sua empresa que lá estão, têm ótimas conversas com potenciais clientes e trocam cartões para contato. Também há coletores de contato nas salas de palestras e plenárias. No dia a dia, algumas ligações são realizadas, mas os potenciais clientes ainda não estão no momento de compra. Outros contatos ficam pelo caminho, pois seu time não tem recursos suficientes para entrar em contato com todos os leads gerados para saber seu real interesse nas suas soluções.

É nesse ponto que sua estratégia de nutrição de leads com marketing de conteúdo vai fazer a diferença, e pode até colocar sua empresa a frente dos concorrentes. Como nem todos os contatos captados no evento estão no mesmo momento de compra, você conseguirá direcionar a comunicação e suprir a necessidade de informação de cada um deles, de acordo com a etapa em que se encontram na jornada de compras. Dessa forma, você constrói campanhas de mail marketing, segmentada pelo interesse de cada um logo após o término do evento.

Digamos que sua empresa de tecnologia tenha acabado de participar de um fórum no segmento de comércio eletrônico. Durante 2 dias, seus especialistas estiveram no estande, atendendo diversos visitantes, de várias empresas, com muitos interesses. Muitas plenárias e palestras também movimentaram o evento.

Alguns empresas que lá estiveram, estarão iniciando sua loja virtual, e pensando como fazer isso e qual tecnologia utilizar, ou seja, estão na etapa de aprendizado e descoberta sobre o setor de comércio eletrônico e características desse tipo de operação. Outros, já conhecem um pouco mais sobre o tema, mas ainda não têm certeza se podem fazer isso sozinhos e precisam de mais informações sobre como montar sua loja virtual, ou seja, estão na etapa de reconhecimento do problema.

Outros já participaram do fórum na busca dos principais ganhos que uma outra ou outra solução pode trazer, ou seja, já estão iniciando o processo de consideração da solução ideal para seu eCommerce. E participam do evento também quem já está em fase de avaliação dos possíveis fornecedores, tentando identificar qual melhor se encaixa em sua realidade e conseguirá ajudar na geração de resultados de seu negócio. Esses, já estão na decisão de compra.

A participação em feiras e eventos é sem dúvida importante para sua empresa. E para aproveitar ao máximo o investimento realizado, e o volume de oportunidades gerado, faça nutrição de leads com marketing de conteúdo. Dessa forma, você garante que todos receberão conteúdo adequado, evolui sua jornada de compras e aumenta sua taxa de conversão.

E é claro, conte com um fornecedor de conteúdo de qualidade, especializado em tecnologia para ajudar sua empresa a conduzir seus leads para o fechamento do negócio, independentemente da origem!

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