Como mensurar resultados no Marketing de Conteúdo

Como mensurar resultados no Marketing de Conteúdo

Melhor que ter um conteúdo fantástico e bem distribuído em diversos canais (como site, blog e redes sociais), sem dúvida, é perceber que esse esforço está trazendo resultados, gerando leads qualificados para sua empresa de tecnologia. A grande pergunta agora é: como fazer para ter certeza que seu conteúdo está mesmo gerando leads qualificados? Para chegar a essa conclusão, existem métricas específicas aplicáveis a cada objetivo e é sobre elas nosso post de hoje.

Se você está envolvido em um projeto de marketing de conteúdo, certamente está ansioso pelo aumento do tráfego no site da empresa, não é mesmo? Para montar um acompanhamento gerencial desse índice, você pode contabilizar o número de visitantes únicos e page views após a postagem dos conteúdos e também o link de origem das visitas.

O tempo de permanência das pessoas no site, as páginas que elas ficam mais tempo e a taxa de rejeição (quando o visitante entra na página e logo sai) são métricas interessantes para você validar também o engajamento da audiência com os temas abordados, ou seja, o quanto as pessoas se interessaram pelo assunto tratado.COMO MENSURAR RESULTADOS NO MARKETING DE CONTEÚDO EM 4 DICAS Acompanhar o número de visitantes que retornam à sua página ou os comentários no blog e redes sociais é um ótimo termômetro para saber a quantas anda o seu relacionamento com a audiência.

Agora, a hora da verdade: a conversão de leads é o resultado mais esperado por todos na empresa. O momento de conquistar a atenção do seu leitor a tal ponto que ele escolha baixar o seu ebook, dentre tantas outras fontes de informação disponíveis, ou ainda quando ele se cadastra para receber a sua newsletter, é sensacional!

Captar a atenção e o contato de um lead qualificado tem um valor incrível para outras ações de marketing e também para projetos da equipe comercial.

Todas essas métricas permitem elaborar um quadro evolutivo do desempenho das atividades do marketing de conteúdo de forma bastante assertiva e detalhada para reuniões gerenciais de planejamento e acompanhamento.

COMO MENSURAR RESULTADOS NO MARKETING DE CONTEÚDO EM 4 DICASLembre-se que a forma como você apresenta o resultado do seu trabalho também conta muito. Dedique tempo para elaborar sua apresentação e inclua elementos visuais que valorizem o resultado, como imagens dos posts publicados, números e gráficos em destaque.

Precisa de ajuda em algum ponto? Fale conosco! A Motor de Conteúdo está aqui para te apoiar!

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