Por que sua empresa de tecnologia precisa ter um blog corporativo

Por que sua empresa de tecnologia precisa ter um blog corporativo

A impressão de que os blogs não tinham grande importância para as empresa de TI, já caiu por terra! Ter um lugar organizado e adequado para guardar e promover seu conteúdo é crucial.

Um blog é uma página web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir da inserção dos conteúdos da sua empresa, sobre os temas mais importantes para sua persona. Ter um blog corporativo é fundamental para fortalecer a estratégia digital das empresas de tecnologia, independentemente do porte. Conheça os principais motivadores para isso:

  • Blogs representam o 3º recurso digital mais influente (31%) na hora de fazer compras, atrás, apenas, de sites de varejo (56%) e de marcas (34%).
  • 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site.

Fonte: ubhouse.com.br

#1 É um Investimento de baixo custo, com resultados contínuos

Os investimentos feitos em ações como uma propaganda na TV, impressão de folheteria ou anúncios em aeroportos, por exemplo, findam seu retorno assim que o investimento cessar. Sua empresa automaticamente não estará mais presente nesses canais assim que a veiculação encerrar. O blog é seu ativo permanente! Mesmo que você reduza a frequência de publicação de novos conteúdos, os links e a relevância dos materiais já publicados em suas páginas, os mantém ativos junto aos buscadores. Sua empresa continua recebendo visitas e gerando leads.

#2 Ajuda a sua empresa a se tornar referência na área

Quando você faz marketing de conteúdo sobre algum tema, constantemente certifica seu conhecimento sobre ele. Com conteúdo de qualidade em seu blog, sua empresa passa a estabelecer liderança sobre os segmentos em que atua. Seus potenciais clientes passam a ver sua empresa como referência no assunto e confiam muito mais na sua marca.

# 3 Contribui diretamente para geração de resultados

Um blog interativo e dinâmico, que constantemente publica conteúdos relevantes, gera engajamento de seus potenciais clientes. Esse processo de aprendizado pelo consumo contínuo das informações que seu blog dispõe, facilita o reconhecimento do problema, conduzindo seu lead a decisão de compra de forma mais preparada. Concretizar a venda fica mais fácil, por se tratar de um lead que, atraído para o seu blog, permaneceu em contato com a sua empresa e desenvolveu confiança em sua marca. Ou seja, percorreu toda a jornada de compras até o momento em que finalmente decide que é a hora de comprar, e está preparado para isso.

#4 Ajuda sua empresa a ganhar posições nos resultados de busca

Uma grande vantagem para sua empresa é o rankeamento que os conteúdos do seu blog podem proporcionar nos buscadores. Se alguém vai lá no Google, por exemplo, e digita na busca “como atender o eSocial?” e no seu blog tem conteúdo sobre esse assunto, sua página vai ser rankeada para aparecer na lista resultante dessa pesquisa. Publicar conteúdo relevante freqüentemente, faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas nos buscadores. Além de aumentar a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, referenciando seu conteúdo. Isso também ajuda sua empresa se posicionar melhor nas pesquisas.

Lembre-se que um blog precisa ser alimentado com conteúdo relevante, mostrando que suas soluções podem ajudar a persona nos seus desafios profissionais.

A receita é: faça marketing de conteúdo, por que quem não é visto, não é clicado!

Veja Também:

Dificuldade para conseguir entregar conteúdo especializado em tecnologia? Se você, em suas pesquisas pela web, passasse por uma agência especializada em conteúdo sobre tecnologia, saberia reconhecê-la? Pois é, a gente te ent...
Pessoal de e-commerce: ATENÇÃO para 7 tendências dos próximos anos Seu e-commerce está preparado para os desafios que se encontram no caminho nos próximos anos? Para que não haja surpresa nesta trajetória, listamos p...
No mar de dados, você oferece conteúdo que conecta ou é só mais um? Construir um conteúdo que conecta significa produzir conhecimento original, relevante e especializado. Não existe fórmula mágica para encantar consu...
Seis passos para criar a estratégia de marketing de conteúdo Pode não parecer tão simples, mas a estratégia de produção de conteúdo para o digital se resume em seis principais passos. Há quem imagine que market...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz