Aprenda a planejar a curadoria de conteúdo

Você pode pensar que a curadoria de conteúdo resume-se apenas a escrever e distribuir. Mas ela vai muito além disso! Para que essa estratégia seja bem sucedida é necessário fazer, como em outras ações dentro do marketing digital, um planejamento.    Você precisa pensar previamente nos materiais mais adequados para sua estratégia, em quais canais […]

leia mais

Já pensou em curadoria de conteúdo como forma de escalar os conteúdos do seu blog?

Precisando escalar os conteúdos no seu blog? A Curadoria de conteúdo é a solução cada vez mais presente nas empresas. A Curata, empresa americana que desenvolve software para marketing de conteúdo, desenvolveu uma pesquisa em 2016 que mostrou as principais dores dos gestores de marketing de conteúdo B2B: 60% Quer conteúdos mais envolventes 57% Sente […]

leia mais

PRODUTO E MARKETING: Como ter sucesso na hora de lançar novas features

O time de produto e marketing trabalham de forma cada vez mais integrada utilizando o conteúdo digital. O marketing de conteúdo torna-se uma ferramenta importante no desafio de ajudar o mercado com informações mais complexas na área de tecnologia, sem ficar cansativo. Neste ebook você vai conferir: Como comunicar o lançamento de novas funcionalidades ao […]

leia mais

Consultoria de marketing digital: o que analisar ao contratar uma?

A tecnologia mudou o perfil do marketing de tal forma que as descrições de trabalho, as expectativas e as responsabilidades dos gerentes de marketing atuais diferem muito daqueles de apenas alguns anos atrás. A gente sabe, já não é suficiente apenas emitir comunicados de imprensa e atualizar o site da empresa. Os profissionais de marketing […]

leia mais

Como produzir marketing de conteúdo para empresas de tecnologia?

Ganhar destaque na internet é um desafio cada vez maior. Diversificar os formatos do conteúdo, planejar cada etapa de sua elaboração, identificar os melhores canais para distribuição e medir resultados são tarefas essenciais e que exigem grande conhecimento para obter a esperada atenção do público alvo. A melhor maneira de obter destaque nas redes é […]

leia mais

Pessoal de e-commerce: ATENÇÃO para 7 tendências dos próximos anos

Seu e-commerce está preparado para os desafios que se encontram no caminho nos próximos anos? Para que não haja surpresa nesta trajetória, listamos para você 7 tendências tecnológicas listadas pela Cisco em seu relatório Customer Experience in 2020. Muito do crescimento esperado para o mercado do varejo digital depende da experiência do cliente [ID 229]. O […]

leia mais

Por que marketing de conteúdo é realmente importante?

A Internet é composta de conteúdo e você sabe disso! Pense, você está continuamente lendo coisas, assistindo vídeos, olhando fotografias, imagens e passando por slides, em vários sites e blogs. Mesmo os motores de busca estão rastreando de forma contínua, indexando e classificando páginas que contêm conteúdo para você. Então, basicamente tudo na Internet, é […]

leia mais

Marketing para startups: a importância dos chatbots

O marketing para startups sempre teve que se adaptar à mudanças constantemente de forma ágil e precisa, seja implementando conteúdos mobiles estratégicos a fim de educar o cliente sobre assuntos importantes, seja testando otimizações das funcionalidades de seus aplicativos a fim de proporcionar uma melhor experiência para seus usuário. Agora, mais uma tendência exige uma […]

leia mais