Marketing de conteúdo: gere mais leads gastando menos

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo: gere mais leads gastando menos

28 de março de 2016

 O Marketing de Conteúdo  gera mais leads para empresas de tecnologia com menos gasto. Saiba como funciona e entenda melhor:

É um sonho para todo gerente de marketing gerar leads mais qualificados gastando menos, não é mesmo? Realizar esse sonho parece ainda mais difícil em tempos de crise econômica e com orçamentos  mais enxutos. Nesse período turbulento, é comum que as empresas apertem os cintos e se arrisquem menos no mercado. Isso demanda maior criatividade para montar uma estratégia de marketing, soluções inovadoras que permitam um melhor aproveitamento e métricas precisas do seu desempenho.

Contudo, apesar do momento de economia desacelerada, saiba que é possível viabilizar esse objetivo! Entenda como o marketing de conteúdo pode ajudar você e sua empresa a realizar o sonho de gerar mais leads qualificados com custo reduzido:

#1 Marketing de conteúdo é mais barato: investir em marketing de conteúdo é a estratégia que oferece o melhor custo-benefício para sua empresa de tecnologia e tem menor custo na geração de leads. De acordo com estudo da Demand Metric, marketing de conteúdo é até 62% mais barato que os métodos tradicionais, com o triplo de eficiência.

#2 Oferece uma nova abordagem: o marketing de conteúdo é mais eficiente pela maneira como chega até o cliente, atraindo-o com conteúdo relevante e valioso, sem interromper sua navegação. Com um bom trabalho de SEO, sua empresa se tornará referência nos temas abordados, alavancando suas publicações nos buscadores, como o Google, e dessa forma será encontrada mais facilmente pela sua persona.

#3 Gera leads mais qualificados: a partir do momento em que sua empresa gera interesse na sua persona, ela buscará mais materiais que a ajudem a atingir seus objetivos e, precisando de conteúdos mais ricos, com maior profundidade, provavelmente deixará seu contato no blog da sua empresa. Então, você deve desenvolver a nutrição do lead, onde a persona é engajada com conteúdo qualificado, e direcionado ao seu momento na jornada de compras; ou seja, conteúdo relevante, de acordo com a maturidade do seu potencial cliente. Dessa forma, seu lead chegará ainda mais informado e maduro à etapa da venda, e muito mais preparado para a tomada de decisão sobre o negócio.

O marketing de conteúdo é uma solução inovadora e assertiva, que ajudará sua empresa de tecnologia a crescer e atingir seus objetivos mesmo em tempos de crise financeira. Assim, o sonho de gerar leads com menor custo pode se tornar realidade na sua empresa de TI.

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