O QUE O MARKETING DE CONTEÚDO TEM A VER COM O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

O QUE O MARKETING DE CONTEÚDO TEM A VER COM O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

Relacionamento e marketing de conteúdoVocê com certeza já leu aqui no nosso blog inúmeros posts falando do marketing de conteúdo como estratégia de atração e conversão de visitantes em leads para sua empresa de tecnologia. Estes leads, quanto melhor qualificados estiverem por meio de conteúdo, mais chances têm em concretizar negócios e clientes novos. Mas, nem só de gerar leads vive o marketing. Você tem também o desafio de fidelizar, manter seus clientes engajados com a sua marca e sua empresa e, por que não, gerar novas vendas. É aqui que o marketing de conteúdo tem tudo a ver com o relacionamento com o cliente. Veja como um bom conteúdo faz diferença na sua estratégia de relacionamento.

Ninguém conhece mais o seu cliente do que você mesmo. Sua área comercial, a equipe de pós-venda e help desk e os consultores de campo estão em contato diário com quem utiliza suas soluções. Por meio dos feedbacks que este time traz dos clientes para a empresa, você pode elaborar conteúdos úteis para ajudar os usuários das suas soluções a superarem os desafios do dia-a-dia, fazer um melhor uso da solução e, conhecer opções adicionais no seu portfólio.  O gerente de vendas de um dos seus clientes pode descobrir por meio de um post no seu blog que existe uma solução de automação de força de vendas com recursos de mobilidade, por exemplo.

Outra aplicação bem interessante de conteúdo na estratégia de relacionamento é a newsletter. Enviar uma newsletter mensal com conteúdos que abordem temas de gestão, inovação tecnológica, melhorias nos processos, soluções para desafios de negócio, gestão de pessoas e tendências de mercado certamente vai atrair a atenção do executivo. Mais do que ler os artigos, ele perceberá em você um parceiro que tem o cuidado de levar informações que agregam valor às suas atividades e ao seu negócio. Uma ótima forma de engajar o seu cliente e fortalecer o relacionamento, não é mesmo?

Invista tempo em conversar com o pessoal de campo e elabore conteúdos que ajudem seus usuários finais. Fidelizar e engajar o cliente por meio de conteúdo é uma estratégia de relacionamento simples e eficiente para sua empresa. O marketing de conteúdo tem tudo a ver com isso e está aí para ajudá-lo a superar este desafio.

 

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