O conteúdo ideal e a escolha da solução perfeita na jornada de compras

O conteúdo ideal e a escolha da solução perfeita na jornada de compras

Como o marketing de conteúdo pode gerar o senso de urgência para a aquisição do seu produto ou serviço durante a Jornada de Compras?

Como você já leu aqui no nosso blog, antes de adquirir um produto ou serviço o cliente percorre um caminho chamado Jornada de Compras, que pode ser dividido em 4 fases:

  • Consideração da solução;
  • Decisão de compra.

A missão do marketing de conteúdo nesse contexto é alavancar as vendas e facilitar o processo, conduzindo o cliente durante sua jornada, por meio de informações relevantes para que sua escolha seja a mais adequada e assertiva.

Assim, depois de atrair a atenção do potencial cliente para um tema de seu interesse e produzir conteúdos que estejam ligados aos problemas e questões do seu dia a dia, é hora de criar o senso de urgência para a aquisição do produto ou serviço.Como o marketing de conteúdo pode gerar o senso de urgência para a aquisição do seu produto ou serviço durante a “Jornada de Compras”?

O conteúdo divulgado nesta etapa deve orientar a busca pela solução mais aderente, apresentando os requisitos a serem avaliados para garantir a melhor escolha. Nesse momento, a apresentação certeira das características deve apontar para como resolver as “dores” do cliente.

Prepare conteúdos que apresentem o produto/serviço e suas funcionalidades. Por exemplo: “5 regras fundamentais para escolher seu fornecedor de cloud computing” ou “A rastreabilidade de medicamentos começa em 2016. Você está preparado?” ou ainda “Encontrando o software ideal para gestão de obras na Construção Civil”.

Não é mandatório citar o produto/serviço explicitamente em seu conteúdo. Sugerir atributos essenciais e citar exemplos reais (casos de sucesso) de como sua oferta contribui para o negócio do seu cliente é a grande sacada na etapa de Consideração da Solução.

Gostou deste assunto? Continue acompanhando nosso blog para descobrir como o marketing de conteúdo pode mudar sua interação com os potenciais clientes e ampliar a captação de leads! O próximo post é sobre a etapa de “Decisão de Compra”. Não perca!

Se você precisar de apoio para evoluir com o seu projeto de Inbound Marketing, fale com a gente!

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