Jornada de Compras: o reconhecimento do problema e o conteúdo ideal

Jornada de Compras: o reconhecimento do problema e o conteúdo ideal

A Jornada de Compras foi iniciada e sua empresa de tecnologia está conduzindo os potenciais clientes por meio da oferta de conteúdos adequados para cada etapa. Com a abordagem certa, os posts publicados em seu blog corporativo já devem ter colocado a audiência para pensar, não é?

No exemplo citado em nosso post anterior (Conteúdo certo para a etapa da jornada – aprendizado e descoberta), a gerente de Recursos Humanos preocupada com a alta rotatividade dos colaboradores e foi pesquisar o tema na internet. Todos nós fazemos isso, não é mesmo?

Em sua pesquisa, ela encontrou uma publicação focada no seu problema de interesse e ainda descobriu que existem recursos que podem ajudá-la na tarefa de reduzir esse indicador. Percebendo que tem uma dificuldade, ela começa a pesquisar para entender mais do assunto e encontrar soluções.

Dessa forma começa a segunda fase da Jornada de Compras: o Reconhecimento do Problema. Nela, você deve oferecer um conteúdo específico para que seu potencial cliente veja  em sua empresa uma fonte segura de informações e, principalmente, que compreende seu momento e suas dúvidas dando detalhes sobre suas dificuldades e apresentando soluções.

O caminho é criar posts que retratem bem a “dor” do seu cliente, fazendo um link com a solução que sua empresa oferece e demonstrando os benefícios alcançados. Veja alguns exemplos de temas para esta etapa:

  • “Como o pequeno produtor pode controlar o estoque do seu distribuidor?”
  • “10 Dicas para aumentar a produtividade do time da sua construtora”
  • “Dicas para abrir seu primeiro escritório de contabilidade

Ao desenvolver um conteúdo adequado para essa etapa, sua empresa passa a estabelecer um diálogo com as pessoas que foram impactadas pelos conteúdos da etapa anterior – Aprendizagem e Descoberta – e também a atrair mais visitantes para o site, blog corporativo e redes sociais, dando continuidade e apoio à Jornada de Compras do cliente.

A jornada está só começando! Fique ligado aqui no blog da Motor de Conteúdo e, caso precise de apoio para evoluir com o seu projeto de Inbound Marketing, fale com a gente!

Veja Também:

Como a engenharia tornou-se fundamental para o Marketing Digital? O marketing por muitas vezes foi visto com olhares de incerteza. Empresas questionavam a importância do setor, afirmando que o retorno sobre investime...
Como o Marketing de Conteúdo ajuda empresas a educar clientes Como o conteúdo inteligente transforma a educação e o que a tecnologia têm ajudado os profissionais nesse processo De acordo com pesquisas, a tecnolo...
Por que as ações de Marketing Digital e Vendas devem estar alinhadas? Tudo que o time de marketing digital executa deve estar alinhado com as metas do time de vendas. Mesmo com metas distintas, o objetivos final é sempre...
Customer Success: conteúdo qualificado para reter e fidelizar clientes Customer Success nasceu com o propósito de ajudar empresas do mundo inteiro a não somente aumentar suas vendas, mas a reter seus clientes e garantir r...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz