Jornada de Compras: como o conteúdo ideal ajuda a fechar negócio?

Jornada de Compras: como o conteúdo ideal ajuda a fechar negócio?

Você acompanhou aqui no blog que, antes de comprar um produto ou serviço, o cliente percorre uma Jornada de Compras, passando pelas etapas de busca das informações sobre um assunto de interesse, reconhecimento do problema e comparação de características da solução ideal até chegar na decisão de compra.

Cada etapa destacada pede o apoio de um conteúdo específico, que faça conexão direta com o momento do cliente, criando um relacionamento espontâneo dele com a sua marca, por meio do marketing de conteúdo.

Para conquistar a audiência na última fase da Jornada de Compras, que é a decisão de compra, seu texto deve ter JORNADA DE COMPRAS: COMO O CONTEÚDO IDEAL AJUDA A FECHAR NEGÓCIO?características específicas que conduzam para o fechamento do negócio.

Esse conteúdo deve transmitir segurança, podendo destacar os casos de sucesso dos clientes que já conquistaram resultados positivos com a sua solução, ou ainda falar dos diferenciais competitivos, mostrando que sua solução é mesmo a mais indicada.

O material deve retratar o problema que o profissional enfrenta, apresentando exemplos práticos e dizendo, claramente, como o produto ou serviço atuam para solucionar a questão.  Assim, o leitor se sentirá seguro para dar o próximo passo, pedindo uma demonstração, ou até mesmo, utilizando uma versão “trial” da sua solução.

Para deixar mais claro, veja exemplos de conteúdo relevante na última fase da Jornada de Compras:

  • “Como a empresa X conquistou mais produtividade e aumentou as vendas”
  • “Conectar o sistema de gestão de obras com outras ferramentas é crucial”
  • “Escolha a melhor solução de gestão da Medicina e Segurança do Trabalho”

Divulgar o conteúdo certo no momento certo faz toda a diferença para conquistar a atenção da sua audiência. Acompanhar seus potenciais clientes durante toda a Jornada de Compras, influencia fortemente na decisão final e garante resultados relevantes em suas campanhas de marketing!

Se você precisar de apoio para evoluir com o seu projeto de Inbound Marketing, fale com a gente! Será uma alegria participar da sua história!

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