Como a engenharia tornou-se fundamental para o Marketing Digital?

O marketing por muitas vezes foi visto com olhares de incerteza. Empresas questionavam a importância do setor, afirmando que o retorno sobre investimento era imensurável. Esse pensamento se dá pelo fato de que, antes da era digital, os investimentos em mídias off-line eram baseados pela abrangência do veículo. Por exemplo, uma empresa que investisse em […]

leia mais

Como o Marketing de Conteúdo ajuda empresas a educar clientes

Como o conteúdo inteligente transforma a educação e o que a tecnologia têm ajudado os profissionais nesse processo De acordo com pesquisas, a tecnologia tem apontado mudanças significativas nos métodos tradicionais de ensino. Para as empresas que esperam atender às necessidades de ensino, apostar na disponibilidade de conteúdo inteligente nos sites e blogs têm se […]

leia mais

Customer Success: conteúdo qualificado para reter e fidelizar clientes

Customer Success nasceu com o propósito de ajudar empresas do mundo inteiro a não somente aumentar suas vendas, mas a reter seus clientes e garantir renovações de assinatura de softwares, contratos mais longos e aquisição de planos mais robustos, fidelizando clientes e os tornando em divulgadores espontâneos da marcas. Existe, no mundo corporativo, poucas sensações […]

leia mais

Jornada de Compras: o que é e qual o seu impacto na produção de conteúdo?

Antes do momento da aquisição de um produto ou serviço, o cliente percorre uma jornada de compras que se inicia na busca por informações, passa pela comparação de produtos e preços, avaliação de críticas até a efetivação da compra. Por intermédio da tecnologia, hoje o consumidor possui uma ampla variedade de dispositivos para pesquisar e […]

leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO PROMOVE A INTEGRAÇÃO DAS EQUIPES DE MARKETING E VENDAS

Manter as áreas da empresa funcionando em harmonia não é fácil. Exige muito esforço e o famoso “jogo de cintura” para conciliar interesses, responsabilidades e até metas. Poder contar com aliados nesta empreitada é ótimo! E o marketing de conteúdo ajuda muito sua empresa a conciliar as áreas de marketing e vendas, e potencializar os […]

leia mais