MARKETING DE CONTEÚDO É A CHAVE PARA TAXAS DE CONVERSÃO MAIS ALTAS

MARKETING DE CONTEÚDO É A CHAVE PARA TAXAS DE CONVERSÃO MAIS ALTAS

O número de visitas ao seu site aumentou muito nos últimos meses. Sua base de contatos de leads está bem servida. Ainda assim, você está quebrando a cabeça para tentar entender porque a taxa de conversão não evolui? Todo o trabalho que seu time de marketing tem realizado com o objetivo de aumentar a geração de leads, aumenta – incontestavelmente – a expectativa e até a necessidade de melhorar as taxas de conversão, certo?

É hora de parar e analisar alguns fatores principais do marketing de conteúdo, que geram impactos diretos na conversão de suas vendas:

  1. Você produz conteúdo, porém, sem observar a estratégia da jornada de compras!

Ótimo! Você implementou uma estratégia de marketing de conteúdo, que vem gerando leads para sua empresa. Mas não está atento a nutrição destes leads. Com base na jornada de compras de sua audiência, você precisa cativar e engajar, por meio de conteúdos muito bem direcionados.

Como alertado no post SEU BLOG TRIPLICOU A GERAÇÃO DE LEADS, E AGORA?, é fundamental que você se organize para não deixar estas visitas escaparem entre seus dedos.

É importantíssimo conhecer a jornada de compras do seu cliente, e fazer uso dela para planejar campanhas de nutrição, enviando a ele o tipo de informação mais relevante  e no momento certo. Quando não qualificado, o cliente não toma conhecimento da sua solução, nem consciência real do problema que ele tem,  o que reduz consistentemente as chances de fechamento do negócio.

  1. Nos seus conteúdos, você não usa as palavras-chave certas!

As palavras-chave são “chave” por que trazem diferencial para o seu conteúdo. Para ser eficiente junto aos buscadores, é pré-requisito que seja feito um excelente uso das palavras-chave.palavra-chave, lead qualificado, taxa de conversão, marketing de conteúdo

Veja: não significa que você deve repetir incansável e indiscriminadamente a mesma palavra no decorrer dos seus conteúdos. É saber explorar e otimizar o uso delas de forma consistente e relevante, ajudando os buscadores a encontrar você e suas soluções.

Quanto mais seus leads encontrarem você e seus conteúdos, durante suas pesquisas, mais eles se engajarão com sua sua marca, e mais claro ficará que você entende daquele assunto. Seu lead irá considerar sua empresa como um grande aliado para resolver seus problemas. Certamente, quando ocorrer a abordagem de vendas, seu lead estará muito maduro, e as chances de fechar o negócio, muito maiores.

  1. Você ainda não conseguiu conhecer profundamente sua persona!

Ah, a persona! Seus conteúdos giram em torno dela, então você precisa conhecê-la.

Desenvolvendo as personas de seu negócio, você consegue entender com profundidade sua audiência, suas necessidades e anseios. Isto facilita muito a abordagem que você usará em seus conteúdos, ajuda a identificar o tema mais relevante, e a utilizar as palavras e argumentos certos, que atingirão sua audiência em cheio.

A persona deve ser presença frequente no desenvolvimento dos conteúdos, além de ajudar também no momento de pensar novos serviços e produtos que sua empresa pode oferecer. Com as ofertas certas e abordagem personalizada, fica muito mais fácil atrair e reter clientes.

 

Analise o cenário do marketing de conteúdo em sua empresa de tecnologia e verifique se é hora de tomar ações em relação aos itens mencionados acima, e assim acelerar seu ciclo de vendas e aumentar sua taxa de conversão.

Para mostrar mais sobre os resultados do marketing de conteúdo, preparamos um super infográfico para você!

Veja Também:

4 táticas para empresas de tecnologia gerarem leads digitalmente Quatro dicas sobre como gerar leads na sua empresa de tecnologia por meio do do marketing de conteúdo. No inbound marketing, para alguém comprar um p...
Topo, meio e fundo: saiba a importância de cada etapa do funil de vendas Quando o assunto é resultado das ações de marketing digital, engana-se quem se dá por satisfeito com os números de visitantes no site ou de curtidas n...
Medindo resultados: as métricas no Inbound Marketing O inbound marketing cresce de forma galopante. Segundo uma pesquisa do site Demand Metric, nos Estados Unidos profissionais de marketing gastam em méd...
Funil de vendas: qual a diferença entre suspect, prospect e lead? Ao apostar em estratégias de marketing de conteúdo, constantemente o profissional se depara com termos desconhecidos que, além de tudo, ainda são muit...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz