MARKETING DE CONTEÚDO É A CHAVE PARA TAXAS DE CONVERSÃO MAIS ALTAS

MARKETING DE CONTEÚDO É A CHAVE PARA TAXAS DE CONVERSÃO MAIS ALTAS

O número de visitas ao seu site aumentou muito nos últimos meses. Sua base de contatos de leads está bem servida. Ainda assim, você está quebrando a cabeça para tentar entender porque a taxa de conversão não evolui? Todo o trabalho que seu time de marketing tem realizado com o objetivo de aumentar a geração de leads, aumenta – incontestavelmente – a expectativa e até a necessidade de melhorar as taxas de conversão, certo?

É hora de parar e analisar alguns fatores principais do marketing de conteúdo, que geram impactos diretos na conversão de suas vendas:

  1. Você produz conteúdo, porém, sem observar a estratégia da jornada de compras!

Ótimo! Você implementou uma estratégia de marketing de conteúdo, que vem gerando leads para sua empresa. Mas não está atento a nutrição destes leads. Com base na jornada de compras de sua audiência, você precisa cativar e engajar, por meio de conteúdos muito bem direcionados.

Como alertado no post SEU BLOG TRIPLICOU A GERAÇÃO DE LEADS, E AGORA?, é fundamental que você se organize para não deixar estas visitas escaparem entre seus dedos.

É importantíssimo conhecer a jornada de compras do seu cliente, e fazer uso dela para planejar campanhas de nutrição, enviando a ele o tipo de informação mais relevante  e no momento certo. Quando não qualificado, o cliente não toma conhecimento da sua solução, nem consciência real do problema que ele tem,  o que reduz consistentemente as chances de fechamento do negócio.

  1. Nos seus conteúdos, você não usa as palavras-chave certas!

As palavras-chave são “chave” por que trazem diferencial para o seu conteúdo. Para ser eficiente junto aos buscadores, é pré-requisito que seja feito um excelente uso das palavras-chave.palavra-chave, lead qualificado, taxa de conversão, marketing de conteúdo

Veja: não significa que você deve repetir incansável e indiscriminadamente a mesma palavra no decorrer dos seus conteúdos. É saber explorar e otimizar o uso delas de forma consistente e relevante, ajudando os buscadores a encontrar você e suas soluções.

Quanto mais seus leads encontrarem você e seus conteúdos, durante suas pesquisas, mais eles se engajarão com sua sua marca, e mais claro ficará que você entende daquele assunto. Seu lead irá considerar sua empresa como um grande aliado para resolver seus problemas. Certamente, quando ocorrer a abordagem de vendas, seu lead estará muito maduro, e as chances de fechar o negócio, muito maiores.

  1. Você ainda não conseguiu conhecer profundamente sua persona!

Ah, a persona! Seus conteúdos giram em torno dela, então você precisa conhecê-la.

Desenvolvendo as personas de seu negócio, você consegue entender com profundidade sua audiência, suas necessidades e anseios. Isto facilita muito a abordagem que você usará em seus conteúdos, ajuda a identificar o tema mais relevante, e a utilizar as palavras e argumentos certos, que atingirão sua audiência em cheio.

A persona deve ser presença frequente no desenvolvimento dos conteúdos, além de ajudar também no momento de pensar novos serviços e produtos que sua empresa pode oferecer. Com as ofertas certas e abordagem personalizada, fica muito mais fácil atrair e reter clientes.

 

Analise o cenário do marketing de conteúdo em sua empresa de tecnologia e verifique se é hora de tomar ações em relação aos itens mencionados acima, e assim acelerar seu ciclo de vendas e aumentar sua taxa de conversão.

Para mostrar mais sobre os resultados do marketing de conteúdo, preparamos um super infográfico para você!

Veja Também:

Topo, meio e fundo: saiba a importância de cada etapa do funil de vendas Quando o assunto é resultado das ações de marketing digital, engana-se quem se dá por satisfeito com os números de visitantes no site ou de curtidas n...
Medindo resultados: as métricas no Inbound Marketing O inbound marketing cresce de forma galopante. Segundo uma pesquisa do site Demand Metric, nos Estados Unidos profissionais de marketing gastam em méd...
Funil de vendas: qual a diferença entre suspect, prospect e lead? Ao apostar em estratégias de marketing de conteúdo, constantemente o profissional se depara com termos desconhecidos que, além de tudo, ainda são muit...
Marketing de Conteúdo: como converter sem ser inconveniente Quando o assunto é marketing de conteúdo, há empresas que se dão melhores que as outras. Mas por que isso acontece? O que leva algumas empresas ao suc...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz