Automação de marketing e sua relação com os resultados da sua empresa

Marketing Digital

Automação de marketing e sua relação com os resultados da sua empresa

30 de abril de 2015

A medida que o volume de acessos em seu blog aumenta, se torna inviável executar o envio dos conteúdos certos, para o público certo e no tempo planejado, sem o apoio de boas ferramentas de automação de marketing. As campanhas de nutrição vêm para sanar a necessidade de estimular o interesse destes contatos e conduzi-los de forma eficiente para a próxima etapa da jornada de compras.

É importante saber que esta tecnologia, aliada a seu plano de nutrição, faz com que sua empresa possa agir de acordo com o comportamento digital de sua audiência, de forma personalizada e escalável. Assim você conduz os leads qualificados para a concretização das vendas e consegue benefícios diretos para o resultado da sua empresa, tais como:

#1 Aceleração do ciclo de vendas e aumento das conversões

Ao automatizar sua campanha de nutrição, você se torna mais assertivo e com conteúdo relevante leva seu lead mais rapidamente ao próximo estágio da jornada. Como as informações já vêm sendo transmitidas ao lead e sua consciência sobre o problema está bem orientada, ele tem mais facilidade em escolher a melhor solução.

O resultado é um funil de vendas em constante movimento, por onde seu público alvo ingressa e se move para as etapas finais com maior velocidade e consistência. A automação de marketing também ajuda a preparar a venda e no momento da compra, o entendimento do problema já aconteceu. Isto reduz muito o risco de não fechamento do negócio.

#2 Redução do custo da venda

A eficiência e a praticidade da automação de marketing reduzem consideravelmente o custo de seu processo de vendas. Isso mesmo! Uma grande parte da preparação que o time de marketing fazia para qualificar e levar o lead até a área de vendas é feita agora de forma automática.

Para a área de vendas também há ganho em velocidade para o fechamento, pois recebem os leads já nas últimas etapas do processo de compra, já preparado e engajado, pelos envios de conteúdo personalizado.

#3 Aumento da produtividade do time de vendas

Como as etapas iniciais da jornada de compras são tratadas pela automação e conteúdo relevante, os leads estão mais bem preparados quando estão em contato com os vendedores, que conseguem mais rápida e facilmente concretizar a venda.

Os profissionais de vendas focam em leads que precisam apenas de um apoio para decisão final. Com mais dedicação às etapas finais da jornada de compras, sua área de vendas também consegue garantir uma taxa de fechamento mais alta.

#4 Melhora o relacionamento com seus clientes

A personalização de conteúdo para seus clientes e envio de novidades sobre sua solução ou seu segmento de atuação, ajudam a manter sua base engajada com sua marca. Isto, por sua vez, contribui para a conquista de novos negócios junto a esta base, assim como na indicação de sua marca como fornecedora para outros leads.

Ser referência ajuda a aumentar e acelerar os negócios. Isto vale para o segmento de tecnologia também! Utilizar a automação de marketing para fazer este relacionamento com sua base é uma boa estratégia para ser sempre muito bem lembrado!

Por meio da automação de marketing suas campanhas de nutrição se tornam mais ágeis e assertivas. Fique de olho no nosso blog, em breve vamos falar um pouco mais sobre a nutrição, automação e o relacionamento delas com o CRM!

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