Você sabe como usar storytelling no seu Marketing de Conteúdo?

Você sabe como usar storytelling no seu Marketing de Conteúdo?

Você gosta de histórias? Difícil é encontrar quem não goste! É muito mais fácil e agradável assimilar um conceito, prestar atenção em um evento, entender a utilização de uma técnica, quando é utilizada uma história para repassar a informação.

A técnica de storytelling, que em português quer dizer contar histórias, é utilizada para partilhar uma história, de uma empresa ou um produto. Esta técnica enriquece os conteúdos e cria proximidade, envolvendo seu potencial cliente. É um jeito muito interessante de conquistar a atenção e ajudar o leitor a assimilar melhor o que o conteúdo visa transmitir.

As histórias são oportunidades para criar empatia com a persona do seu negócio, ao narrar um fato do cotidiano do seu cotidiano. A storytelling visa conquistar não só a atenção, ela busca mexer com o coração das pessoas, usando ingredientes que tragam emoção. É daí que vem a confiança e a empatia do leitor. Esta empatia gera proximidade com sua empresa!

Ao utilizar storytelling no seu marketing de conteúdo, você deve ter uma estratégia por trás da história, acrescentando elementos que estimulem e tragam emoção a quem está ouvindo ou lendo. Por exemplo:

  • “João é gerente de recursos humanos em uma indústria, e conhece os desafios de cumprir os prazos dos recolhimentos obrigatórios. Ele conversou com colegas de outras empresas do segmento que compartilham das mesmas dificuldades. Nessa troca de experiências, João ficou empolgado, porque percebeu que sua empresa pode contar com soluções tecnológicas que facilitam muito esse processo.”

Esta técnica pode ser utilizada de forma explícita, como no exemplo acima, ou implícita, onde a história é contada sem que se perceba.

  • “… os gerentes de recursos humanos conhecem os desafios de cumprir os prazos dos recolhimentos obrigatórios. Certamente colegas de empresas dos mais diversos segmentos compartilham das mesmas dificuldades. O importante é que estes profissionais saibam que sua empresa pode contar com soluções tecnológicas que facilitam muito esse processo.”

Com uma boa história, com início, meio e fim, interligando eventos que façam sentido para seu negócio, você faz com que o potencial cliente, se identifique com o que está sendo contado e assimile a mensagem com mais facilidade. Isso gera mais engajamento e maior proximidade com a sua empresa, além de aumentar a confiança. Quanto mais seus leads se identificarem com sua marca, maiores as chances de resultado!

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