UMA ROTINA BEM ELABORADA GARANTE A EFICIÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO!

UMA ROTINA BEM ELABORADA GARANTE A EFICIÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO!

O marketing de conteúdo, pode ser trabalhado em um mundo de possibilidades. São blogs, links patrocinados, email marketing, landing pages, entre outros,  e mais todos os mecanismos disponibilizados pelo Google, como Analytics e Adwords.

São mesmo muitas as opções e você só terá ganhos com elas, se não se perder no dia a dia e deixar de lado algumas tarefas muito importantes.

Que tal fazermos uma lista das que devem fazer parte da sua rotina, por que são essenciais para manter a cultura do marketing de conteúdo viva em sua empresa de tecnologia?

#1 Determine um investimento em marketing de conteúdo!investimento marketing de conteúdo

Durante o planejamento de marketing de sua empresa, considere um investimento específico no orçamento para trabalhar com marketing de conteúdo. Esta ação é muito importante, para que o marketing de conteúdo tenha espaço e importância e possa ser tratado como prioridade.

É preciso produzir um conteúdo com qualidade e considerar os canais que serão utilizados para divulgação e crescimento de sua audiência.

#2 Faça um bom plano editorial!

plano editorial do marketing de conteudoEste é um passo importantíssimo. Este plano precisa estabelecer claramente quais os objetivos a serem alcançados pelas ações, como geração de mais leads ou fidelização da audiência.

Tais objetivos, como ocorre em qualquer planejamento estratégico, devem vir acompanhados de metas quantitativas e possíveis de ser atingidas, para manter o time motivado a alcançá-las e para nortear ações corretivas, caso necessário.

Faça exercícios para gerar idéias sobre os conteúdos é uma prática excelente! Porque? É por meio destes exercícios que você e seu time irão identificar conteúdos relevantes para sua audiência

Importante: fique atento aos objetivos traçados ao selecionar os temas para os conteúdos, eles precisam estar alinhados.

#3 Revise constantemente seu plano editorial!

Acompanhar as tendências do mercado e buscar novas idéias baseadas nas novidades é necessário para que seu conteúdo esteja sempre atual e faz toda a diferença para conquistar sua audiência.lista atividades marketing de conteudo

Fazer um bom acompanhamento dos resultados obtidos por meio das ações que foram planejadas inicialmente, permite que você corrija qualquer desvio, e continue obtendo os ganhos que o marketing de conteúdo traz!

Se necessário, faça um check-list pra seguir em suas reuniões períódicas de revisão do plano editorial. Assim é mais fácil garantir que você não vai esquecer de nada importante!

Viu só! Não basta criar conteúdo. Para ser efetivo, é preciso tratar alguns pontos muito importantes para garantir a assertividade do que será produzido.

Desta forma você atinge a sua audiência com um bom conteúdo, utilizando os melhores canais e em acordo com a estratégia da sua empresa.

Pense nisto para o próximo planejamento!

Se quiser compartilhar sua experiência conosco ou trabalhar conosco seu marketing de conteúdo, será um prazer.

 

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz