SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

Você ouve falar de marketing de conteúdo, suas estratégias, nutrição de leads, jornada de compras. Com essas novas estratégias e ferramentas para atrair seus potenciais clientes, como ficam as campanhas de e-mail marketing? Ainda faz sentido utilizá-las?

Vamos lá:

  • Antes do marketing de conteúdo as empresas formavam seu banco de contatos investindo em feiras (quando os inscritos, participantes das salas de palestras e visitantes dos estandes, forneciam seus contatos); adquirindo bancos de contatos dos mais diversos perfis; entre outros.
  • Com a chegada do marketing de conteúdo, é a promoção de conteúdos relevantes no seu blog e redes sociais que criam o banco de contatos. Sempre que as pessoas visitam seu site e se cadastram para receber conteúdo ou para baixar um material que sua empresa oferece, esses dados alimentam diretamente seu mailing. E melhor, de forma segmentada e mais qualificada, de acordo com os interesses deste visitante.

Ora, se o marketing de conteúdo proporciona uma melhor qualificação dos contatos, as campanhas de e-mail marketing de conteúdo,email, campanha, nutricao, resultado, tecnologia, qualificaçãomarketing ficam ainda mais fortalecidas, não é mesmo?  Claro, porque são direcionadas para a audiência certa! Com conteúdos personalizados e relevantes, as chances do leitor abrir seu e-mail são enormes! E mais ainda, encaminhá-lo para aquele colega do mesmo segmento, que pode também se interessar pelo conteúdo.

Como seu e-mail convida o destinatário a visitar seu blog para ter acesso a mais informações, automaticamente você também estará realimentando sua base de contatos! E, visitando o seu site, o lead terá acesso a outros materiais, como white papers, vídeos com conteúdos educativos, folders e apresentações sobre as suas soluções. Fortalecendo ainda mais o relacionamento entre ele e sua marca.

Dá pra perceber que o e-mail marketing continua sendo uma grande sacada! Ele também faz parte das estratégias do marketing de conteúdo, que trouxe mais assertividade para o processo! É muito importante fazer um excelente trabalho de marketing de conteúdo, para o direcionamento mais adequado e eficiente das suas campanhas de e-mail marketing.

Potencialize os resultados de sua empresa de tecnologia! Para saber mais, fale com a gente!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz