SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

Você ouve falar de marketing de conteúdo, suas estratégias, nutrição de leads, jornada de compras. Com essas novas estratégias e ferramentas para atrair seus potenciais clientes, como ficam as campanhas de e-mail marketing? Ainda faz sentido utilizá-las?

Vamos lá:

  • Antes do marketing de conteúdo as empresas formavam seu banco de contatos investindo em feiras (quando os inscritos, participantes das salas de palestras e visitantes dos estandes, forneciam seus contatos); adquirindo bancos de contatos dos mais diversos perfis; entre outros.
  • Com a chegada do marketing de conteúdo, é a promoção de conteúdos relevantes no seu blog e redes sociais que criam o banco de contatos. Sempre que as pessoas visitam seu site e se cadastram para receber conteúdo ou para baixar um material que sua empresa oferece, esses dados alimentam diretamente seu mailing. E melhor, de forma segmentada e mais qualificada, de acordo com os interesses deste visitante.

Ora, se o marketing de conteúdo proporciona uma melhor qualificação dos contatos, as campanhas de e-mail marketing de conteúdo,email, campanha, nutricao, resultado, tecnologia, qualificaçãomarketing ficam ainda mais fortalecidas, não é mesmo?  Claro, porque são direcionadas para a audiência certa! Com conteúdos personalizados e relevantes, as chances do leitor abrir seu e-mail são enormes! E mais ainda, encaminhá-lo para aquele colega do mesmo segmento, que pode também se interessar pelo conteúdo.

Como seu e-mail convida o destinatário a visitar seu blog para ter acesso a mais informações, automaticamente você também estará realimentando sua base de contatos! E, visitando o seu site, o lead terá acesso a outros materiais, como white papers, vídeos com conteúdos educativos, folders e apresentações sobre as suas soluções. Fortalecendo ainda mais o relacionamento entre ele e sua marca.

Dá pra perceber que o e-mail marketing continua sendo uma grande sacada! Ele também faz parte das estratégias do marketing de conteúdo, que trouxe mais assertividade para o processo! É muito importante fazer um excelente trabalho de marketing de conteúdo, para o direcionamento mais adequado e eficiente das suas campanhas de e-mail marketing.

Potencialize os resultados de sua empresa de tecnologia! Para saber mais, fale com a gente!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz