CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

Victor Milligan é CMO ( Chief Marketing Officer – Diretor de Marketing) da Forrest Research, empresa norte-americana, localizada em Massachussets e especializada em pesquisas de mercado de marketing digital e tecnologia. O portal europeu CMO.com entrevistou Victor Miligan recentemente e discutiu o que Victor batizou de “10 decisões estratégicas no marketing digital que determinarão que vence e quem falha” em 2016.

Victor Milligan Marketing de Conteudo

Em sua fala, Milligan destaca que personalização é requisito básico e indispensável para obter sucesso em campanhas de marketing digital. “As pessoas esperam que as empresas ofereçam conteúdo personalizado. Não basta que o conteúdo seja de qualidade, o consumidor deseja que as empresas entendam quem ele é e supram suas necessidades e, em muitos casos, se antecipem a elas”, afirma o CMO.

Segundo Milligan, essa geração de consumidores também deseja interagir com a empresa, mesmo que isso não reflita em grandes ganhos financeiros e demande trabalho, e mais, ele afirma que o consumidor recompensará quem permitir essa participação. “O sucesso dessas dinâmicas de interação dependerão muito do modo como serão desenvolvidas e também de sua funcionalidade”. Ele acrescenta ainda que uma estratégia que satisfaça as necessidades do cliente não pode existir sem a participação do consumidor.

Depois, analisar os resultados é decisivo para obter sucesso em suas estratégias. “Não se trata de transformar sua base de dados em uma base de dados maior e ainda mais complicada, mas sim de torná-la mais útil, de forma que seja possível antecipar dificuldades e oferecer uma funcionalidade superior para a empresa”, afirma ele.

Além disso, o entrevistado enxerga 2016 como um ano extremamente importante no que diz respeito às lideranças das empresas. Para ele, excecutivos de marketing que entendem e dominam os meios digitais estão mais propensos a tomar as rédeas das empresas. O CMO também foi enfático ao cravar: “O digital está se tornando o DNA das empresas”. Para ele, quem der às plataformas digitais a devida importância, se dará bem, enquanto os retardatários correm sério risco de extinção. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

CTA_Ebookrodapé

Veja Também:

O que é Growth Hacking e os seus resultados nos negócios Cada dia se torna mais necessário se manter competitivo no mercado e a melhor saída é buscar um diferencial competitivo para se destacar no meio dos s...
Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio? Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As solu...
Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante...
CheckMate da Anitta para o marketing digital A malandragem da poderosa: saiba como a Anitta dá show também no marketing digital! Entre setembro e dezembro de 2017 a cantora Anitta deu um verdade...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz