CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

Victor Milligan é CMO ( Chief Marketing Officer – Diretor de Marketing) da Forrest Research, empresa norte-americana, localizada em Massachussets e especializada em pesquisas de mercado de marketing digital e tecnologia. O portal europeu CMO.com entrevistou Victor Miligan recentemente e discutiu o que Victor batizou de “10 decisões estratégicas no marketing digital que determinarão que vence e quem falha” em 2016.

Victor Milligan Marketing de Conteudo

Em sua fala, Milligan destaca que personalização é requisito básico e indispensável para obter sucesso em campanhas de marketing digital. “As pessoas esperam que as empresas ofereçam conteúdo personalizado. Não basta que o conteúdo seja de qualidade, o consumidor deseja que as empresas entendam quem ele é e supram suas necessidades e, em muitos casos, se antecipem a elas”, afirma o CMO.

Segundo Milligan, essa geração de consumidores também deseja interagir com a empresa, mesmo que isso não reflita em grandes ganhos financeiros e demande trabalho, e mais, ele afirma que o consumidor recompensará quem permitir essa participação. “O sucesso dessas dinâmicas de interação dependerão muito do modo como serão desenvolvidas e também de sua funcionalidade”. Ele acrescenta ainda que uma estratégia que satisfaça as necessidades do cliente não pode existir sem a participação do consumidor.

Depois, analisar os resultados é decisivo para obter sucesso em suas estratégias. “Não se trata de transformar sua base de dados em uma base de dados maior e ainda mais complicada, mas sim de torná-la mais útil, de forma que seja possível antecipar dificuldades e oferecer uma funcionalidade superior para a empresa”, afirma ele.

Além disso, o entrevistado enxerga 2016 como um ano extremamente importante no que diz respeito às lideranças das empresas. Para ele, excecutivos de marketing que entendem e dominam os meios digitais estão mais propensos a tomar as rédeas das empresas. O CMO também foi enfático ao cravar: “O digital está se tornando o DNA das empresas”. Para ele, quem der às plataformas digitais a devida importância, se dará bem, enquanto os retardatários correm sério risco de extinção. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

CTA_Ebookrodapé

Veja Também:

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Agências: não há espaço para fornecedor, apenas para parceiro Parceria entre agências de marketing e os clientes aumenta a confiança e a liberdade entre as partes. Sua agência já percebeu que entregar o que o cl...
Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz