5 etapas para elaborar o plano editorial da sua empresa de tecnologia

Você já andou lendo em muitos veículos, principalmente nos mais conectados, que o marketing de conteúdo é a principal tendência estratégica de comunicação para os próximos anos, não é? Provavelmente, você também já deve ter realizado alguma ação nesse sentido, mas talvez ainda não saiba o caminho das pedras para estruturar um projeto realmente eficaz […]

leia mais

A audiência do Marketing de Conteúdo para as empresas de tecnologia

Parabéns! Se você está lendo este post, é porque o marketing de conteúdo já está rondando a sua cabeça, certo? Fique tranquilo porque nós vamos te ajudar a conduzir o processo, dando muitas dicas aqui no blog da Motor de Conteúdo. Vamos lá! Antes de começar a publicação dos conteúdos, sua empresa de tecnologia precisa definir […]

leia mais

Como o Marketing de Conteúdo ajuda sua empresa em tempos difíceis

O atual cenário econômico brasileiro está instável, cheio de nebulosidade e incertezas. Vive um período de estagnação e não tem ainda uma perspectiva concreta de evolução. Assim, as empresas de modo geral, buscam alternativas para gerar negócios, otimizar os custos e sustentar sua margem. Para as empresas de tecnologia não é diferente. Se você precisa reduzir […]

leia mais

SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

Você ouve falar de marketing de conteúdo, suas estratégias, nutrição de leads, jornada de compras. Com essas novas estratégias e ferramentas para atrair seus potenciais clientes, como ficam as campanhas de e-mail marketing? Ainda faz sentido utilizá-las? Vamos lá: Antes do marketing de conteúdo as empresas formavam seu banco de contatos investindo em feiras (quando […]

leia mais

VOCÊ SABE COMO USAR STORYTELLING NO SEU MARKETING DE CONTEÚDO?

Você gosta de histórias? Difícil é encontrar quem não goste! É muito mais fácil e agradável assimilar um conceito, prestar atenção em um evento, entender a utilização de uma técnica, quando é utilizada uma história para repassar a informação. A técnica de storytelling, que em português quer dizer contar histórias, é utilizada para partilhar uma […]

leia mais

COMO A EVOLUÇÃO DO MERCADO INFLUENCIA AS PALAVRAS-CHAVE DO SEU SITE?

Há cinco anos você escutava seus clientes falarem em “aplicativos para o celular” ou “mobilidade”? Ouvia eles perguntarem “Esta aplicação está na nuvem?” ou “É uma ferramenta de gestão de projetos colaborativa?”? Provavelmente, não. Muito provavelmente também, o site da sua empresa não dispunha de conteúdos que abordassem estes recursos, pois não era desta forma […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: você sabe realmente o que é?

O marketing de conteúdo veio para ficar, afinal, significa mais resultados com menos investimento. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo consiste em educar, adquirir e engajar clientes, parceiros e colaboradores também. O conteúdo pode ser produzido em diferentes formatos como white papers, ebooks, posts de blog, notícias, vídeos, guias, artigos, infográficos e outras opções. Os objetivos […]

leia mais

UMA ROTINA BEM ELABORADA GARANTE A EFICIÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO!

O marketing de conteúdo, pode ser trabalhado em um mundo de possibilidades. São blogs, links patrocinados, email marketing, landing pages, entre outros,  e mais todos os mecanismos disponibilizados pelo Google, como Analytics e Adwords. São mesmo muitas as opções e você só terá ganhos com elas, se não se perder no dia a dia e […]

leia mais

Marketing de Conteúdo nas empresas de tecnologia, por onde começar?

Beatriz, que é gerente de marketing de uma empresa de TI desenvolvedora de softwares, já sabe as vantagens do marketing de conteúdo para empresas do segmento de tecnologia. Depois de estudar a fundo o assunto e conhecer as melhores práticas, ela conversou com vários colegas de outras empresas do segmento, que compartilharam suas experiências e resultados positivos. Empolgada […]

leia mais

6 sinais de que chegou a vez do Marketing de Conteúdo na sua empresa de tecnologia

Beatriz é gerente de marketing de uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para diferentes segmentos. Ela sabe bem que o cenário de rápida evolução e mudanças do seu mercado exige do time transpiração para gerar os melhores leads para a área comercial. Não basta ter verba disponível; é preciso saber usá-la de forma a capturar […]

leia mais