Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 79% dos profissionais de marketing afirmam que suas empresas estão migrando para o Branded Content. Chegou a hora de sua empresa de tecnologia fazer o mesmo. O Branded Content é, basicamente, uma forma diferente de entrar em contato com sua persona, oferecendo conteúdo relevante e direcionado. O Branded Content […]

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Como fazer bom uso das long tail keywords e impulsionar seu conteúdo?

Já explicamos aqui no blog o que são as long tail keywords, ou seja, palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave long tail podem impulsionar seu marketing de conteúdo, fazendo com que seu blog atinja um público mais específico e diminuindo a concorrência que existe quando se utilizam termos muito vagos, como “marketing” ou simplesmente “tecnologia”. Hoje, […]

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Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI ?

A utilização das mídias digitais é uma excelente estratégia para aumentar a audiência e qualificar o lead para alavancar o giro dos negócios. As empresas de TI não podem perder tempo e deixar de aproveitar os ganhos trazidos pelo marketing de conteúdo, que se apresenta como grande pilar no processo de comunicação com sua audiência. Com as […]

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CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

Victor Milligan é CMO ( Chief Marketing Officer – Diretor de Marketing) da Forrest Research, empresa norte-americana, localizada em Massachussets e especializada em pesquisas de mercado de marketing digital e tecnologia. O portal europeu CMO.com entrevistou Victor Miligan recentemente e discutiu o que Victor batizou de “10 decisões estratégicas no marketing digital que determinarão que […]

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Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Como já vimos aqui no blog, é muito vantajoso para sua empresa de tecnologia traçar sua estratégia de marketing de conteúdo em parceria com uma empresa especializada. Também já derrubamos alguns mitos sobre terceirizar a produção de conteúdo. Agora, chegou a hora de escolher quem será seu fornecedor. Esta é uma decisão bastante delicada, e […]

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4 mitos sobre terceirizar a produção do marketing de conteúdo

Infelizmente, existem, sim, diversos casos de empresas que tiveram experiências ruins ao terceirizar sua produção de conteúdo. Isso se deve, muitas vezes, à falta de comprometimento e baixa qualidade do material entregue pelo fornecedor. É normal que essas experiências traumatizem as empresas que passaram por essa situação e, por conta disso, surgem alguns mitos, em […]

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4 motivos para terceirizar a produção do seu Marketing de Conteúdo

No início de uma estratégia de marketing de conteúdo, é comum que algumas empresas tenham receio em contar com uma empresa terceirizada para colaborar com a produção do seu material. Uma das razões é que muitos dirigentes têm dúvidas quanto ao conhecimento de seus possíveis parceiros sobre seu negócio, para fornecer um conteúdo de qualidade. […]

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8 argumentos que provam que o Marketing de Conteúdo é a solução

Segundo o Content Marketing Institute, 93% das empresas B2B acreditam no marketing de conteúdo como melhor estratégia. Contudo, algumas empresas ainda hesitam e exercem certa resistência. Assim, convencer os diretores a investir em inbound marketing, às vezes, ainda é um grande desafio e exige uma argumentação consistente e muito bem embasada. É comum que muitos […]

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Na crise, invista em marketing de uma forma diferente: conheça o Inbound Marketing

Existe uma grande chance de sua empresa fazer parte da estatística que diz que as equipes de marketing estão direcionando 34% de sua verba para o inbound marketing. Caso esse cenário ainda não seja realidade na sua empresa, o momento exige uma avaliação urgente sobre o assunto e como o Marketing de Conteúdo associado à […]

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Os 4 erros mais comuns do Marketing de Conteúdo

Nada mais eficiente para atrair, converter e reter clientes como um bom conteúdo, e melhor: com investimento muito menor comparado ao marketing tradicional, certo? Caso você tenha alguma dúvida sobre isso, clique aqui. Muitas empresas – especialmente as de tecnologia –  já sabem disso faz tempo, porém ainda assim, continuam praticando os mesmos erros e, […]

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Regras de pontuação e e marketing de conteúdo para tecnologia: conheça a relação

A pontuação escolhida pode mudar completamente o sentido de uma frase e o leitor pode não entender o que você está querendo dizer. No marketing de conteúdo esse detalhe é valiosíssimo. Em “Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo” você teve contato com alguns dos requisitos necessário para a produção de bons […]

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Como sua empresa de TI pode ser mais ativa nos grupos do LinkedIn?

O marketing de conteúdo é muito importante para as empresas de tecnologia e as redes sociais são ótimas vitrines para divulgação de conteúdo relevante publicado nos blogs corporativos. A Ion Interactive divulgou um infográfico que mostra que 92% das ações de marketing são reproduzidas nas mídias sociais, e 94% delas são compartilhadas especificamente no LinkedIn. Uma […]

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Marketing de Conteúdo cai bem também para a pequena empresa de TI

O marketing de conteúdo tem como um dos principais objetivos, atrair o interesse de possíveis clientes para o site da empresa, e a partir daí, gerar engajamento para convertê-los em leads. Seu custo benefício é muito atraente, pois representa apenas 38% do custo das iniciativas tradicionais de marketing, gerando, em média, três vezes mais leads. […]

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Inbound marketing parece tendência? Não nas empresas de tecnologia

Muitos falam do inbound marketing ou marketing de atração. Ligados ao tema, vêm: a jornada de compras, o conhecimento da persona, as campanhas de nutrição de leads, as estratégias de SEO, Adwords e a presença nas redes sociais. Das empresas brasileiras, 58% já utilizam elementos do inbound marketing em suas ações. O marketing de conteúdo […]

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Crie uma página para sua empresa de tecnologia no Facebook em 3 passos

Você já sabe da importância do marketing de conteúdo e como as redes sociais são ótimas vitrines para divulgação de informação relevante de tecnologia, publicada em seu blog corporativo. Só o Facebook, no primeiro trimestre de 2015, passou a contar com mais de 1440 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (fonte: www.statista.com). Isso […]

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ESCOLHA O FORMATO CERTO E GARANTA O SUCESSO DO SEU CONTEÚDO DE TECNOLOGIA

O marketing de conteúdo, força motriz do inbound marketing, já ajuda muitas empresas de tecnologia a despertar o interesse do público-alvo em suas soluções, aumentando seus resultados de geração de leads qualificados. Pesquisas mostram que 82% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar a produção de conteúdo nos próximos meses. Um requisito muito importante para sua […]

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MARKETING DE CONTEÚDO E GOOGLE ADWORDS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA

Sempre que surge uma dúvida vamos direto pesquisar no Google, não é mesmo? É automático! Então, quando falamos em anunciar um produto ou serviço nessa plataforma, parece tiro certo. Mas, não é bem assim: existem detalhes importantes que devem ser considerados para para tornar suas campanhas mais eficientes. Venha saber mais sobre eles! O Google […]

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#3 DICAS PARA UTILIZAR O MARKETING DE CONTEÚDO PARA RETER CLIENTES

O investimento de uma empresa de tecnologia para conquistar um cliente é bastante relevante. Durante o processo de venda, sua empresa estabelece um relacionamento com o cliente. Os profissionais envolvidos se preparam em relação ao segmento do cliente em questão. As principais dores, necessidades e ganhos esperados, são requisitos importantes para o direcionamento da solução […]

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eBook gratuito: ’10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR JÁ A PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE TECNOLOGIA’

Escrever sobre tecnologia é um grande desafio. Contudo, com marketing de conteúdo, é possível produzir materiais leves e agradáveis para mostrar como suas soluções ajudam a transformar o negócio da sua persona e facilitar seus processos. Para ajudar o seu projeto de inbound marketing a gerar leads qualificados, preparamos um ebook bem prático com 10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR […]

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COMO O STORYTELLING PODE AGREGAR VALOR AO CONTEÚDO DE TECNOLOGIA?

O pesquisador americano Paul Zak é considerado um dos fundadores da neuroeconomia e, ao longo de 10 anos de estudo, identificou que nenhuma decisão de que tomamos é 100% racional, mesmo que seja possível explicar racionalmente os motivos escolhidos. Isso significa que tornar o conteúdo envolvente, utilizando técnicas específicas, é fundamental para gerar um conteúdo […]

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O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DO ATUAL GESTOR DE MARKETING?

A Robert Half, maior empresa de recrutamento especializado do mundo, divulgou o tradicional Salary Guide para este ano e abre o capítulo de Marketing com uma afirmação contundente: “Ao não atingirem os resultados agressivos esperados para 2014, as estruturas globais das empresas tiveram que se readaptar a metas mais realistas, o que impactou diretamente nos […]

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EBOOK novo! 10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR JÁ A PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE TECNOLOGIA

Empresas de tecnologia podem gerar conteúdos agradáveis, sim! A dica de ouro para produzir um super conteúdo e gerar leads de qualidade é saber que não é sobre tecnologia que sua empresa deve falar, mas sobre como suas soluções ajudam a transformar o negócio dos seus clientes e facilitar seus processos. Recentemente, a Content Marketing […]

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Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Seus objetivos para o marketing de conteúdo estão estabelecidos, a audiência e as personas devidamente identificadas, o plano editorial tinindo e agora só falta colocar a mão na massa e começar a produção, certo? Ótimo! Mas antes de começar essa etapa crucial, elegemos três etapas fundamentais ajudar sua empresa de tecnologia a ser bem sucedida em […]

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