4 mitos sobre terceirizar a produção do marketing de conteúdo

Infelizmente, existem, sim, diversos casos de empresas que tiveram experiências ruins ao terceirizar sua produção de conteúdo. Isso se deve, muitas vezes, à falta de comprometimento e baixa qualidade do material entregue pelo fornecedor. É normal que essas experiências traumatizem as empresas que passaram por essa situação e, por conta disso, surgem alguns mitos, em […]

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4 motivos para terceirizar a produção do seu Marketing de Conteúdo

No início de uma estratégia de marketing de conteúdo, é comum que algumas empresas tenham receio em contar com uma empresa terceirizada para colaborar com a produção do seu material. Uma das razões é que muitos dirigentes têm dúvidas quanto ao conhecimento de seus possíveis parceiros sobre seu negócio, para fornecer um conteúdo de qualidade. […]

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8 argumentos que provam que o Marketing de Conteúdo é a solução

Segundo o Content Marketing Institute, 93% das empresas B2B acreditam no marketing de conteúdo como melhor estratégia. Contudo, algumas empresas ainda hesitam e exercem certa resistência. Assim, convencer os diretores a investir em inbound marketing, às vezes, ainda é um grande desafio e exige uma argumentação consistente e muito bem embasada. É comum que muitos […]

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Na crise, invista em marketing de uma forma diferente: conheça o Inbound Marketing

Existe uma grande chance de sua empresa fazer parte da estatística que diz que as equipes de marketing estão direcionando 34% de sua verba para o inbound marketing. Caso esse cenário ainda não seja realidade na sua empresa, o momento exige uma avaliação urgente sobre o assunto e como o Marketing de Conteúdo associado à […]

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Os 4 erros mais comuns do Marketing de Conteúdo

Nada mais eficiente para atrair, converter e reter clientes como um bom conteúdo, e melhor: com investimento muito menor comparado ao marketing tradicional, certo? Caso você tenha alguma dúvida sobre isso, clique aqui. Muitas empresas – especialmente as de tecnologia –  já sabem disso faz tempo, porém ainda assim, continuam praticando os mesmos erros e, […]

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Regras de pontuação e e marketing de conteúdo para tecnologia: conheça a relação

A pontuação escolhida pode mudar completamente o sentido de uma frase e o leitor pode não entender o que você está querendo dizer. No marketing de conteúdo esse detalhe é valiosíssimo. Em “Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo” você teve contato com alguns dos requisitos necessário para a produção de bons […]

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Como sua empresa de TI pode ser mais ativa nos grupos do LinkedIn?

O marketing de conteúdo é muito importante para as empresas de tecnologia e as redes sociais são ótimas vitrines para divulgação de conteúdo relevante publicado nos blogs corporativos. A Ion Interactive divulgou um infográfico que mostra que 92% das ações de marketing são reproduzidas nas mídias sociais, e 94% delas são compartilhadas especificamente no LinkedIn. Uma […]

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Marketing de Conteúdo cai bem também para a pequena empresa de TI

O marketing de conteúdo tem como um dos principais objetivos, atrair o interesse de possíveis clientes para o site da empresa, e a partir daí, gerar engajamento para convertê-los em leads. Seu custo benefício é muito atraente, pois representa apenas 38% do custo das iniciativas tradicionais de marketing, gerando, em média, três vezes mais leads. […]

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Inbound marketing parece tendência? Não nas empresas de tecnologia

Muitos falam do inbound marketing ou marketing de atração. Ligados ao tema, vêm: a jornada de compras, o conhecimento da persona, as campanhas de nutrição de leads, as estratégias de SEO, Adwords e a presença nas redes sociais. Das empresas brasileiras, 58% já utilizam elementos do inbound marketing em suas ações. O marketing de conteúdo […]

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Crie uma página para sua empresa de tecnologia no Facebook em 3 passos

Você já sabe da importância do marketing de conteúdo e como as redes sociais são ótimas vitrines para divulgação de informação relevante de tecnologia, publicada em seu blog corporativo. Só o Facebook, no primeiro trimestre de 2015, passou a contar com mais de 1440 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (fonte: www.statista.com). Isso […]

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ESCOLHA O FORMATO CERTO E GARANTA O SUCESSO DO SEU CONTEÚDO DE TECNOLOGIA

O marketing de conteúdo, força motriz do inbound marketing, já ajuda muitas empresas de tecnologia a despertar o interesse do público-alvo em suas soluções, aumentando seus resultados de geração de leads qualificados. Pesquisas mostram que 82% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar a produção de conteúdo nos próximos meses. Um requisito muito importante para sua […]

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MARKETING DE CONTEÚDO E GOOGLE ADWORDS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA

Sempre que surge uma dúvida vamos direto pesquisar no Google, não é mesmo? É automático! Então, quando falamos em anunciar um produto ou serviço nessa plataforma, parece tiro certo. Mas, não é bem assim: existem detalhes importantes que devem ser considerados para para tornar suas campanhas mais eficientes. Venha saber mais sobre eles! O Google […]

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#3 DICAS PARA UTILIZAR O MARKETING DE CONTEÚDO PARA RETER CLIENTES

O investimento de uma empresa de tecnologia para conquistar um cliente é bastante relevante. Durante o processo de venda, sua empresa estabelece um relacionamento com o cliente. Os profissionais envolvidos se preparam em relação ao segmento do cliente em questão. As principais dores, necessidades e ganhos esperados, são requisitos importantes para o direcionamento da solução […]

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eBook gratuito: ’10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR JÁ A PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE TECNOLOGIA’

Escrever sobre tecnologia é um grande desafio. Contudo, com marketing de conteúdo, é possível produzir materiais leves e agradáveis para mostrar como suas soluções ajudam a transformar o negócio da sua persona e facilitar seus processos. Para ajudar o seu projeto de inbound marketing a gerar leads qualificados, preparamos um ebook bem prático com 10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR […]

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COMO O STORYTELLING PODE AGREGAR VALOR AO CONTEÚDO DE TECNOLOGIA?

O pesquisador americano Paul Zak é considerado um dos fundadores da neuroeconomia e, ao longo de 10 anos de estudo, identificou que nenhuma decisão de que tomamos é 100% racional, mesmo que seja possível explicar racionalmente os motivos escolhidos. Isso significa que tornar o conteúdo envolvente, utilizando técnicas específicas, é fundamental para gerar um conteúdo […]

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O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DO ATUAL GESTOR DE MARKETING?

A Robert Half, maior empresa de recrutamento especializado do mundo, divulgou o tradicional Salary Guide para este ano e abre o capítulo de Marketing com uma afirmação contundente: “Ao não atingirem os resultados agressivos esperados para 2014, as estruturas globais das empresas tiveram que se readaptar a metas mais realistas, o que impactou diretamente nos […]

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EBOOK novo! 10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR JÁ A PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE TECNOLOGIA

Empresas de tecnologia podem gerar conteúdos agradáveis, sim! A dica de ouro para produzir um super conteúdo e gerar leads de qualidade é saber que não é sobre tecnologia que sua empresa deve falar, mas sobre como suas soluções ajudam a transformar o negócio dos seus clientes e facilitar seus processos. Recentemente, a Content Marketing […]

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Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Seus objetivos para o marketing de conteúdo estão estabelecidos, a audiência e as personas devidamente identificadas, o plano editorial tinindo e agora só falta colocar a mão na massa e começar a produção, certo? Ótimo! Mas antes de começar essa etapa crucial, elegemos três etapas fundamentais ajudar sua empresa de tecnologia a ser bem sucedida em […]

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5 etapas para elaborar o plano editorial da sua empresa de tecnologia

Você já andou lendo em muitos veículos, principalmente nos mais conectados, que o marketing de conteúdo é a principal tendência estratégica de comunicação para os próximos anos, não é? Provavelmente, você também já deve ter realizado alguma ação nesse sentido, mas talvez ainda não saiba o caminho das pedras para estruturar um projeto realmente eficaz […]

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A audiência do Marketing de Conteúdo para as empresas de tecnologia

Parabéns! Se você está lendo este post, é porque o marketing de conteúdo já está rondando a sua cabeça, certo? Fique tranquilo porque nós vamos te ajudar a conduzir o processo, dando muitas dicas aqui no blog da Motor de Conteúdo. Vamos lá! Antes de começar a publicação dos conteúdos, sua empresa de tecnologia precisa definir […]

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Como o Marketing de Conteúdo ajuda sua empresa em tempos difíceis

O atual cenário econômico brasileiro está instável, cheio de nebulosidade e incertezas. Vive um período de estagnação e não tem ainda uma perspectiva concreta de evolução. Assim, as empresas de modo geral, buscam alternativas para gerar negócios, otimizar os custos e sustentar sua margem. Para as empresas de tecnologia não é diferente. Se você precisa reduzir […]

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SAIBA COMO AS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING FAZEM PARTE DO MARKETING DE CONTEÚDO

Você ouve falar de marketing de conteúdo, suas estratégias, nutrição de leads, jornada de compras. Com essas novas estratégias e ferramentas para atrair seus potenciais clientes, como ficam as campanhas de e-mail marketing? Ainda faz sentido utilizá-las? Vamos lá: Antes do marketing de conteúdo as empresas formavam seu banco de contatos investindo em feiras (quando […]

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VOCÊ SABE COMO USAR STORYTELLING NO SEU MARKETING DE CONTEÚDO?

Você gosta de histórias? Difícil é encontrar quem não goste! É muito mais fácil e agradável assimilar um conceito, prestar atenção em um evento, entender a utilização de uma técnica, quando é utilizada uma história para repassar a informação. A técnica de storytelling, que em português quer dizer contar histórias, é utilizada para partilhar uma […]

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COMO A EVOLUÇÃO DO MERCADO INFLUENCIA AS PALAVRAS-CHAVE DO SEU SITE?

Há cinco anos você escutava seus clientes falarem em “aplicativos para o celular” ou “mobilidade”? Ouvia eles perguntarem “Esta aplicação está na nuvem?” ou “É uma ferramenta de gestão de projetos colaborativa?”? Provavelmente, não. Muito provavelmente também, o site da sua empresa não dispunha de conteúdos que abordassem estes recursos, pois não era desta forma […]

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