Tudo o que você precisa saber sobre curadoria de conteúdo digital

Curadoria de conteúdo digital ou criação de conteúdo original – Qual dessas duas estratégias vai me dar mais resultados? Essa é uma pergunta que muitos profissionais de marketing fazem ao planejar sua estratégia de conteúdo digital. E você também já deve ter se questionado! Se isso aconteceu, ok! Não tem problema. É comum ter diversas […]

leia mais

Consultoria de marketing digital – como saber se a sua empresa precisa?

Sabemos bem que o mercado é altamente competitivo – nos últimos anos isso se fortaleceu – e é difícil alcançar uma boa visibilidade para uma marca. Às vezes, uma companhia tem um time interno para cuidar da divulgação, mas ele não consegue os resultados ideais. Isso ocorre porque é preciso cada vez mais competências para […]

leia mais

As 5 ferramentas essenciais para o planejamento de marketing digital

Então você decidiu investir em um planejamento de marketing digital, mas ainda não sabe como colocar suas ideias em prática para atingir seu público no universo online? Sabemos o quão difícil pode ser montar uma estratégia eficaz para divulgar sua marca no universo virtual (contar com uma agência de marketing digital pode ser uma boa […]

leia mais

Fortaleça o seu negócio B2C com o Marketing de Conteúdo

Você consegue pensar na magnitude da estratégia de marketing de conteúdo no mercado B2C? Maior do que qualquer um de nós podia imaginar, uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute nos mostra que 86% dos profissionais de marketing B2C utilizam do marketing de conteúdo como forma de aumentar o tráfego do site, atraindo novos clientes […]

leia mais

Marketing de conteúdo como estratégia para área de Talent

Já pensou em aplicar marketing de conteúdo na área de talent da sua empresa? Marketing de conteúdo pode ser usado como ferramenta poderosa para o impulsionamento de indicadores de satisfação profissional dentro das organizações; aprimoramento de conhecimentos de seus colaboradores, ou seja, um investimento em qualificação profissional do time interno por meio de conteúdo qualificado […]

leia mais

OKR: aplique em seu marketing de conteúdo o jeito Google de definir metas

Tradicionalmente, a gestão de objetivos segue um modelo padrão, em grande parte das empresas. Os objetivos são traçados por um pequeno e seleto grupo de profissionais e repassados para os demais colaboradores após a meta estar estipulada. O papel dos colaboradores fica restrito a correr atrás da meta, sem entender, deste modo, atrás do quê […]

leia mais

Aceleração de crescimento: entenda tudo sobre Growth Hacking

Não é de hoje que o growth hacking vem ganhando espaço nas discussões corporativas. Caso você já esteja familiarizado com o marketing de conteúdo, provavelmente já ouviu falar sobre o assunto, que é constantemente discutido no meio das startups. Mesmo sendo um tema conhecido pelas startups, ainda são muitos os empreendedores que ainda nem sequer […]

leia mais

5 ferramentas para turbinar a produtividade do seu time de marketing

Aumentar a produtividade é uma prioridade comum a todo departamento de marketing. Do Content Manager ao CMO, é fundamental que toda a equipe esteja focada na otimização das atividades, tornando o ambiente colaborativo mais ágil, eficaz e produtivo. Para atender à essas necessidades, nada melhor que contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Focados em […]

leia mais

5 livros que todo CMO deveria ler

Com o avanço da tecnologia e a constante transformação do mundo, insistir em ideias desatualizadas pode não ser uma boa alternativa. Por exemplo, houve um momento em que o televendas era um método eficaz e amplamente aplicado nas empresas. Porém, com o passar do tempo, a prática se tornou obsoleta, e quem não se atualizou, […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: organize sua produção com ferramenta gratuita

Diversas empresas de tecnologia tem optado por estratégias de marketing de conteúdo. Este movimento se dá porque o mercado está percebendo a importância dessa ferramenta para gerar melhores resultados. No entanto, é preciso cautela: produzir conteúdo não é brincadeira. Quando há um grande time produzindo um grande volume de materiais de forma paralela e simultaneamente, […]

leia mais

Palavras-chave: use corretamente as long tail keywords

Já explicamos aqui no blog o que são as long tail keywords, ou seja, palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave long tail podem impulsionar seu marketing de conteúdo, fazendo com que seu blog atinja um público mais específico e diminuindo a concorrência que existe quando se utilizam termos muito vagos, como “marketing” ou simplesmente “tecnologia”. Hoje, […]

leia mais

A importância do hyperlink em sua estratégia de marketing de conteúdo

Boa parte das plataformas de texto permitem incluir outras páginas em seu conteúdo por meio do recurso chamado hyperlink. Essas páginas podem ser tanto internas, do site da própria empresa, ou de outros sites de referência. O uso do hyperlink, seja interno ou  externo, é fundamental para um bom funcionamento de sua estratégia de marketing […]

leia mais

Marketing digital: confira os tipos de agência e como podem ser úteis

O cenário de mundo cada vez mais globalizado e digital, agravado pela necessidade de gerar leads qualificados, exige que as empresas invistam em marketing digital. Essa é a única forma de manter a competitividade no mercado de tecnologia e seguir crescendo. Dessa forma, boa parte das empresas já compreendeu que marketing digital é a solução […]

leia mais

Conheça o Hub do Empreendedor!

A Motor de Conteúdo agora está no Hub do Empreendedor: As maiores empresas de tecnologia unidas para fazer mais pelo seu negócio. A Motor de Conteúdo uniu-se a outros parceiros de tecnologia que acreditam que juntos podemos fazer mais pelos empreendedores do Brasil! Por isso estamos juntos no Hub do Empreendedor! Lá você encontra diferentes soluções que passam […]

leia mais

Recursos audiovisuais: seu Marketing de Conteúdo já usa?

O marketing de conteúdo vem de um crescimento bastante expressivo, inclusive no mercado de TI, se tornando diferencial para geração de resultados. Uma recente pesquisa com 600 empresas de tecnologia, constatou que essa estratégia já é utilizada em 70% delas. E diante dos resultados alcançados, 39% dessas empresas devem aumentar seus investimentos no marketing digital. […]

leia mais

Você sabe como usar storytelling no seu Marketing de Conteúdo?

Você gosta de histórias? Difícil é encontrar quem não goste! É muito mais fácil e agradável assimilar um conceito, prestar atenção em um evento, entender a utilização de uma técnica, quando é utilizada uma história para repassar a informação. A técnica de storytelling, que em português quer dizer contar histórias, é utilizada para partilhar uma […]

leia mais

Apresentação dos resultados do Marketing Digital – Modelo gratuíto para baixar já!

O papel do marketing digital é fundamental para a forma como a empresa se comunica interna e externamente. É ele que garante a propagação da marca e sua autoridade no mercado. No entanto, o papel do profissional de marketing ainda vai muito além. Suas atribuições se estendem a estudos de mercado, estabelecimento de objetivos a […]

leia mais

Marketing digital: confira as estratégias mais eficientes para 2016

Os meios digitais trouxeram uma vasta gama de possibilidades para as empresas de tecnologia divulgarem suas soluções e chegarem até seus clientes em potencial. Em momentos de economia retraída e orçamentos de marketing reduzidos, é preciso conhecer quais as estratégias mais vantajosas para investir e alcançar lugar de destaque com marketing digital. Confira algumas possibilidades […]

leia mais