Marketing de conteúdo como estratégia para área de Talent

Já pensou em aplicar marketing de conteúdo na área de talent da sua empresa? Marketing de conteúdo pode ser usado como ferramenta poderosa para o impulsionamento de indicadores de satisfação profissional dentro das organizações; aprimoramento de conhecimentos de seus colaboradores, ou seja, um investimento em qualificação profissional do time interno por meio de conteúdo qualificado […]

leia mais

OKR: aplique em seu marketing de conteúdo o jeito Google de definir metas

Tradicionalmente, a gestão de objetivos segue um modelo padrão, em grande parte das empresas. Os objetivos são traçados por um pequeno e seleto grupo de profissionais e repassados para os demais colaboradores após a meta estar estipulada. O papel dos colaboradores fica restrito a correr atrás da meta, sem entender, deste modo, atrás do quê […]

leia mais

Aceleração de crescimento: entenda tudo sobre Growth Hacking

Não é de hoje que o growth hacking vem ganhando espaço nas discussões corporativas. Caso você já esteja familiarizado com o marketing de conteúdo, provavelmente já ouviu falar sobre o assunto, que é constantemente discutido no meio das startups. Mesmo sendo um tema conhecido pelas startups, ainda são muitos os empreendedores que ainda nem sequer […]

leia mais

5 ferramentas para turbinar a produtividade do seu time de marketing

Aumentar a produtividade é uma prioridade comum a todo departamento de marketing. Do Content Manager ao CMO, é fundamental que toda a equipe esteja focada na otimização das atividades, tornando o ambiente colaborativo mais ágil, eficaz e produtivo. Para atender à essas necessidades, nada melhor que contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Focados em […]

leia mais

5 livros que todo CMO deveria ler

Com o avanço da tecnologia e a constante transformação do mundo, insistir em ideias desatualizadas pode não ser uma boa alternativa. Por exemplo, houve um momento em que o televendas era um método eficaz e amplamente aplicado nas empresas. Porém, com o passar do tempo, a prática se tornou obsoleta, e quem não se atualizou, […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: organize sua produção com ferramenta gratuita

Diversas empresas de tecnologia tem optado por estratégias de marketing de conteúdo. Este movimento se dá porque o mercado está percebendo a importância dessa ferramenta para gerar melhores resultados. No entanto, é preciso cautela: produzir conteúdo não é brincadeira. Quando há um grande time produzindo um grande volume de materiais de forma paralela e simultaneamente, […]

leia mais

Palavras-chave: use corretamente as long tail keywords

Já explicamos aqui no blog o que são as long tail keywords, ou seja, palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave long tail podem impulsionar seu marketing de conteúdo, fazendo com que seu blog atinja um público mais específico e diminuindo a concorrência que existe quando se utilizam termos muito vagos, como “marketing” ou simplesmente “tecnologia”. Hoje, […]

leia mais

A importância do hyperlink em sua estratégia de marketing de conteúdo

Boa parte das plataformas de texto permitem incluir outras páginas em seu conteúdo por meio do recurso chamado hyperlink. Essas páginas podem ser tanto internas, do site da própria empresa, ou de outros sites de referência. O uso do hyperlink, seja interno ou  externo, é fundamental para um bom funcionamento de sua estratégia de marketing […]

leia mais

Marketing digital: confira os tipos de agência e como podem ser úteis

O cenário de mundo cada vez mais globalizado e digital, agravado pela necessidade de gerar leads qualificados, exige que as empresas invistam em marketing digital. Essa é a única forma de manter a competitividade no mercado de tecnologia e seguir crescendo. Dessa forma, boa parte das empresas já compreendeu que marketing digital é a solução […]

leia mais

Conheça o Hub do Empreendedor!

A Motor de Conteúdo agora está no Hub do Empreendedor: As maiores empresas de tecnologia unidas para fazer mais pelo seu negócio. A Motor de Conteúdo uniu-se a outros parceiros de tecnologia que acreditam que juntos podemos fazer mais pelos empreendedores do Brasil! Por isso estamos juntos no Hub do Empreendedor! Lá você encontra diferentes soluções que passam […]

leia mais

Recursos audiovisuais: seu Marketing de Conteúdo já usa?

O marketing de conteúdo vem de um crescimento bastante expressivo, inclusive no mercado de TI, se tornando diferencial para geração de resultados. Uma recente pesquisa com 600 empresas de tecnologia, constatou que essa estratégia já é utilizada em 70% delas. E diante dos resultados alcançados, 39% dessas empresas devem aumentar seus investimentos no marketing digital. […]

leia mais

Você sabe como usar storytelling no seu Marketing de Conteúdo?

Você gosta de histórias? Difícil é encontrar quem não goste! É muito mais fácil e agradável assimilar um conceito, prestar atenção em um evento, entender a utilização de uma técnica, quando é utilizada uma história para repassar a informação. A técnica de storytelling, que em português quer dizer contar histórias, é utilizada para partilhar uma […]

leia mais

Apresentação dos resultados do Marketing Digital – Modelo gratuíto para baixar já!

O papel do marketing digital é fundamental para a forma como a empresa se comunica interna e externamente. É ele que garante a propagação da marca e sua autoridade no mercado. No entanto, o papel do profissional de marketing ainda vai muito além. Suas atribuições se estendem a estudos de mercado, estabelecimento de objetivos a […]

leia mais

Marketing digital: confira as estratégias mais eficientes para 2016

Os meios digitais trouxeram uma vasta gama de possibilidades para as empresas de tecnologia divulgarem suas soluções e chegarem até seus clientes em potencial. Em momentos de economia retraída e orçamentos de marketing reduzidos, é preciso conhecer quais as estratégias mais vantajosas para investir e alcançar lugar de destaque com marketing digital. Confira algumas possibilidades […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 79% dos profissionais de marketing afirmam que suas empresas estão migrando para o Branded Content. Chegou a hora de sua empresa de tecnologia fazer o mesmo. O Branded Content é, basicamente, uma forma diferente de entrar em contato com sua persona, oferecendo conteúdo relevante e direcionado. O Branded Content […]

leia mais

Como fazer bom uso das long tail keywords e impulsionar seu conteúdo?

Já explicamos aqui no blog o que são as long tail keywords, ou seja, palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave long tail podem impulsionar seu marketing de conteúdo, fazendo com que seu blog atinja um público mais específico e diminuindo a concorrência que existe quando se utilizam termos muito vagos, como “marketing” ou simplesmente “tecnologia”. Hoje, […]

leia mais

Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI ?

A utilização das mídias digitais é uma excelente estratégia para aumentar a audiência e qualificar o lead para alavancar o giro dos negócios. As empresas de TI não podem perder tempo e deixar de aproveitar os ganhos trazidos pelo marketing de conteúdo, que se apresenta como grande pilar no processo de comunicação com sua audiência. Com as […]

leia mais

CMO da Forrester faz previsões de marketing digital para este ano:

Victor Milligan é CMO ( Chief Marketing Officer – Diretor de Marketing) da Forrest Research, empresa norte-americana, localizada em Massachussets e especializada em pesquisas de mercado de marketing digital e tecnologia. O portal europeu CMO.com entrevistou Victor Miligan recentemente e discutiu o que Victor batizou de “10 decisões estratégicas no marketing digital que determinarão que […]

leia mais

Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Como já vimos aqui no blog, é muito vantajoso para sua empresa de tecnologia traçar sua estratégia de marketing de conteúdo em parceria com uma empresa especializada. Também já derrubamos alguns mitos sobre terceirizar a produção de conteúdo. Agora, chegou a hora de escolher quem será seu fornecedor. Esta é uma decisão bastante delicada, e […]

leia mais