A tecnologia e seus impactos no marketing desde os Jetsons

Com o avanço da internet das coisas, o marketing de conteúdo também precisa evoluir de forma rápida. A tecnologia desde sempre teve potencial de mudar drasticamente as nossas vidas. A invenção do avião, a descoberta da eletricidade, o desenvolvimento dos microchips e a popularização da internet, por exemplo, foram o estopim para uma revolução que, […]

leia mais

O que é e como fazer curadoria de conteúdo de marketing digital?

Exatamente tudo o que você precisa saber para colocar a curadoria de conteúdo em prática e obter bons resultados. Já parou para pensar que você em algum momento já fez curadoria nas suas redes sociais?  Seja compartilhando artigos no Facebook, citando tweets ou retuitando, compartilhando conteúdos no LinkedIn. Mas, afinal, o que é curadoria de […]

leia mais

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial

Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Que dia produzir? Devo programar? Para quando? Isso acontece porque, como regra geral, você deve ter toda a estratégia de publicações planejada por pelo menos alguns meses de antecedência. Caso contrário, […]

leia mais

Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O marketing digital está sempre mudando. O que funcionou há um ano já […]

leia mais

Customer Success: as agências de marketing vendem resultados, não serviços

Pense bem: você quer sua agência entregando serviços ou resultados para o seus clientes? Se você vende, por exemplo, serviços de publicações nas redes sociais, sucesso para o seu cliente não é a frequência de postagens nem os gifs ou imagens super bem feitas que seu time levou um tempão para fazer, concorda? Sucesso para […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente?

O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns pontos devem ser considerados antes de tomar essa decisão! É comum muitas empresas pensarem que montar uma equipe própria é mais vantajoso que contratar o serviço exteriormente. Empresas de tecnologia […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: qual a influência dos dispositivos móveis?

Uma pesquisa realizada pela Litmus apontou que 54% dos emails são abertos em dispositivos móveis. Você está no consultório odontológico esperando a sua hora de atendimento. A chance de estar no celular, aproveitando o momento enquanto espera ser chamado, para buscar informações que lhe interessam, é muito grande certo? E você não está sozinho! É isso mesmo: […]

leia mais

Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI?

A utilização das mídias digitais é uma excelente estratégia para aumentar a audiência e qualificar o lead para alavancar o giro dos negócios. As empresas de TI não podem perder tempo e deixar de aproveitar os ganhos trazidos pelo marketing de conteúdo, que se apresenta como grande pilar no processo de comunicação com sua persona. Com […]

leia mais

Como os chatbots mudam – radicalmente – a estratégia de Marketing

É fato que no universo corporativo poucas tendências tiveram mais espaço em 2017 que os chatbots, eles estão em todos os lugares. São programas de computador que tentam simular um ser humano na interação com as pessoas. Eles funcionam dentro de aplicações de mensagens e permitem uma comunicação mais dinâmica e assertiva. O Mindbowser, em […]

leia mais

Parceria entre agências de marketing digital: estratégia que dá certo

Somar forças para então dividir os frutos colhidos. Esse é o principal objetivo das parcerias entre agências de marketing digital. Firmar esse tipo de compromisso é sinônimo de sucesso, ainda mais em um cenário onde as empresas segmentaram e especializaram suas atividades com equipes cada vez mais enxutas. O cliente é o principal beneficiado em […]

leia mais

Consultoria de marketing digital: o que analisar ao contratar uma?

A tecnologia mudou o perfil do marketing de tal forma que as descrições de trabalho, as expectativas e as responsabilidades dos gerentes de marketing atuais diferem muito daqueles de apenas alguns anos atrás. A gente sabe, já não é suficiente apenas emitir comunicados de imprensa e atualizar o site da empresa. Os profissionais de marketing […]

leia mais

Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio?

Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As soluções de CRM (Customer Relationship Management) são utilizadas para gerir a interação de sua empresa com seus clientes ou potenciais clientes. Com ela você organiza e sincroniza seus processos de […]

leia mais

Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo

O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante, mas não se resume apenas a escrever e distribuir. Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer usar um calendário editorial e o que ele deve ter; Conferir as vantagens […]

leia mais

Motor de Conteúdo e Next Idea – duas agências trabalhando juntas para alcançar mais resultados para os clientes

Case Agências Parceria Motor e Next Idea É cada vez mais comum encontrar agências que unem suas competências para entregar mais resultados e agilidade para seus clientes. Por isso, compartilhamos com você o case de sucesso entre a Motor de Conteúdo e Next Idea que trabalham de forma compartilhada em projetos de marketing digital.   […]

leia mais