O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DO ATUAL GESTOR DE MARKETING?

O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DO ATUAL GESTOR DE MARKETING?

A Robert Half, maior empresa de recrutamento especializado do mundo, divulgou o tradicional Salary Guide para este ano e abre o capítulo de Marketing com uma afirmação contundente: “Ao não atingirem os resultados agressivos esperados para 2014, as estruturas globais das empresas tiveram que se readaptar a metas mais realistas, o que impactou diretamente nos quadros corporativos de marketing. Com isso, as organizações optaram por estruturas mais enxutas, ganho de sinergia e agrupamento de mais responsabilidades sob equipes menores”.

Frente a esse cenário, é vital que os profissionais do marketing reavaliem sua carreira, focando no desenvolvimento de novas competências e habilidades para atravessar esta nova fase do mercado. De acordo com a Robert Half, as características mais demandadas no marketing atualmente são:

  • Fluência em inglês;
  • Habilidade de comunicação;
  • Capacidade de negociação;
  • Perfil empreendedor;
  • Hands on (mão na massa);
  • Visão ampla de negócios.

Complementando essa lista, a Foxize School, instituição espanhola especializada em negócios digitais, apontou qualidades técnicas esperadas dos líderes de marketing, como:

  1. Acompanhamento tecnológico
  2. Conhecimento em finanças
  3. Atualização permanente

Para dar conta de tantas novidades, existem cursos de extensão, especialização e MBA focados em marketing digital, por exemplo, que podem ser muito úteis neste momento, como:

Mini cursmarketing de conteúdo,investimento, custo, resultado, tecnologia, vendasos gratuitos – Escola de Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital (curso de férias) – ESPM

MBA em Marketing Digital – FGV

Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce – SENAC

Como se pode constatar, não será nada fácil chegar ao perfil ideal. No entanto, o marketing de conteúdo surge como uma grande oportunidade para enfrentar o cenário de corte de custos e equipes enxutas, chegando a ser até 60% mais econômica que a tradicional. Veja aqui um infográfico sobre o tema com todos os detalhes!

Além disso, o marketing de conteúdo permite que você exercite todas as competências listadas acima em diferentes momentos: na elaboração do projeto, na conquista de aliados e parceiros para o desenvolvimento do conteúdo, em sua publicação e também para medir os resultados alcançados.

Contar com fornecedores especializados para apoiar no desenvolvimento de novas ações de marketing garante uma troca muito rica de experiências. Com os parceiros ideais você também vai desenvolver competências e gerar ótimos resultados.

Nós, da Motor de Conteúdo, acreditamos que o gestor de marketing terá um papel fundamental para ajudar as empresas de tecnologia a atravessarem esse momento turbulento da economia com sucesso e crescimento. Por isso, estamos à disposição para te apoiar na implantação de um projeto de marketing de conteúdo. Acompanhe nosso blog com muitas dicas úteis e fique à vontade para entrar em contato. Vai ser ótimo trocarmos experiências. Boa sorte e bom trabalho!

 

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
O marketing de conteúdo como aliado dos projetos de TI Como engajar toda a empresa, e fazer quem não é da área de Tecnologia da Informação entender a importância dos projetos de TI? Essa é a dificuldade de...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz