Empresas de tecnologia têm contado mais com agências de conteúdo

Empresas de tecnologia têm contado mais com agências de conteúdo

A internet tem transformado a maneira que as pessoas consomem informações. É possível ter acesso a conteúdos em diferentes canais, e cada vez mais variados.  Agora pense bem: o conteúdo que você oferece ao leitor é valioso? Você acredita que este conteúdo inspira o leitor de alguma forma? Pois é, para garantir que a respostas para estas perguntas seja sim, é que existem agências de conteúdo focadas em produzir conteúdo relevante.

O papel das agências de conteúdo

A agência de conteúdo tem o papel de ajudar as empresas de tecnologia a planejar com inteligência a estratégia do marketing de conteúdo digital.

Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing em que parte da necessidade da persona, ou seja, do mercado potencial da empresa de tecnologia. Por exemplo, se a empresa oferece software jurídico para advogado recém formado, é preciso então conhecer os desafios e necessidades desta persona. A partir dos seus desafios e entendendo de que forma a solução jurídica pode ajudar é que se inicia o processo de pensar em jornada de conteúdo. Só então será possível entregar conteúdo que vai ao encontro dos interesses das personas.

E é isso que as agências de conteúdo fazem, criam conteúdo que atraia um público definido.

Por que empresas de tecnologia contam – cada vez mais – com agências de conteúdo especializado em tecnologia?

  1. Contar com quem é especializado na produção do conteúdo minimiza tempo da empresa de tecnologia, afinal trabalhar com uma agência especializada em conteúdo, o processo de produção e gestão flui de forma muito mais rápida e assertiva. Afinal, não basta escrever bem, é preciso conhecer metodologia, aplicar as melhores práticas, mensurar resultados entre tantas outras ações.

2. Agências especializadas em conteúdo de tecnologia entregam mais diversidade de formatos com profundidade porém de forma leve, sem usar linguagem técnica que é comum no segmento. Aqui temos um exemplo do que poderia ser um conteúdo complexo sobre bots no setor financeiro, mas a forma como a mensagem é construída fica leve e de fácil entendimento, além de funcionar muito bem nas redes sociais.

3. Outro benefício é o minimizar os custos para a empresa de tecnologia. Afinal, ter diferentes talentos para produção e gestão do conteúdo como: planner, redator, revisor, criativo e designers pode pesar no orçamento. Por outro lado, para garantir conteúdos diversificados e criativos é preciso um time com diferentes competências, e melhor, com boas práticas de mercado por já atender outros clientes no mesmo segmento.

4. Ter um time dedicado e especializado garante conteúdo cadenciado. Por mais que o seu time de marketing precise direcionar esforços para o lançamento de uma nova funcionalidade ou organização de um evento por exemplo, não haverá impacto na produção do conteúdo com foco nos resultados que foram definidos no início do projeto.

Se você está procurando por uma agência especializada em marketing de conteúdo para o segmento de tecnologia, lembre-se que o seu conteúdo precisa ser especializado. Certifique-se de que os clientes atendidos são deste segmento e confira cases também.

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