As parcerias podem revolucionar a sua estratégia de marketing digital

As parcerias podem revolucionar a sua estratégia de marketing digital

A Motor de Conteúdo é especialista em produção de textos otimizado para a web. Estamos prontos para uma parceria.

O mercado é competitivo e cheio de mudanças constantes. Consumidores que passam a buscar novos produtos, valores que se alternam na sociedade e necessidades que se renovam merecem a atenção das mais diversas organizações, principalmente dos setores que atuam na estratégia de marketing digital.

Afinal, só compreendendo tudo isso é possível atingir o seu público-alvo, produzir o conteúdo correto, usar a imagem atrativa, se fazer presente nas redes sociais e encantar os consumidores com o seu trabalho. Sim, são muitas ferramentas online para estar presente e buscar o sucesso da marca.

É preciso deixar o site atrativo e o blog corporativo atualizado e com conteúdo otimizado. Você também não pode se esquecer das campanhas de Adwords, da importância do email marketing e da necessidade de ter uma interação certeira nas redes sociais. Para que tudo isso possa ser feito com maestria, é preciso ter os melhores profissionais da área. Mas será que financeiramente isso é viável?

É nesse ponto que entra a importância das parcerias que podem oferecer o que você precisa com excelência, agregando qualidade ao seu trabalho e colaborando para a geração de leads. A Motor de Conteúdo está pronta para colaborar com o seu trabalho!

Benefícios das parcerias para a estratégia de marketing digital

Ser especialista ou ter uma empresa especializada em diversas áreas é um grande desafio a ser alcançado. Por mais dedicação que possa existir por parte da equipe, quando o trabalho não é direcionado para uma especialidade, fica mais difícil atingir a excelência. É nesse ponto que as parcerias ajudam empresas dos mais diversos setores.

Um estudo feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apresentada no Fórum Encadear, em São Paulo, teve como objetivo realizar a análise de o quanto as parcerias são benéficas para as organizações. A pesquisa avaliou 569 micro e pequenos empresários (MPEs) que participaram do “encadeamento produtivo”, um programa do Sebrae de interação entre pequenas e grande empresas.

A análise realizada concluiu que 69% das pequenas empresas que fizeram alguma parceria com instituições maiores, conquistaram em torno de 27% de melhoria da produtividade.

Das que participaram das pesquisas, 62% relataram que o faturamento também melhorou, em média de 26%. Além disso, metade delas contaram que lucraram em torno de 23% a mais depois que realizaram as parcerias.

Porém, o destaque foi quanto às inovações adotadas. Das participantes, 77% tiveram melhorias tecnológicas em:

  • Processo produtivo (66%);
  • Gestão (56%);
  • Produto (41%);
  • Marketing (36%);
  • Design (18%).

Como as parcerias afetam a estratégia de marketing

Tal pesquisa não é específica para quem trabalha com estratégia de marketing digital, mas mostram como a troca de experiência e o apoio entre empresas, através das parcerias, pode resultar em melhorias. Ter a colaboração e contar com quem atua focado em determinada área, faz com que o trabalho seja mais assertivo.

Para que você entenda melhor, pense em como a produção de conteúdo para o blog institucional pesa na rotina da equipe de comunicação e marketing. É preciso pensar na pauta, fazer o briefing, escrever, pesquisar, editar, otimizar e só depois publicar. Isso sem contar a necessidade de controlar a planilha de pautas, o que demanda tempo e mais atribulações para os colaboradores.

E se você tivesse um parceiro especializado na produção de conteúdo otimizado para a web?  É isso que a Motor de Conteúdo vem oferecer. Somos especialistas em redação para web e entendemos como a tecnologia da informação é importante para a sua instituição.

Estamos preparados para fazer a sua mensagem chegar ao cliente, para que ele entenda como o seu produto ou serviço poderá ajudá-lo. Trabalhamos para sua marca falar com a pessoa certa.

Quais são as principais vantagens de optar por parceiros?

As parcerias são tendência entre os mais diversos tipos de empresas e não é sem motivo. Um dos “porquês” de isso estar acontecendo é o fato de diminuir o custo e, ao mesmo tempo, ter um trabalho especializado.

Ao contratar uma empresa que atua com produção de conteúdo, por exemplo, você não precisa ter uma especialista da área na sua equipe, ou seja, não terá o gasto dessa contratação. Além disso, não sobrecarregará a sua equipe com a redação de textos variados.

Por outro lado, receberá os textos prontos, otimizados e revisados, esperando apenas a publicação. Não terá a necessidade de se preocupar com data, contratação de redator ou em verificar técnicas de SEO. Tudo isso será feito pelo parceiro.

Com o conteúdo redigido por quem entende da área, você ampliará a geração de leads e, consequentemente, terá mais oportunidades para fechar negócio.

A tarefa de gestão de conteúdo também é compartilhada, deixando a sua equipe menos atarefada e consequentemente melhorando a produção.

Claro que para que todo esse sucesso seja alcançado, é preciso firmar parcerias com quem realmente entende do assunto. Estamos prontos para trabalhar ao seu lado.

A Motor de Conteúdo tem profissionais de diversas áreas, que fazem desde o planejamento da pauta, até a redação e edição dela, preocupados sempre com as otimizações.

Nossa equipe está pronta para contribuir com a sua estratégia de marketing digital. Vamos conversar? Queremos ter você ao nosso lado!

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