Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 79% dos profissionais de marketing afirmam que suas empresas estão migrando para o Branded Content. Chegou a hora de sua empresa de tecnologia fazer o mesmo. O Branded Content é, basicamente, uma forma diferente de entrar em contato com sua persona, oferecendo conteúdo relevante e direcionado.

O Branded Content pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, vídeos, textos, fotos, infográficos, ações de guerrilha, aplicativos e blog. Com a internet, existe uma infinidade de formas de divulgar o conteúdo da marca de maneira atrativa e eficaz. O grande trunfo do Branded Marketing é engajar clientes, tanto os atuais quanto os futuros.

#1 Seja útil: para obter sucesso na sua campanha de Branded Content, é primordial que seu conteúdo seja útil para quem o consome. Além disso, deve estar sempre relacionado a o que a empresa faz ou vende.

#2 Conheça sua persona: o conteúdo que é útil para você, pode ser totalmente desinteressante para a pessoa ao seu lado. Por isso, conheça bem quem você pretende atingir, desta forma além de entregar conteúdo relevante será mais simples saber onde encontrar o seu público alvo ampliando as possibilidades de fazer seu material chegar até ele.

#3 Alimente seu público: construa conteúdo de forma contínua e gradual.  A confiança e engajamento junto ao seu público será construída com base na evolução da entrega de conteúdos novos e eficientes sempre.  

#4 Aproveite os resultados: depois de alimentar seu público com conteúdo útil e atrativo, é hora de colher o frutos. Entre eles, sua empresa ganhará mais notoriedade e credibilidade, pois uma boa campanha de Branded Content, muito mais que expor seu produto ou serviço, também ajuda seu público alvo a vencer seus desafios por meio de informações direcionadas à suas dores.

Se sua empresa de tecnologia quer ter um relacionamento mais duradouro com seus clientes uma excelente estratégia de marketing  é investir em Branded Content. E lembre-se, se precisar de apoio para conduzir sua campanha de Branded Content na sua empresa de tecnologia, fale com a Motor de Conteúdo, será ótimo participar desse desafio com você!

Veja Também:

O que é Growth Hacking e os seus resultados nos negócios Cada dia se torna mais necessário se manter competitivo no mercado e a melhor saída é buscar um diferencial competitivo para se destacar no meio dos s...
Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio? Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As solu...
Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante...
Tudo o que você precisa saber sobre curadoria de conteúdo digital Curadoria de conteúdo digital ou criação de conteúdo original - Qual dessas duas estratégias vai me dar mais resultados? Essa é uma pergunta que m...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz