Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 79% dos profissionais de marketing afirmam que suas empresas estão migrando para o Branded Content. Chegou a hora de sua empresa de tecnologia fazer o mesmo. O Branded Content é, basicamente, uma forma diferente de entrar em contato com sua persona, oferecendo conteúdo relevante e direcionado.

O Branded Content pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, vídeos, textos, fotos, infográficos, ações de guerrilha, aplicativos e blog. Com a internet, existe uma infinidade de formas de divulgar o conteúdo da marca de maneira atrativa e eficaz. O grande trunfo do Branded Marketing é engajar clientes, tanto os atuais quanto os futuros.

#1 Seja útil: para obter sucesso na sua campanha de Branded Content, é primordial que seu conteúdo seja útil para quem o consome. Além disso, deve estar sempre relacionado a o que a empresa faz ou vende.

#2 Conheça sua persona: o conteúdo que é útil para você, pode ser totalmente desinteressante para a pessoa ao seu lado. Por isso, conheça bem quem você pretende atingir, desta forma além de entregar conteúdo relevante será mais simples saber onde encontrar o seu público alvo ampliando as possibilidades de fazer seu material chegar até ele.

#3 Alimente seu público: construa conteúdo de forma contínua e gradual.  A confiança e engajamento junto ao seu público será construída com base na evolução da entrega de conteúdos novos e eficientes sempre.  

#4 Aproveite os resultados: depois de alimentar seu público com conteúdo útil e atrativo, é hora de colher o frutos. Entre eles, sua empresa ganhará mais notoriedade e credibilidade, pois uma boa campanha de Branded Content, muito mais que expor seu produto ou serviço, também ajuda seu público alvo a vencer seus desafios por meio de informações direcionadas à suas dores.

Se sua empresa de tecnologia quer ter um relacionamento mais duradouro com seus clientes uma excelente estratégia de marketing  é investir em Branded Content. E lembre-se, se precisar de apoio para conduzir sua campanha de Branded Content na sua empresa de tecnologia, fale com a Motor de Conteúdo, será ótimo participar desse desafio com você!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz