Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Marketing de Conteúdo: sua empresa está fazendo Branded Content?

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 79% dos profissionais de marketing afirmam que suas empresas estão migrando para o Branded Content. Chegou a hora de sua empresa de tecnologia fazer o mesmo. O Branded Content é, basicamente, uma forma diferente de entrar em contato com sua persona, oferecendo conteúdo relevante e direcionado.

O Branded Content pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, vídeos, textos, fotos, infográficos, ações de guerrilha, aplicativos e blog. Com a internet, existe uma infinidade de formas de divulgar o conteúdo da marca de maneira atrativa e eficaz. O grande trunfo do Branded Marketing é engajar clientes, tanto os atuais quanto os futuros.

#1 Seja útil: para obter sucesso na sua campanha de Branded Content, é primordial que seu conteúdo seja útil para quem o consome. Além disso, deve estar sempre relacionado a o que a empresa faz ou vende.

#2 Conheça sua persona: o conteúdo que é útil para você, pode ser totalmente desinteressante para a pessoa ao seu lado. Por isso, conheça bem quem você pretende atingir, desta forma além de entregar conteúdo relevante será mais simples saber onde encontrar o seu público alvo ampliando as possibilidades de fazer seu material chegar até ele.

#3 Alimente seu público: construa conteúdo de forma contínua e gradual.  A confiança e engajamento junto ao seu público será construída com base na evolução da entrega de conteúdos novos e eficientes sempre.  

#4 Aproveite os resultados: depois de alimentar seu público com conteúdo útil e atrativo, é hora de colher o frutos. Entre eles, sua empresa ganhará mais notoriedade e credibilidade, pois uma boa campanha de Branded Content, muito mais que expor seu produto ou serviço, também ajuda seu público alvo a vencer seus desafios por meio de informações direcionadas à suas dores.

Se sua empresa de tecnologia quer ter um relacionamento mais duradouro com seus clientes uma excelente estratégia de marketing  é investir em Branded Content. E lembre-se, se precisar de apoio para conduzir sua campanha de Branded Content na sua empresa de tecnologia, fale com a Motor de Conteúdo, será ótimo participar desse desafio com você!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz