Marketing de Conteúdo: veja sua importância para a área de tecnologia

Marketing de Conteúdo: veja sua importância para a área de tecnologia

Se você é profissional de marketing em uma empresa de tecnologia, é exatamente para você que fizemos esse post. Hoje vamos falar de uma novidade que vai mudar o papel da sua área de marketing: o marketing de conteúdo. 

Você sabe porque o marketing de conteúdo é importante para as empresas do segmento de tecnologia? A resposta é bem interessante e inclui gerar mais leads. Por isso, hoje vamos apresentar a realidade da Beatriz, que é gerente de marketing de uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para diferentes segmentos. Preste atenção nos desafios da Beatriz e como ela pode resolvê-los, pois você deve viver situações semelhantes.

Assim como outros profissionais da área, Beatriz tem necessidade de aumentar a quantidade de leads que entrega para o time comercial. Acontece que até pouco tempo, Beatriz não sabia, qual o melhor caminho para acelerar a geração de leads de forma realmente qualificada.

Beatriz passou a estudar com dedicação sobre o marketing de conteúdo, que consiste em atrair o interesse de possíveis clientes para o site da empresa, através de conteúdo. E a partir daí, gerar engajamento e finalmente convertê-lo em um lead.Estudando esse assunto, ela percebeu que poderia ser uma boa alternativa iniciar o processo de desenvolvimento do conteúdo! Conversou com outros profissionais da área que já atuavam com o marketing de conteúdo e fez descobertas incríveis. Entre as vantagens e resultados que ela descobriu serem possíveis, os mais importantes são:

Com o conteúdo digital é possível falar de 1 para N, ou seja, maior abrangência.

  • A empresa é encontrada com mais facilidade nos buscadores da internet na internet.
  • O conteúdo pode ser personalizado, para cada audiência diferente. Por exemplo, software de finanças tem uma audiência que é o gerente financeiro, o outro é o contador, no caso do RH o gerente de RH, a psicóloga, o gestor de capacitação. É muito mais confiança por parte da audiência, de saber que vai encontrar conteúdo de acordo com a realidade do seu dia a dia.
  • O marketing de conteúdo facilita o processo de atração, conversão, retenção, encantamento e fidelização dos clientes a partir de assuntos relevantes.
  • Torna a tecnologia mais simples para a audiência já que o conteúdo é feito com o objetivo de ajudar através da ampliação do conhecimento. Além disso o marketing de conteúdo, tem a missão de falar sobre tecnologia de forma simples e completa, para que a audiência – independente do seu nível de conhecimento do assunto – compreenda claramente a mensagem.
  • Levar informação que vai além das suas soluções, informações que ajudem o dia a dia dos seus clientes e potenciais clientes , e assim tornar sua empresa referência em assuntos que são interessantes para o seu público-alvo.
  • Gerar leads com melhor qualificação. Leads qualificados no segmento de tecnologia é muito importante, porque explicar tecnologia é sempre um desafio.
  • Com a melhor qualificação, é possível acelerar o processo de vendas através do conhecimento prévio por parte da audiência.
  • Segundo pesquisa realizada pelo Viver de Blog, o investimento no inbound marketing é 62% mais barato que o custo com o marketing tradicional.
  • É muito mais simples medir resultados através do marketing de conteúdo.

Beatriz sabe que conhecer a audiência é muito importante para facilitar o processo de produção  dos conteúdos em uma linguagem que seja de fácil entendimento. Descomplicar a tecnologia é fundamental para obter os melhores resultados! Ela sabe também que a lista de desafios é bem extensa, mas acima de tudo, Beatriz já entendeu que precisa implementar o marketing de conteúdo na sua empresa de tecnologia. Agora, chegou sua vez e, se precisar de ajuda de um parceiro especializado em produção de conteúdo relevante e valioso, conte com a Motor de Conteúdo!

 

Veja Também:

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...
Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnolog...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz