Consultoria de marketing digital – como saber se a sua empresa precisa?

Consultoria de marketing digital – como saber se a sua empresa precisa?

Sabemos bem que o mercado é altamente competitivo – nos últimos anos isso se fortaleceu – e é difícil alcançar uma boa visibilidade para uma marca. Às vezes, uma companhia tem um time interno para cuidar da divulgação, mas ele não consegue os resultados ideais.

Isso ocorre porque é preciso cada vez mais competências para uma estratégia completa.

Acredite, esse é um problema simples de ser resolvido! Ao contratar uma consultoria de marketing digital, você pode ficar sossegado sabendo que está trabalhando ao lado de um time de especialistas que entendem do assunto e tem a expertise para atingir o seu público nos melhores canais e da forma mais eficiente, convertendo leads e gerando mais vendas. Quer saber como? Então continue lendo este post!

No lugar certo e na hora certa

Um plano de marketing digital nada mais é do que uma estratégia publicitária voltada aos meios online, tais como sites, blogs e redes sociais, sejam elas baseadas no navegador (browser) ou em aplicativos de celular. Não é difícil entender porque esse método de divulgação é tão efetivo — basta prestar atenção aos hábitos de consumo da nova geração:

Resumindo, seus clientes já não são afetados por estratégias convencionais e precisam ser alcançados nos meios mais utilizados atualmente, como as redes sociais e aplicativos móveis. O que as empresas de marketing digital fazem é garantir que a sua marca esteja bem inserida nesses canais online, conversando com os consumidores através de uma linguagem adequada.

A importância de ter uma consultoria de marketing digital

Mas não se engane: Investir em um plano de marketing digital é algo mais complexo do que criar uma página no Facebook e publicar fotos dos seus produtos no Instagram! Ao ter uma agência de marketing digital como parceira para a sua empresa, você ganha uma série de benefícios em comparação com a criação de um time interno para cuidar desse assunto:

  • Experiência: as melhores empresas de marketing digital já possuem uma carta respeitável de clientes e cases de sucesso que refletem a sua experiência no setor. Com isso, certifica-se de que aquela agência já possui experiência para saber o que funciona ou não para cada caso específico;
  • Foco: deixando a divulgação da sua marca nas mãos de uma consultoria de marketing, você livra o seu time de se preocupar com esse assunto e pode se focar no seu core business. Toda a parte estratégica (como a geração de um calendário editorial e produtiva é terceirizada;
  • Redução de custos: você assina um aplicativo para a criação de landing pages? Gasta dinheiro todo mês com uma plataforma de email marketing? Teve que investir horrores em um sistema para rastrear leads? Deixe esse trabalho para os especialistas de uma agência de marketing digital e reduza seus custos centralizando o investimento em um serviço só.

Quando contratar uma consultoria especializada?

Não há um momento certo para recorrer a uma consultoria de marketing digital. Porém, é natural que empresas que estejam se estruturando agora sintam uma necessidade maior de aumentar a sua visibilidade online, e, nesse caso, uma agência especializada se mostra a melhor opção. Afinal, o empreendedor pode montar um plano de marketing digital de acordo com a flexibilidade de seu orçamento.

É importante ressaltar, todavia, que qualquer empresa precisa da consultoria agência de marketing digital, ajudando a direcionar suas ações de marketing. Independente de seu porte, uma consultoria ajuda a estrutura o planejamento pode orientar os profissionais de marketing a lidar com tantos canais, formatos e linguagens utilizadas nos dias de hoje, sempre levando em consideração o budget disponível.

Mas quais são os benefícios?

Os números não mentem: de acordo com uma pesquisa feita pela WebDAM, o inbound marketing gera 54% mais leads do que o tradicional outbound marketing. A mesma pesquisa previu ainda que, nos próximos cinco anos, o orçamento das empresas globais com mídia digital deve dobrar, transformando os planos de marketing digital em uma das principais estratégias de visibilidade.

Quer um exemplo? A Softplan, uma das principais produtoras de software do Brasil, decidiu investir em inbound marketing há dois anos e escolheu a Motor de Conteúdo, uma agência de marketing digital especializada, como parceira para gerenciar e produzir conteúdos de alta qualidade para os seus canais digitais. Em 2015, as ações resultaram em um aumento de leads em 105% e uma elevação de 25% na taxa de visitação de seu website.

Um passo para o futuro

Como você pôde ver, contratar uma consultoria de marketing digital não é um luxo — é algo essencial para qualquer empresa que deseja se manter relevante nos dias atuais, atingindo seu público onde ele está e usando uma linguagem coerente para atrair o seu consumidor. E você, vai procurar uma agência de marketing digital para ser sua parceira ou ficar para trás?cta_ebook-model

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