Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Seus objetivos para o marketing de conteúdo estão estabelecidos, a audiência e as personas devidamente identificadas, o plano editorial tinindo e agora só falta colocar a mão na massa e começar a produção, certo? Ótimo! Mas antes de começar essa etapa crucial, elegemos três etapas fundamentais ajudar sua empresa de tecnologia a ser bem sucedida em sua campanha de inbound marketing. Vamos a elas:

#1 Pesquisar sempre: a primeira cINICIANDO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INBOUND MARKETING EM 3 ETAPASoisa que você deve ter em mente antes de começar a escrever, é que seu conhecimento somente não basta. Por mais que se sinta confortável com um tema, é fundamental fazer uma pesquisa prévia e trazer dados e fatos que sustentem e fortaleçam a sua argumentação.

Números de mercado, estatísticas setoriais e até mesmo a página de relações com investidores de uma empresa relevante no setor, trarão informações que podem rechear seu texto de credibilidade. Então, invista tempo na pesquisa!

#2 Recicle: os conteúdos produzidos há meses não podem ser riscados do plano editorial porque já foram divulgados. Eles têm muito valor e podem ser reaproveitados em outros momentos, podendo receber uma nova abordagem. Afinal, os clientes que chegaram à empresa nos últimos 3 meses, por exemplo, podem não ter tido acesso a um tema super importante que foi liberado antes desse período, não é? O conteúdo de um ebook, por exemplo, pode ser dividido em posts únicos que vão reforçar sua mensagem.
#3 Busque ajuda especializada: INICIANDO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INBOUND MARKETING EM 3 ETAPASuma recente pesquisa realizada pela Content Marketing Institute, revela que 42% das empresas entrevistadas publicam conteúdos novos várias vezes por semana, ou mesmo diariamente. Se a sua equipe é enxuta e você já começou a perceber que não conseguirão seguir uma rotina bem elaborada de marketing de conteúdo e nem uma regularidade nas publicações para gerar leads qualificados, é hora de buscar ajuda. Um fornecedor externo é capaz de oferecer profissionais qualificados e especialistas no assunto do seu negócio, com entregas de alta qualidade. Que tal pensar nessa possibilidade?

Observando bem essas 3 etapas você já pode dar início à produção de conteúdo para o seu projeto de inbound marketing! Nós, da Motor de Conteúdo, estamos à disposição para te ajudar no que for preciso.

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz