Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Iniciando a produção de conteúdo para Inbound Marketing em 3 etapas

Seus objetivos para o marketing de conteúdo estão estabelecidos, a audiência e as personas devidamente identificadas, o plano editorial tinindo e agora só falta colocar a mão na massa e começar a produção, certo? Ótimo! Mas antes de começar essa etapa crucial, elegemos três etapas fundamentais ajudar sua empresa de tecnologia a ser bem sucedida em sua campanha de inbound marketing. Vamos a elas:

#1 Pesquisar sempre: a primeira cINICIANDO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INBOUND MARKETING EM 3 ETAPASoisa que você deve ter em mente antes de começar a escrever, é que seu conhecimento somente não basta. Por mais que se sinta confortável com um tema, é fundamental fazer uma pesquisa prévia e trazer dados e fatos que sustentem e fortaleçam a sua argumentação.

Números de mercado, estatísticas setoriais e até mesmo a página de relações com investidores de uma empresa relevante no setor, trarão informações que podem rechear seu texto de credibilidade. Então, invista tempo na pesquisa!

#2 Recicle: os conteúdos produzidos há meses não podem ser riscados do plano editorial porque já foram divulgados. Eles têm muito valor e podem ser reaproveitados em outros momentos, podendo receber uma nova abordagem. Afinal, os clientes que chegaram à empresa nos últimos 3 meses, por exemplo, podem não ter tido acesso a um tema super importante que foi liberado antes desse período, não é? O conteúdo de um ebook, por exemplo, pode ser dividido em posts únicos que vão reforçar sua mensagem.
#3 Busque ajuda especializada: INICIANDO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INBOUND MARKETING EM 3 ETAPASuma recente pesquisa realizada pela Content Marketing Institute, revela que 42% das empresas entrevistadas publicam conteúdos novos várias vezes por semana, ou mesmo diariamente. Se a sua equipe é enxuta e você já começou a perceber que não conseguirão seguir uma rotina bem elaborada de marketing de conteúdo e nem uma regularidade nas publicações para gerar leads qualificados, é hora de buscar ajuda. Um fornecedor externo é capaz de oferecer profissionais qualificados e especialistas no assunto do seu negócio, com entregas de alta qualidade. Que tal pensar nessa possibilidade?

Observando bem essas 3 etapas você já pode dar início à produção de conteúdo para o seu projeto de inbound marketing! Nós, da Motor de Conteúdo, estamos à disposição para te ajudar no que for preciso.

Veja Também:

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Agências: não há espaço para fornecedor, apenas para parceiro Parceria entre agências de marketing e os clientes aumenta a confiança e a liberdade entre as partes. Sua agência já percebeu que entregar o que o cl...
Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz