Inbound marketing parece tendência? Não nas empresas de tecnologia

Inbound marketing parece tendência? Não nas empresas de tecnologia

Muitos falam do inbound marketing ou marketing de atração. Ligados ao tema, vêm: a jornada de compras, o conhecimento da persona, as campanhas de nutrição de leads, as estratégias de SEO, Adwords e a presença nas redes sociais. Das empresas brasileiras, 58% já utilizam elementos do inbound marketing em suas ações. O marketing de conteúdo – principal elemento do inbound – por exemplo, é utilizado por 83% dos profissionais brasileiros de marketing B2B, 75% estão produzindo mais do que há um ano e 49% se consideram eficazes com essas iniciativas. Confira a matéria sobre a explosão do marketing de conteúdo publicada na Revista Exame.

Se a sua empresa de tecnologia ainda tem dúvidas quanto a usar essas estratégias para aumentar os resultados, então este post é justamente para você. Aqui você vai conferir que não há mais espaço para dúvidas: o inbound marketing é uma realidade.

Veja os dados abaixo, publicados na pesquisa O Estado do Inbound Marketing no Brasil 2015, que comprovam os ganhos do inbound marketing e como empresas dos mais diversos segmentos estão fazendo muito bom uso da estratégia:

INBOUND MARKETING PARECE TENDÊNCIA? NÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA

  • Obter leads por meio do inbound marketing é 47% mais barato.
  • 64% das empresas que fazem inbound pretendem aumentar o investimento nessa estratégia a cada ano.
  • 62% apontaram a economia como fator determinante para redução do investimento em inbound marketing.
  • As empresas que utilizam inbound marketing, tiveram um ROI 38% maior que no ano passado, enquanto para as que utilizam outbound, o aumento foi de apenas 24%.
  • 47% dos leads gerados nas empresas B2B vieram de práticas de inbound marketing.
  • Considerando o setor de Software, a utilização de inbound está em 55%, e para TI e Serviços já é de quase 70%.

 

Empresas como Contaazul, Neogrid e Softplan já fazem inbound marketing. Dê uma olhada em seu blogs e nas redes sociais. Você precisa de mais indicadores sobre a eficiência do inbound? Esse infográfico vai ajudar.

As empresas de tecnologia devem sim fazer uso do inbound marketing, impulsionado por marketing de conteúdo de qualidade e especializado, para colher os excelentes resultados que essa estratégia pode trazer. Quer saber por onde começar? Veja aqui. Ou fale diretamente conosco. Será uma honra participar das estratégias de inbound marketing com você.

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
O marketing de conteúdo como aliado dos projetos de TI Como engajar toda a empresa, e fazer quem não é da área de Tecnologia da Informação entender a importância dos projetos de TI? Essa é a dificuldade de...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz