Marketing de Conteúdo: qual a influência dos dispositivos móveis?

Marketing de Conteúdo: qual a influência dos dispositivos móveis?

Uma pesquisa realizada pela Litmus apontou que 54% dos emails são abertos em dispositivos móveis.

Você está no consultório odontológico esperando a sua hora de atendimento. A chance de estar no celular, aproveitando o momento enquanto espera ser chamado, para buscar informações que lhe interessam, é muito grande certo? E você não está sozinho!

É isso mesmo: na fila do banco, do supermercado, esperando o filho na saída da escola, a maioria esmagadora está conectada. Eis aí uma grande oportunidade de consumo do seu conteúdo de tecnologia, certo? Certíssimo, mas é bom lembrar que existem algumas características que seu marketing de conteúdo precisa considerar para ser assertivo também nos dispositivos móveis. Vamos a elas:

#1 Facilite a leitura e conquiste o leitor

Ler um texto na internet é diferente do processo tradicional de leitura e nos dispositivos móveis isso fica ainda mais evidenciado. É a chamada leitura escaneada, onde o leitor vai pulando rapidamente para os pontos mais atrativos do texto. Por isso, facilite a leitura colocando as palavras mais importantes em negrito, dessa forma, apenas olhando essas palavras ele já consegue identificar a ideia principal do seu conteúdo. Para contribuir com o leitor apressado, opte também por textos curtos, dinâmicos e objetivos. Recorra a recursos visuais como figuras atrativas e com significado, além de destacar e fazer bom uso dos hiperlinks.

#2 Incentive a socialização

Incentive o marketing social, aproveite as redes e dê visibilidade ao seu conteúdo. Para isso, deixe fácil o acesso aos botões para que os leitores possam curtir, comentar e compartilhar seu material com LinkedIn, Facebook, entre outras redes sociais. Assim você promove engajamento da sua audiência e facilita o compartilhamento tanto entre amigos quanto entre os contatos profissionais.

#3 Mantenha as call to actions em lugar fácil e de destaque.

Ao oferecer conteúdo relevante e de qualidade ao seu público, você deseja aumentar sua geração de leads e conquistar novos clientes, certo? Logo, chamadas ou gatilhos que levam o leitor a realizar determinada ação, como “Entre  em contato” e “Solicite uma visita”, promovem uma interação direta da sua persona com sua empresa, e por isso precisam estar bem visíveis.

#4 Monitore seu resultado mobile

Monitorar os resultados do inbound marketing da sua empresa de tecnologia é crucial para direcionar seus esforços. O mesmo vale para seu desempenho nos dispositivos móveis. O Google Analytics por exemplo, facilita muito essa tarefa, fornecendo diversas informações relativas ao meios de acesso ao seu site. Você pode verificar se os acessos são realizados mais via IOS ou Android, a taxa de rejeição por tipo acesso (desktop, mobile ou tablet), a duração média da sessão, e até os modelos dos aparelhos utilizados. São informações muito úteis para ajudar no direcionamento das suas estratégias digitais.

Tenha sempre em mente que os “usuários móveis” tendem a ser pouco pacientes e esperam obter a informação que desejam de forma fácil e imediata.

Inevitavelmente seu conteúdo será acessado em dispositivos móveis. Fique atento, siga essas dicas e não perca nenhuma oportunidade de estar sempre perto da sua persona e garantir o sucesso da sua estratégia de inbound marketing.

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz