Dificuldade para conseguir entregar conteúdo especializado em tecnologia?

Dificuldade para conseguir entregar conteúdo especializado em tecnologia?

Se você, em suas pesquisas pela web, passasse por uma agência especializada em conteúdo sobre tecnologia, saberia reconhecê-la? Pois é, a gente te entende e quer te ajudar.

Se você vende tecnologia, lida com dois tipos de clientes: o que sabe tudo sobre o assunto e aquele que ainda não compreende a importância das suas soluções. Nas duas situações, você precisa de um bom especialistas em produzir conteúdo sobre tecnologia mas sem enrolação nem linguagem técnica.

O caminho para, nos mesmos materiais, conciliar esses perfis — e, inclusive, leads que fiquem entre um e outro extremos — é reconhecer as qualidades de uma produção qualificada.

Nós da Motor sabemos que você já tentou fazer isso!

Se está aqui é porque ainda não conseguiu encontrar uma fornecedora de conteúdo que seja, ao mesmo tempo, comprometida, profissional e especializada. É provável que você já tenha sofrido com as seguintes situações ao tentar elaborar um bom conteúdo para empresa de tecnologia:

  • Desafios no gerenciamento de freelas, que às vezes dão mais trabalho que a própria equipe;
  • Falta de atenção e cuidado com o seu projeto ao contratar agências grandes, que atendem clientes de vários nichos;
  • Inadequação a processos internos de produção, pouco profissionais e que não simplificam tarefas.

Se continua não sendo fácil encontrar quem faça um bom conteúdo para empresa de tecnologia, esse post foi feito para você resolver o assunto. De uma vez por todas! Descubra, então, porque e como a Motor de Conteúdo pode ajudar.

Agência especializada em tudo?

Desconfie de uma agência de conteúdo que se intitula especialista em tudo. Quanto maior for a fornecedora de materiais voltados ao marketing digital, mais difícil para ela será compreensão da especificidade do seu negócio.

Não estamos aqui dizendo que é impossível que redatoras criem conteúdos de qualidade tanto sobre moda e quando a respeito de cloud computing. O que evidenciamos aqui é o fato da tecnologia demandar uma imersão temática.

Explicamos:

Para quem escreve sobre moda, é preciso se manter sempre atualizado sobre as tendências, que vêm da Europa, Ásia e América do Norte. São regiões que antecipam as viradas climáticas e o que as pessoas devem vestir em cada estação. Então, surge no hemisfério Norte a essência de todo o conteúdo consumido nesse nicho aqui no Brasil.

Com a tecnologia é semelhante. Também existem tendências. Mas elas são inúmeras e não esperam a virada de estações. Há sempre um novo lançamento e atualizações, inclusive da concorrência. Isso implica em um cuidado extremo na seleção das informações e na antecipação de movimentos.

Uma agência especializada em tudo, não conseguirá acompanhar os boletins e pesquisas do Gartner, os relatórios da Cisco, da Microsoft, da Amazon e de outras líderes de mercado. Também não saberá como abordar as informações compartilhadas por essas gigantes ou como encontrar uma relação entre os dados das pesquisas e o seu negócio.

Se você não consegue surfar a onda de conhecimento produzida sobre tecnologia, como conquistará novos clientes por meio do marketing de conteúdo? É preciso abordar mais do que as próprias soluções para conquistar os leads.

Por isso, nada como uma agência especializada, que tenha realmente experiência nessa grande onda de transformação promovida pela tecnologia!

Como o marketing de conteúdo é sua prioridade, você deve querer se informa mais sobre as principais estratégias voltadas às empresas de tecnologia? A Motor de Conteúdo fez um ebook sobre o assunto.

Ser especializado é ter experiência

Você já percebeu que, quanto mais experiência, mais fácil se torna falar sobre um determinado assunto? Pois essa lógica também se aplica à produção de conteúdo para a empresa de tecnologia.

Mas nem sempre, quem contrata confere quais são as experiências pelas quais a parceira já passou. Falar de soluções tecnológicas abrange um universo que se estende desde as aplicações mais populares e simples até as soluções mais robustas, complexas e nichadas.

Escrever sobre tecnologia na contabilidade, por exemplo, é muito diferente de abordar o mesmo tema na área de vendas. Afinal de contas, a tecnologia contábil pode oferecer ao mercado um ERP (Enterprise Resource Planning) especializado, um sistema de download automático de XML e infinitas soluções para os desafios da área.

Enquanto isso, na área comercial, podemos abordar desde aplicações de gestão de excepcionalidades até o próprio CRM (Customer Relationship Management), além de outras ferramentas de atendimento e pós-venda.

Outra característica que denota experiência é saber que ninguém constrói sozinho uma boa estratégia de marketing de conteúdo para empresa de tecnologia. Por isso, contar com uma agência especializada em tecnologia, associada a especialistas em Inbound, se torna a combinação perfeita.

Afinal, a sua equipe de marketing pode não ter tantos braços para manter a performance alta nessa estratégia produção de conteúdo para empresa de tecnologia!

Pensando nisso, veja como articular o conhecimento de duas agências no marketing de conteúdo e no Inbound da sua empresa. Acesse aqui.

A Motor tem sua própria Plataforma

Quando uma agência especializada respira tecnologia, sabe não somente falar sobre ela, mas conehce os caminhos para ajudar a fazê-la.

Isso mesmo!

A Motor vem desenvolvendo o projeto de uma aplicação web especializada em gestão de conteúdo. Na Plataforma Motor de Conteúdo você terá acesso ao gerenciamento do seu plano editorial. Com essa aplicação na nuvem é possível acompanhar e editar o planejamento de qualquer lugar.

Ao usar a plataforma, você consegue controlar o processo de produção e saber quando uma postagem estará disponível para publicação. Faz parte o seu envolvimento no processo, desde a revisão das peças e até a flexibilidade para mudar de estratégia.

Sabemos exatamente quais são os desafios dos projetos de TI (Tecnologia da Informação) e como o marketing pode contribuir para que eles tenham mais sucesso.

Fizemos um material focado nas estratégias de divulgação no lançamento de novas features das suas soluções. Você pode ter acesso ao clicar aqui.

Saiba reconhecer uma agência especializada

Se você observou todos os tópicos anteriores, já tem nas mãos muitos insumos para reconhecer uma agência preparada para elaborar conteúdos para empresa de tecnologia. Mas vamos dar alguns exemplos de materiais nos quais você pode se inspirar para idealizar seu plano editorial.

Você sabe que tecnologia é um tema quente e que está sempre em alta. Por isso, inspire-se neste ebook:

10 dicas para produzir conteúdos atrativos sobre tecnologia.

 

Mostre na sua empresa como o marketing de conteúdo gera resultados. Use esse infográfico como argumento:

Marketing de Conteúdo nas empresas de tecnologia: uma estratégia que gera resultados

 

Fique por dentro das tendências, e saiba como a produção de conteúdo se transformará.

AI está mudando a forma de fazer conteúdo

Não faltam exemplos para que você sinta que suas dores são compreendidas por uma agência especializada. Sabemos, inclusive, que investir em conteúdo significa realizar uma escolha estratégica que terá um impacto financeiro.

Pensando nisso, temos um plano de ofertas diversificado e entendemos que flexibilidade é um valor que agrega ao conteúdo para empresa de tecnologia.

Se quiser conhecer outros materiais, saber quem são nossos clientes e avaliar nossas propostas, agende uma conversa. Queremos ser especialistas no seu negócio também!

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