Crie uma página para sua empresa de tecnologia no Facebook em 3 passos

Crie uma página para sua empresa de tecnologia no Facebook em 3 passos

Você já sabe da importância do marketing de conteúdo e como as redes sociais são ótimas vitrines para divulgação de informação relevante de tecnologia, publicada em seu blog corporativo. Só o Facebook, no primeiro trimestre de 2015, passou a contar com mais de 1440 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (fonte: www.statista.com). Isso comprova que, ter uma página de sua empresa de tecnologia nessa rede social, certamente precisa fazer parte da sua estratégia digital. Dada a importância do assunto e para facilitar seu entendimento, preparamos os passos básicos para que você crie a página de sua empresa de TI no Facebook.

#1 Escolha a classificação certa para sua página

Comece acessando www.facebook.com/pages/create.php. Como primeiro passo, você deverá identificar a melhor classificação para a página que vai criar. Ao analisar as opções, “Empresa, organização ou instituição” parece a mais adequada para os negócios de tecnologia. Depois dessa seleção, escolha uma categoria – se Computadores/tecnologia ou Telecomunicações, por exemplo, e em seguida informe o nome oficial da empresa na página. Faça isso com atenção, pois o Facebook permitirá que mude seu nome e URL apenas uma vez!

#2 Seja claro nas informações básicas

O próximo passo é configurar sua página. No quadro “Sobre”, você descreverá sua companhia e esse texto ficará em evidência. Lembre-se de incluir o link para o site da sua empresa. Garanta que essa informação seja atrativa e que torne sua página interessante para seu público-alvo. É aqui que você pode selecionar o seu domínio (aquele que só poderá ser alterado uma vez). Você deve incluir também uma foto, que será a identidade visual de sua empresa nessa rede social. O logotipo da marca é uma boa opção. O ideal é uma imagem quadrada, de 180×180 pixels.

Ao cadastrar sua empresa, você pode incluir parâmetros para que os mecanismos de busca do Facebook direcionem sua página para usuários que tenham interesse no seu negócio. São inúmeras possibilidades de customizar essa etapa para que sua comunicação seja assertiva e possa impactar um público que realmente gostaria de conhecê-lo. Só para se ter uma ideia, você pode incluir como preferências de sua página informações ligadas à localização (cidade, bairro, etc); faixa etária; gênero e assim por diante.

#3 Ajustando as configurações

Ao salvar sua página, o Facebook automaticamente o levará para a página de sua empresa. Nesse momento, ele irá sugerir que dê um curtir em sua fanpage, para que ela apareça no feed de notícias de seus amigos. A sugestão é que você faça isso em um segundo momento, quando já tiver conteúdo interessante disponível nela.

Quanto às configurações – opção disponível no canto superior direito da barra de navegação, vale destacar alguns pontos mais importantes para sua empresa de tecnologia:

  • Informações da página: Aqui é onde você pode adicionar detalhes extras sobre o seu negócio. Nesta seção, procure mostrar para seu público os segmentos e soluções nos quais sua empresa é especialista.
  • Notificações: Nesta seção você irá personalizar quando e como você quer receber alertas referentes aos contatos com sua página. Estabeleça uma frequência que se adapte à sua rotina de marketing digital, para garantir que os contatos tenham sempre resposta.
  • Funções administrativas: Haverá certamente um gestor principal da sua página. Mas, você pode delegar acesso a outros colegas em sua organização. Por exemplo: gestores de produto de segmento podem ter acesso para analisar e até responder algum contato da área. Ou analistas de marketing para realizar a publicação das chamadas sobre os conteúdos publicados em seu blog.

É bem bacana também você colocar a foto da capa, a grande imagem horizontal que atravessa o topo de sua página no Facebook. As dimensões oficiais da foto são 851 x 315 pixels.

As características do Facebook sofrem mudanças, algumas relativas ao processo de criação da página. Mas essas dicas irão ajudá-lo a obter a fanpage de sua empresa rapidamente.

Prontinho! Página criada em 3 passos muito simples e sem necessidade de investimento. Agora, você precisa de marketing de conteúdo estratégico para ampliar sua presença digital e fazer parte da estatística que mostra que, 70% do marketing das empresas B2B, usam o Facebook para distribuir conteúdo.

Continue acompanhando nosso blog, que em breve vamos lhe mostrar como movimentar sua página no Facebook, atrair mais leads para seu site e arrasar nos resultados!

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