Conheça 16 plataformas de conteúdo para apoiar seu time de marketing

Conheça 16 plataformas de conteúdo para apoiar seu time de marketing

Potencialize o seu time de marketing utilizando plataformas de conteúdo, que trarão agilidade e maior foco para as ações mais importantes.

Novas plataformas de conteúdo são criadas frequentemente para facilitar as tarefas do marketing. Essas ferramentas auxiliam desde o planejamento de pautas e pesquisas de palavra-chaves, até mesmo a mensuração e previsão de dados sobre leads. O que faz com que o profissional de marketing possa realizar mudanças ou pensar em novas estratégias.

Até que um conteúdo seja publicado no seu blog ou mídias sociais, um certo tempo é gasto na criação e preparação do conteúdo e das imagens que ilustrarão na publicação.Tempo este que poderia ser melhor utilizado em atividades mais estratégicas e agregadoras de valor.

Pensando em como sua produtividade pode aumentar, listamos 16 ferramentas que podem facilitar o dia a dia do profissional que produz e gerencia conteúdo. Confira!

1. Terminus

Terminus é uma plataforma de conteúdo que utiliza a metodologia , que é um tipo de marketing que foca em contas específicas, permitindo que se faça campanhas mais personalizadas. Ela é bastante utilizada para promover a integração entre o time de marketing e o de vendas, já que reúne dados e informações de várias redes e plataformas em um local só.

2. Beacon

O Beacon é um site que permite aos usuários criar landing pages de forma simples e rápida, sem precisar de conhecimento avançado em programação ou design. Ele fornece vários templates customizáveis, de modo a se tornarem  mais próximos do estilo do seu site ou produto.

3. URL Profiler

O URL Profiler  facilita a atividade do especialista em SEO, já que permite auditar links, conteúdos e redes sociais na internet. Torna possível identificar a classificação de links e fazer a análise competitiva de dados, além de ser uma ótima forma de monitorar engajamento nas redes sociais.

4. Screaming Frog

Screaming Frog é de importante ajuda na área de marketing de busca, pois possui diversas ferramentas para encontrar palavra-chave, monitoramento de PPC (Pagamento por Clique), link building, além de otimizar estratégia de marketing de conteúdo e facilitar o marketing em redes sociais. O Screaming Frog também conta com serviços de análise de dados e de CRO (otimização de conversão).

5. Bume

O Bume é uma ferramenta específica para Instagram. Nela, é possível realizar a gestão das contas da sua empresa na rede social e tornar automáticas algumas  tarefas. Isso inclui interações e mensagens diretas automatizadas e agendamento de publicações. Além disso, ainda fornece relatórios gerenciais e de desempenho do perfil.

6. Social Blade

O Social Blade é uma das plataformas de redes sociais mais famosas do mercado, pois é possível visualizar e monitorar dados de várias redes sociais de diversas pessoas e empresas. Com ela, ainda é possível comparar os desempenhos de contas concorrentes e ainda ter acesso a uma estimativa de crescimento e ganhos para os próximos meses (no caso do Youtube).

Pode ser utilizada para monitorar o crescimento dos seus concorrentes, e ter uma noção básica do crescimento futuro das redes sociais do seu negócio, já que o site fornece essa informação.

7. Sniply

Com o Sniply, é possível adicionar call to actions (CTA) personalizadas a qualquer página da web, permitindo que você envolva seus seguidores em todos os links compartilhados. São criados botões flutuantes, no qual o usuário poderá clicar e ser levado ao link que você desejar. É possível acompanhar os dados e engajamentos do público com as CTAs criadas. Você pode, por exemplo, anexar um botão à página com links para seu site ou blog, para que as pessoas possam descobri-lo enquanto acessam outros canais.

8. Powtoon

Powtoon pode ser utilizado para criar vídeos e apresentações profissionais de forma intuitiva e sem necessitar de conhecimento prévio em edição de imagens ou vídeo. O site permite escolher um tema que pode ser personalizado de acordo com suas preferências. É possível utilizar os vídeos para divulgação em redes sociais como o Facebook e Instagram.

9. Answer The Public

Com o Answer The Public, é possível adicionar uma palavra, escolher a linguagem e país e então encontrar as perguntas e dúvidas mais comuns relacionadas a essa palavra. É possível visualizar os resultados tanto em forma de gráfico quanto em lista, tendo as informações separadas por conectivos ou advérbios, o que torna a linguagem mais humanizada.

10. Fomo

O Fomo é uma espécie de gatilho  de prova social, no qual a ferramenta envia mensagens automáticas que comprovam que pessoas reais estão adquirindo o seu produto. São como alertas que aparecem na tela do lead indicando que alguém tomou uma ação de compra ou assinatura junto ao seu produto ou serviço. O plugin ainda conta com um painel de controle onde é possível personalizar a mensagem e dispõe de estatísticas sobre o engajamento para ajudar a descobrir o ROI (Retorno Sobre Investimento) das suas ações.

11. Clearscope

Clearscope promete trazer mais tráfego orgânico para o seu site, mostrando estatísticas e dicas para que seu conteúdo seja mais informativo e alcance as primeiras posições nos mecanismos de busca. Além disso, eles contam com suporte ao consumidor que resolve dúvidas sobre a aplicação, pois possuem conhecimento avançado no assunto.

12. Invertexto

Com o Invertexto, é possível descobrir exatamente o número de linhas, palavras e caracteres que compõem a produção. O que ajuda a analisar a escaneabilidade da postagem e cumprimento das regras estabelecidas para o tamanho de texto padrão do seu blog ou site.

13. SEO Review Tools

SEO Review Tools conta com uma série de plugins nos quais é possível monitorar como andam as práticas de SEO em seu site e textos. Ao adicionar o endereço do seu site, ele fornece notas para a página e para aspectos específicos como:  quantidade e qualidade de links externos, social media score e muitos outros.

14. Bulk Resize Photos

Com o Bulk Resize Photos, é possível fazer a diminuição do tamanho de fotos e imagens sem perder a qualidade. A ferramenta é 100% gratuita e ajuda a tornar o site mais leve, o que resulta em uma taxa de carregamento muito menor e diminuição da taxa de rejeição e espera dos usuários.

15. PNG to JPG

PNG to JPG permite que o usuário converta fotos do formato PNG para o JPG. Arquivos PNG são normalmente mais pesados e não abrem em todos os navegadores ou reprodutores de imagens. A conversão ainda possibilita que os arquivos tenham a qualidade preservada, mesmo ficando mais leves.

16. Small SEO Tools

Por último, temos o Small SEO Tools, um site que tem várias ferramentas para mensurar e otimizar as técnicas de SEO utilizada em seus textos. Alguns desses utilitários são: verificador de plágio, corretor gramatical, contador de palavras, tornar copiáveis arquivos de texto fechados em png ou jpg e pdf, além de muitos outros.

Conhecer essa variedade de ferramentas, plugins e plataformas de conteúdo é importante para avaliar as que melhor se aplicam ao diia a dia do seu time de marketing. Afinal, já sabemos que tecnologia é fundamental, não é mesmo!?

Assim como o conteúdo é fundamental para suas ações digitais. Deixamos aqui um convite para você conhecer alguns dos nossos materiais e entrar em contato para falarmos mais sobre tecnologia e conteúdo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz