Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Como já vimos aqui no blog, é muito vantajoso para sua empresa de tecnologia traçar sua estratégia de marketing de conteúdo em parceria com uma empresa especializada. Também já derrubamos alguns mitos sobre terceirizar a produção de conteúdo. Agora, chegou a hora de escolher quem será seu fornecedor.

Esta é uma decisão bastante delicada, e é muito comum que surjam preocupações no momento de tomá-la, afinal, a escolha terá grande impacto na geração de leads e na qualidade do conteúdo que será levado até o seu cliente. Também existe o receio de que o fornecedor não conheça sua empresa e suas soluções a fundo e não consiga entregar um material rico, conciso e coerente. Para ajudá-lo nesta escolha, confira alguns requisitos que devem ser observados no momento de escolher a parceria certa:

  • Flexibilidade e proximidade: o mercado tecnológico é dinâmico e agitado. Logo, sua estratégia de marketing de conteúdo pode demandar modificações repentinas que exigirão do seu fornecedor flexibilidade para adequação de temas, canais de divulgação ou palavras-chave. Para isso, é importante contar com um parceiro realmente envolvido e que acompanhe de perto o seu negócio.

  • Conhecimento sobre o seu negócio: sua empresa precisa de um parceiro que pense seu conteúdo em sincronia com suas estratégias e foco nos resultados. Pra que isso ocorra, é preciso criar conteúdo relevante e valioso para seu público. E isso só será possível se o seu fornecedor conhecer profundamente sua empresa, orientando seu material de acordo com seus objetivos.

  • Conhecimento da sua persona: seu fornecedor deve produzir um conteúdo direcionado a quem você deseja atingir, logo, é a persona que guiará seu trabalho. É importante que o seu parceiro mantenha um proximidade com sua persona, fazendo frequentes visitas, imersões e entrevistas com seus clientes, para que o seu material realmente faça a diferença no negócio da sua persona. Isso resulta em um conteúdo mais rico e, consequentemente, resultados mais satisfatórios.

  • Comprometimento com prazos e com a qualidade: para que os prazos sejam cumpridos e alcançar maior qualidade na entrega, é preciso muito planejamento e proximidade para sinalizar possíveis necessidades na hora da produção, por exemplo. É essencial também um alinhamento entre seu parceiro e sua empresa para que eventuais atrasos sejam devidamente esclarecidos. Por isso, pesquise a fundo o histórico do seu fornecedor, consulte seus clientes, ouça o que eles tem a dizer a respeito do comprometimento do seu fornecedor com os prazos e também com a qualidade, certificando-se que seu parceiro manterá uma boa imagem de sua empresa no mercado.

Seguindo esses passos, sua empresa estará no caminho certo para escolher o melhor parceiro e produzir um conteúdo relevante e qualificado para sua persona e impulsionar a geração de leads. É importante lembrar que, ao buscar um parceiro especializado, não se deve focar como uma alternativa para cortar custos, mas sim como uma parceria duradoura e sustentável, de troca de conhecimentos e crescimento mútuos. Para mais dicas valiosas de como escolher o melhor fornecedor de conteúdo, confira o ebook gratuito “6 dicas para escolher bem uma agência de marketing na área de TI” que preparamos para você! 

 

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz