Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Confira 4 requisitos indispensáveis em seu fornecedor de conteúdo

Como já vimos aqui no blog, é muito vantajoso para sua empresa de tecnologia traçar sua estratégia de marketing de conteúdo em parceria com uma empresa especializada. Também já derrubamos alguns mitos sobre terceirizar a produção de conteúdo. Agora, chegou a hora de escolher quem será seu fornecedor.

Esta é uma decisão bastante delicada, e é muito comum que surjam preocupações no momento de tomá-la, afinal, a escolha terá grande impacto na geração de leads e na qualidade do conteúdo que será levado até o seu cliente. Também existe o receio de que o fornecedor não conheça sua empresa e suas soluções a fundo e não consiga entregar um material rico, conciso e coerente. Para ajudá-lo nesta escolha, confira alguns requisitos que devem ser observados no momento de escolher a parceria certa:

  • Flexibilidade e proximidade: o mercado tecnológico é dinâmico e agitado. Logo, sua estratégia de marketing de conteúdo pode demandar modificações repentinas que exigirão do seu fornecedor flexibilidade para adequação de temas, canais de divulgação ou palavras-chave. Para isso, é importante contar com um parceiro realmente envolvido e que acompanhe de perto o seu negócio.

  • Conhecimento sobre o seu negócio: sua empresa precisa de um parceiro que pense seu conteúdo em sincronia com suas estratégias e foco nos resultados. Pra que isso ocorra, é preciso criar conteúdo relevante e valioso para seu público. E isso só será possível se o seu fornecedor conhecer profundamente sua empresa, orientando seu material de acordo com seus objetivos.

  • Conhecimento da sua persona: seu fornecedor deve produzir um conteúdo direcionado a quem você deseja atingir, logo, é a persona que guiará seu trabalho. É importante que o seu parceiro mantenha um proximidade com sua persona, fazendo frequentes visitas, imersões e entrevistas com seus clientes, para que o seu material realmente faça a diferença no negócio da sua persona. Isso resulta em um conteúdo mais rico e, consequentemente, resultados mais satisfatórios.

  • Comprometimento com prazos e com a qualidade: para que os prazos sejam cumpridos e alcançar maior qualidade na entrega, é preciso muito planejamento e proximidade para sinalizar possíveis necessidades na hora da produção, por exemplo. É essencial também um alinhamento entre seu parceiro e sua empresa para que eventuais atrasos sejam devidamente esclarecidos. Por isso, pesquise a fundo o histórico do seu fornecedor, consulte seus clientes, ouça o que eles tem a dizer a respeito do comprometimento do seu fornecedor com os prazos e também com a qualidade, certificando-se que seu parceiro manterá uma boa imagem de sua empresa no mercado.

Seguindo esses passos, sua empresa estará no caminho certo para escolher o melhor parceiro e produzir um conteúdo relevante e qualificado para sua persona e impulsionar a geração de leads. É importante lembrar que, ao buscar um parceiro especializado, não se deve focar como uma alternativa para cortar custos, mas sim como uma parceria duradoura e sustentável, de troca de conhecimentos e crescimento mútuos. Para mais dicas valiosas de como escolher o melhor fornecedor de conteúdo, confira o ebook gratuito “6 dicas para escolher bem uma agência de marketing na área de TI” que preparamos para você! 

 

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