COMO PROMOVER MEU CONTEÚDO ALÉM DO BLOG?

COMO PROMOVER MEU CONTEÚDO ALÉM DO BLOG?

Para a produção de um conteúdo, muito trabalho é necessário. Muito se pesquisa sobre o tema a ser abordado e sua aplicação junto a jornada de compras e a etapa ideal para vincular este conteúdo. É importante também analisar as personas a serem engajadas. Define-se ainda qual o formato que ele terá: post, ebook, infográfico, entre outros. Ufa! Só depois de muito estudo, é iniciada a escrita em si do conteúdo.

conteudo além do blogE depois de todo este esforço, você tem em mãos algo valioso para seu negócio e que apresenta soluções para as dores de seu público alvo. Nada mais justo do que fazer uso deste material relevante para potencializar meus resultados. O que você deve fazer então é diversificar a promoção dos seus conteúdos, fazendo uso dos diferentes canais existentes hoje para chegar até sua audiência. Com pequenos ajustes, você pode replicá-lo em outros formatos e divulgá-lo em canais diferentes.

Veja um exemplo:

  • Sua empresa tem um ótimo post que explica como um bom processo de pesquisa de clima pode ajudar a motivar os colaboradores e ajudar a aumentar os resultados do negócio. Este post foi publicado no blog da sua empresa, e visa mostrar a sua audiência, que ainda tem dúvidas, a importância de se investir em uma solução para otimizar este processo.
  • Agora, que tal enviar este mesmo post para seu time de vendas, e utilizá-lo para fortalecer os argumentos de venda para concretizar mais negócios?
  • Você pode também utilizar este conteúdo para aparecer naquela revista estratégica para o seu negócio, que traz visibilidade e mostra que você é referência em seu segmento de atuação.
  • Uma ótima fonte para atrair tráfego qualificado é fazer uma chamada que fisgue a atenção de sua audiência, e publicá-la em uma rede social, como o LinkedIn por exemplo. Você também pode publicar seu conteúdo em grupos de discussão alinhados ao negócio abordado no material, e com esta interação se apresentar como marca relevante para o segmento.

além do blog e o marketing de conteudoLembre-se que você tem um leque de opções em formato de conteúdo: vídeos, posts, ebooks, infográficos, material de treinamento e material de apoio a vendas, entre outros. E também tem diversos canais para divulgá-los, como blogs, emails, revistas, facebook, e linkedin. Com pequenos ajustes no mesmo conteúdo e com  escolha de diferentes canais é possível atingir mais de um público e potencializar os seus resultados.

Com um excelente planejamento, você pode fazer uso de seus conteúdo de forma extraordinária! Para ajudar no quesito planejamento, leia 10 dicas para começar já a produzir conteúdo e gerar excelentes leads.

Você vai se surpeender com os resultados alcançados, por meio do mesmo conteúdo, e para diferentes públicos!

 

Veja Também:

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Q...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...
Como fazer uso espetacular das palavras-chave no seu conteúdo? Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede! Palavras Chaves Você produz cont...
Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnolog...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz