COMO PROMOVER MEU CONTEÚDO ALÉM DO BLOG?

COMO PROMOVER MEU CONTEÚDO ALÉM DO BLOG?

Para a produção de um conteúdo, muito trabalho é necessário. Muito se pesquisa sobre o tema a ser abordado e sua aplicação junto a jornada de compras e a etapa ideal para vincular este conteúdo. É importante também analisar as personas a serem engajadas. Define-se ainda qual o formato que ele terá: post, ebook, infográfico, entre outros. Ufa! Só depois de muito estudo, é iniciada a escrita em si do conteúdo.

conteudo além do blogE depois de todo este esforço, você tem em mãos algo valioso para seu negócio e que apresenta soluções para as dores de seu público alvo. Nada mais justo do que fazer uso deste material relevante para potencializar meus resultados. O que você deve fazer então é diversificar a promoção dos seus conteúdos, fazendo uso dos diferentes canais existentes hoje para chegar até sua audiência. Com pequenos ajustes, você pode replicá-lo em outros formatos e divulgá-lo em canais diferentes.

Veja um exemplo:

  • Sua empresa tem um ótimo post que explica como um bom processo de pesquisa de clima pode ajudar a motivar os colaboradores e ajudar a aumentar os resultados do negócio. Este post foi publicado no blog da sua empresa, e visa mostrar a sua audiência, que ainda tem dúvidas, a importância de se investir em uma solução para otimizar este processo.
  • Agora, que tal enviar este mesmo post para seu time de vendas, e utilizá-lo para fortalecer os argumentos de venda para concretizar mais negócios?
  • Você pode também utilizar este conteúdo para aparecer naquela revista estratégica para o seu negócio, que traz visibilidade e mostra que você é referência em seu segmento de atuação.
  • Uma ótima fonte para atrair tráfego qualificado é fazer uma chamada que fisgue a atenção de sua audiência, e publicá-la em uma rede social, como o LinkedIn por exemplo. Você também pode publicar seu conteúdo em grupos de discussão alinhados ao negócio abordado no material, e com esta interação se apresentar como marca relevante para o segmento.

além do blog e o marketing de conteudoLembre-se que você tem um leque de opções em formato de conteúdo: vídeos, posts, ebooks, infográficos, material de treinamento e material de apoio a vendas, entre outros. E também tem diversos canais para divulgá-los, como blogs, emails, revistas, facebook, e linkedin. Com pequenos ajustes no mesmo conteúdo e com  escolha de diferentes canais é possível atingir mais de um público e potencializar os seus resultados.

Com um excelente planejamento, você pode fazer uso de seus conteúdo de forma extraordinária! Para ajudar no quesito planejamento, leia 10 dicas para começar já a produzir conteúdo e gerar excelentes leads.

Você vai se surpeender com os resultados alcançados, por meio do mesmo conteúdo, e para diferentes públicos!

 

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz