Como fazer uso espetacular das palavras-chave?

Como fazer uso espetacular das palavras-chave?

Você produz conteúdo para seu site, com o intuito de que ele seja localizado facilmente nos mecanismos de busca, não é mesmo? Ótimo, afinal, esta é uma das grandes vantagens de publicar conteúdos relevantes no blog corporativo do site. Para ser mais eficiente junto aos buscadores, um excelente caminho é fazer um bom uso das palavras-chave. Significa repetir incansavelmente a mesma palavra no decorrer do texto? Não, é quase o oposto disso. Veja como explorar o uso das keywords conscientemente no seu texto e ajudar o buscador a encontrar você na rede!

Ao listar as palavras-chave do seu negócio, você está se colocando no lugar do seu potencial cliente, e simulando qual a terminologia que ele utiliza no buscador para encontrar as soluções que você vende. Então, se você vende uma solução de ERP para construtoras, existe uma grande probabilidade de uma de suas palavras-chave ser “software para gestão de obras”. Fazendo este exercício, listando as keywords mais relevantes para o seu negócio, você estará trabalhando melhor o SEO (Search Engine Optimization) e facilitando a sua localização na rede. De posse da lista de palavras relevantes do seu negócio, é hora de otimizá-la nos conteúdos do site e do blog!

Para otimizar o uso desta palavra-chave nos conteúdos do seu site e posts do blog corporativo, não há necessidade de repetí-la inúmeras vezes ao longo dos textos! Você pode – e deve! – usar variações da mesma palavra, deixando a escrita mais livre e diversificada. Ao longo do tempo, os buscadores combinarão melhor seu site com os resultados de buscas efetuadas, resultando em mais tráfego. Na prática, dicas simples que ajudam a otimizar as keywords:

Títulos: no post do blog corporativo a palavra-chave principal do seu conteúdo deve aparecer. Se houver mais de uma e você conseguir colocar todas no título, melhor ainda! O título é a primeira parte do texto indexada pelo buscador, por isso não bobeie aqui! Esta mesma prática deve ser adotada para as páginas de produtos e de serviços em todo o site.  

Imagens: associe imagens ao seu post que façam sentido com o texto. Nomeie a imagem e coloque uma legenda exatamente com a palavra-chave. Claro, se tiver direitos autorias, cite-os. A imagem deve estar próxima ao parágrafo que fala do assunto, assim o buscador vai contextualizar melhor o seu tema!

Contextualização: como já foi mencionado aqui, você não precisa sair repetindo incansavelmente a keyword no seu texto! Hoje em dia, tem mais peso para o buscador você mostrar que sabe do assunto, utilizando variantes da palavra ao longo do conteúdo. Os buscadores valorizam esta contextualização e posicionam melhor o site, pois esta variação de palavras é um sinal que você é expert no assunto abordado. Uma boa variação de “software para gestão de obras” seria “sistema de gestão de obras” ou “ERP para construtoras”. Desta maneira, estará ajudando o mecanismo de busca – que é muito sofisticado e inteligente – a entender do que se trata o seu site.  

Agora que você já sabe como usar de forma eficiente as keywords, o passo seguinte é ter paciência e persistência. Os objetivos de aumento de tráfego e posicionamento nas primeiras páginas dos buscadores acontecem ao longo do tempo. Não é como num passe de mágica que os resultados aparecerão. O que vale é você manter a cultura de usar as keywords em todos as novas postagens do site, acrescentar as novas palavras relevantes ao negócio e estar constantemente em contato com seu público para saber como pesquisam na internet.

A persistência e contínua melhoria aumentarão as chances de sucesso! Explorar de forma espetacular o uso das palavra-chave nos conteúdos é fator indispensável para melhorar as chances de localização pelos buscadores da rede.

CTA_Ebook (1)

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz