Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI ?

Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI ?

A utilização das mídias digitais é uma excelente estratégia para aumentar a audiência e qualificar o lead para alavancar o giro dos negócios. As empresas de TI não podem perder tempo e deixar de aproveitar os ganhos trazidos pelo marketing de conteúdo, que se apresenta como grande pilar no processo de comunicação com sua audiência. Com as ações certas é possível atingir um público muito maior, e com o melhor conteúdo conquistar e fidelizar sua audiência!

Saiba mais aqui.

Neste ponto você pode se deparar com dificuldades em saber como escolher um fornecedor de marketing de conteúdo para sua empresa. Afinal, falar de tecnologia com a profundidade certa, sem ser técnico, não é tarefa fácil!

Quais são os critérios que você deve considerar para escolher um bom fornecedor de conteúdo, especializado em tecnologia? Qualquer fornecedor de conteúdo consegue falar no contexto de TI?

Seu marketing de conteúdo é peça chave na consolidação de ações voltadas a conquista de sua audência, e toda sua estratégia de comunicação dependerá da qualidade e da assertividade deste conteúdo.

Para conseguir encontrar o parceiro de produção de conteúdo mais capacitado e que lhe ajudará a atingir os melhores resultados para seu negócio, pontos importantíssimos devem ser considerados no momento da avaliação.

Screenshot_1

Envolvimento com seu negócio

Falar de estratégia e pensar o conteúdo de sua empresa de forma conectada com seus objetivos de negócio, por meio de um planejamento voltado a resultados. É disso que você precisa! Um fornecedor pautado em conteúdos relevantes para sua audiência, que fale a língua do seu público alvo e conheça o que está falando. Traduzindo de forma clara e agradável para ser lida, tudo aquilo que você quer levar para seu mercado.

 

FlexibilidadeScreenshot_2

O mercado tecnológico é um dos mais movimentados e dinâmicos. Com isto, até mesmo o planejamendo mais cuidadoso sofre impactos e necessita de mudanças rapidamente, para mantê-lo conectado com sua audiência e com o momento do seu negócio. Por isso, exige também de seu fornecedor flexibilidade para adequação de temas, canais de divulgação, palavras-chave e estratégias de conteúdo que acompanhem este movimento.

Screenshot_3Conhecimento especializado

Considerando a complexidade e a especificidade dos temas relacionados a tecnologia, é importante que você trabalhe com um fornecedor que tenha ampla experiência neste  mercado.

Esta experiência permite a identificação dos temas ideais para cada momento e contribuir com inteligência de negócio para conquistar sua audiência.

 

CredibilidadeScreenshot_4

Conquistar o mercado tem relação direta com a credibilidade de sua marca. Para garantir que nada venha a abalar sua imagem, consulte os clientes do fornecedor que quer produzir seus conteúdos. Conheça os cases, ouça o que eles têm a dizer. Seu fornecedor deve respeitar o dna de sua empresa, produzindo conteúdos inovadores e de fato agreguem valor a sua cadeia e a sua audiência.

Você já tinha pensando nisso? Conheça bem seu fornecedor e a qualidade do conteúdo produzido para sua empresa. Trabalhando com times que se identificam com sua empresa, que conhecem o segmento de TI e tem experiência no seu mercado ficará mais fácil atrair o interesse de sua audiência e aumentar seus resultados.

Quer saber um pouco mais? Nós estamos à disposição para falar mais sobre o assunto com você, converse com a gente!

CTA_Ebookrodapé

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...
Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojad...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz