COMO A EVOLUÇÃO DO MERCADO INFLUENCIA AS PALAVRAS-CHAVE DO SEU SITE?

COMO A EVOLUÇÃO DO MERCADO INFLUENCIA AS PALAVRAS-CHAVE DO SEU SITE?

Há cinco anos você escutava seus clientes falarem em “aplicativos para o celular” ou “mobilidade”? Ouvia eles perguntarem “Esta aplicação está na nuvem?” ou “É uma ferramenta de gestão de projetos colaborativa?”? Provavelmente, não. Muito provavelmente também, o site da sua empresa não dispunha de conteúdos que abordassem estes recursos, pois não era desta forma que você era localizado na internet.

Assim como a inovação no mercado da tecnologia acontece na velocidade da luz, o seu possível cliente e o seu negócio também evoluem. A forma como seus clientes buscam as soluções para os seus desafios hoje, não é da mesma maneira que há cinco anos. Todo esse movimento, impacta diretamente em como sua empresa será encontrada na internet e isso tem tudo a ver com o conteúdo do seu site.

Um exemplo bem simples e prático: se você fosse empresário e estivesse pesquisando por soluções de gestão para sua empresa, o que você digitaria no buscador agora? Com a maturidade do modelo de computação na nuvem, provavelmente você digitaria “sistema de gestão na nuvem”. Esta mesma busca, feita há cinco anos era “ERP” ou “sistema de gestão empresarial”.

Cenário econômico influencia nas palavras-chaveUm outro fator que leva à mudança nas buscas na internet é o cenário econômico. Em épocas de incertezas econômicas, as empresas estão segurando os custos. Neste contexto, um termo muito digitado nos buscadores é  “como a tecnologia ajuda a reduzir custos”.

Partindo para o contexto fiscal e tributário, existem inúmeros projetos de automação digital liderados pelo governo. Em andamento, estão o e-social e o NFC-e (nota fiscal eletrônica do consumidor). Se a sua empresa oferece soluções e serviços de tecnologia relacionados a estes temas, quer ser encontrada na internet quando uma pessoa digitar na busca “como implementar o e-social”, não é mesmo?

Como você será encontrado na webEstes são exemplos bem práticos que refletem o quanto o movimento do mercado impacta as palavras-chave do seu negócio – e, consequentemente, como você será encontrado na web!

Dito isso, é importante que o conteúdo do seu site esteja sempre atualizado, fazendo uso das palavras-chave relacionadas às novidades que interessam ao seu público. Uma revisão anual de palavras-chave é suficiente para manter seu site sintonizado com o mercado e com o comportamento de busca do consumidor. Esta revisão vai ajudá-lo também a: retirar do seu radar palavras-chave com desempenho ruim, identificar keywords com potencial de crescimento e ajustar sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization) e campanhas online.

Neste exato momento, alguém pode estar digitando “ferramenta de gestão de projetos colaborativa” no buscador. Você não quer ficar fora da página de resultados desta busca, certo? Mantenha as palavras-chave no conteúdo do seu site sintonizadas com a evolução do seu mercado e seja localizado pelo seu público-alvo!

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