Área de tecnologia: 4 estratégias de marketing digital desvendadas!

Área de tecnologia: 4 estratégias de marketing digital desvendadas!

Em tempos de orçamento de marketing cada vez mais apertado, não há espaço para apostar em estratégias dispendiosas e que não tragam o máximo de resultados em leads gerados, não é mesmo? Além de ter os objetivos de melhorar as taxas de conversão, aumentar o número de visitantes e leads, e otimizar  o ciclo de vendas, as empresas de tecnologia com venda complexa têm se beneficiado cada vez mais de estratégias do marketing de conteúdo para educar potenciais clientes e garantir sua permanência e ampliação de negócios depois da compra.

Apostar em estratégicas online têm se apresentado uma boa opção, pois o custo do lead tem se mostrado mais atrativo no digital. Segundo dados da pesquisa do estado do inbound marketing no Brasil 2015, realizada pela Hubspot, o custo por lead com marketing tradicional é de R$ 19, enquanto que, com inbound marketing, esse custo cai para R$ 10. Ou seja, obter leads utilizando o inbound marketing é 47% mais barato!

De acordo com a pesquisa Martech – Benchmarks de marketing digital para empresa de tecnologia 2015, realizada pela Resultados Digitais, empresas que majoritariamente investem no inbound também são melhores ao converter visitantes em leads: elas convertem 7,34%, enquanto as empresas outbound convertem apenas 0,64%.

Visto as vantagens de se obter leads com o marketing de conteúdo, desvendamos as 4 estratégias que mais geram resultados, ou seja, aumento de leads e consequentemente, de vendas. Confira!

#1 Criação de conteúdo para blog
O seu blog é a melhor ferramenta para divulgar conteúdos educativos sobre a solução para seus clientes potenciais de uma forma atrativa, respeitando a jornada de compra e a sua persona. Com isso, você aumenta o tráfico do seu site e das suas landing pages.

#2 Aplicação de técnicas de SEO para o seu site

Otimizar o conteúdo de seu site, considerando os mecanismos de busca é essencial para aumentar a geração de leads e divulgar sua solução. Para isso, é preciso incluir em seu blog, textos que mencionem e destaquem as palavras-chave definidas.

#3 Criação de conteúdos ricos (ebook, infográfico, webinar, vídeo)
Os materiais ricos, como ebook, por exemplo, é uma das ofertas mais populares para geração de leads. Eles educam sua persona e demonstram autoridade e credibilidade no seu nicho.

#4 Compra de mídia (redes sociais)
Você pode usar impulsionamento de publicações para ampliar o alcance das suas postagens nas mídias sociais e também pagar anúncios. Use as atualizações patrocinadas do Linkedin para aumentar o alcance da página da sua empresa e consequentemente sua oferta, por exemplo.

Só para você ter uma ideia, um de nossos clientes que vende softwares para empresas, adotou essas 4 estratégias de marketing digital que desvendamos acima no ano passado e teve um aumento de leads em 105%, o tráfego do seu site em 25% e tiveram 336.000 visitantes no site, sendo que 31% deles vindos de busca orgânica. Ou seja, foi um ano com uma média de 12% de novos leads ao mês! Veja o case completo aqui

Em tempos de crise econômica-política o momento é ideal para repensar as formas de como fazer melhor com menos recursos. O momento é de inovar na forma de se fazer marketing! O entendimento dessas estratégias de marketing digital vão de encontro a oportunidade de pensar fora da caixa. Você já conhecia essas estratégias? Aplica alguma na sua empresa? Queremos saber a sua opinião!

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