A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira!

Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar melhores resultados.

Então, pensar em inovação passa a ser rotina para as agências! E claro, isso demanda tempo e impacta nos custos.  Por isso, por experiência própria, temos uma recomendação para as agências de marketing digital: desenvolva parcerias.

Aqui, neste conteúdo vamos contar como sua agência pode trabalhar parcerias estratégicas e apresentar dois cases.

#Sobre os parceiros que agência de marketing digital pode ter

Existem inúmeras possibilidades de parcerias, e para ajudar sua agência a pensar mais sobre os possíveis parceiros que podem ser desenvolvidos e os ganhos, trouxemos hoje cinco sugestões.

1-    Agência de Marketing de conteúdo

Ter uma agência focada em marketing de conteúdo como parceira pode desonerar o seu negócio e entregar mais profundidade no conteúdo produzido. Isso porque, se sua agência decide assumir a produção do conteúdo, é preciso gerenciar redatores,, muitas vezes, contratar freelas para lidar com demandas sazonais e dedicar muitas horas estudando os assuntos que os conteúdos demandam. Em caso de segmentos altamente especializados como é o caso de tecnologia, fica ainda mais complexo. Enfrentar essas flutuações de mercado sozinho é trabalhoso e, por consequência, oneroso.

Com uma parceria na produção de conteúdo você oferece aos clientes um conteúdo muito mais relevante, com exemplos práticos, dados e pesquisas, títulos mais provocativos e com call to actions melhores. Além de uma grande oportunidade de aprender a melhorar a produção interna, afinal, a parceria é com uma agência especialista em produção de conteúdo.

2-    Consultor de marketing digital

Muitas vezes, para uma empresa entrar em um projeto de marketing digital, é preciso promover o conhecimento sobre como é possível alavancar vendas com essa prática. E nem sempre o cliente chegará sozinho à conclusão de que deve iniciar tal estratégia.

Um consultor de marketing digital pode mostrar aos seus leads que eles precisam de você. Ofereça webinars e palestras digitais ou mesmo capacitações presenciais e veja como será mais fácil converter oportunidades em negócios. Para isso, contrate especialistas nessa área ao invés de sobrecarregar a sua equipe com tarefas que exigem esforço extra.

3-    Empresas de design

Por mais que sua agência tenha um time competente e uma direção de arte bem estruturada, em algumas situações contar com uma empresa especialista em design pode oferecer inovação e velocidade na entrega para o cliente. Imagine firmar parceria com um negócio que atende desde a formulação de embalagens até a criação de animações?

Um negócio que fornece serviços de design conhece muito mais nichos dessa área do que a sua agência pode ser capaz de atender hoje. Uma oportunidade para entregar mais para o seu cliente, sem precisar ter estes especialistas dentro da sua agências.

4-    Produtoras de imagem e vídeo

Com as produtoras de imagem e vídeo a história é parecida. Para ter a estrutura de uma produtora você terá que investir muito em equipamentos e especialidades técnicas e de fotografia. Sem falar na depreciação dos equipamentos. Faz cada vez mais sentido contratar sob demanda estes especialistas.

5-    Especialistas em marketing de busca

As estratégia de SEO (Searsch Engine Optimization) são a menina dos olhos do marketing digital. Mas elas mudam da água para o vinho e da noite para o dia. Acompanhar essa montanha russa pode fazer o seu negócio e dos seus clientes ficarem para trás.

Por isso, periodicamente, é preciso saber como andam os principais algoritmos de busca. Contar com especialistas sobre o tema é fundamental para agências de marketing digital. Afinal, saber empregar regras de SEO é uma coisa, ser mestre no SEO Starter Guide do Google é outra!

Bons exemplos e cases de parcerias entre agências digitais

Ter parcerias significa fortalecer o cliente e, consequentemente, a sua empresa. Olha esse exemplo de sucesso Motor de Conteúdo e Next Idea, que atendem um cliente juntos, a Otimis:

A Motor também tem parceria com a agência Hook Digital. E, juntas, buscam melhorar a experiência e os resultados do cliente.

Em ambos os casos, a especialização no segmento de tecnologia e as diferentes competências, de um lado a Motor, especialista em conteúdo, e do outro lado a Next, especialista em projetos de inbound se complementam para entregar mais para o cliente.

Relações de parceria podem fazer mais pela sua agência de marketing digital. Se tiver interesse em conhecer um exemplo de modelo de parceria com agências e entender melhor como colocar em prática o que trouxemos neste conteúdo, clique aqui. Desejamos bons negócios e boas parcerias para vocês!

Veja Também:

Conheça, explore e adote os tipos de co-marketing Uma das estratégias mais importantes hoje para as agências de marketing digital é investir em co-marketing. Tendência mundial, nos próximos anos sua a...
Portal de conteúdo especializado: por que ter um? Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de cresc...
Melhore a produtividade da sua equipe com o coaching digital Entregar conteúdos valiosos para captar e qualificar leads é essencial para melhorar seus resultados. E você pode desenvolver isso em sua empresa com ...
Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo! São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informaçõe...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz