A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira!

Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar melhores resultados.

Então, pensar em inovação passa a ser rotina para as agências! E claro, isso demanda tempo e impacta nos custos.  Por isso, por experiência própria, temos uma recomendação para as agências de marketing digital: desenvolva parcerias.

Aqui, neste conteúdo vamos contar como sua agência pode trabalhar parcerias estratégicas e apresentar dois cases.

#Sobre os parceiros que agência de marketing digital pode ter

Existem inúmeras possibilidades de parcerias, e para ajudar sua agência a pensar mais sobre os possíveis parceiros que podem ser desenvolvidos e os ganhos, trouxemos hoje cinco sugestões.

1-    Agência de Marketing de conteúdo

Ter uma agência focada em marketing de conteúdo como parceira pode desonerar o seu negócio e entregar mais profundidade no conteúdo produzido. Isso porque, se sua agência decide assumir a produção do conteúdo, é preciso gerenciar redatores,, muitas vezes, contratar freelas para lidar com demandas sazonais e dedicar muitas horas estudando os assuntos que os conteúdos demandam. Em caso de segmentos altamente especializados como é o caso de tecnologia, fica ainda mais complexo. Enfrentar essas flutuações de mercado sozinho é trabalhoso e, por consequência, oneroso.

Com uma parceria na produção de conteúdo você oferece aos clientes um conteúdo muito mais relevante, com exemplos práticos, dados e pesquisas, títulos mais provocativos e com call to actions melhores. Além de uma grande oportunidade de aprender a melhorar a produção interna, afinal, a parceria é com uma agência especialista em produção de conteúdo.

2-    Consultor de marketing digital

Muitas vezes, para uma empresa entrar em um projeto de marketing digital, é preciso promover o conhecimento sobre como é possível alavancar vendas com essa prática. E nem sempre o cliente chegará sozinho à conclusão de que deve iniciar tal estratégia.

Um consultor de marketing digital pode mostrar aos seus leads que eles precisam de você. Ofereça webinars e palestras digitais ou mesmo capacitações presenciais e veja como será mais fácil converter oportunidades em negócios. Para isso, contrate especialistas nessa área ao invés de sobrecarregar a sua equipe com tarefas que exigem esforço extra.

3-    Empresas de design

Por mais que sua agência tenha um time competente e uma direção de arte bem estruturada, em algumas situações contar com uma empresa especialista em design pode oferecer inovação e velocidade na entrega para o cliente. Imagine firmar parceria com um negócio que atende desde a formulação de embalagens até a criação de animações?

Um negócio que fornece serviços de design conhece muito mais nichos dessa área do que a sua agência pode ser capaz de atender hoje. Uma oportunidade para entregar mais para o seu cliente, sem precisar ter estes especialistas dentro da sua agências.

4-    Produtoras de imagem e vídeo

Com as produtoras de imagem e vídeo a história é parecida. Para ter a estrutura de uma produtora você terá que investir muito em equipamentos e especialidades técnicas e de fotografia. Sem falar na depreciação dos equipamentos. Faz cada vez mais sentido contratar sob demanda estes especialistas.

5-    Especialistas em marketing de busca

As estratégia de SEO (Searsch Engine Optimization) são a menina dos olhos do marketing digital. Mas elas mudam da água para o vinho e da noite para o dia. Acompanhar essa montanha russa pode fazer o seu negócio e dos seus clientes ficarem para trás.

Por isso, periodicamente, é preciso saber como andam os principais algoritmos de busca. Contar com especialistas sobre o tema é fundamental para agências de marketing digital. Afinal, saber empregar regras de SEO é uma coisa, ser mestre no SEO Starter Guide do Google é outra!

Bons exemplos e cases de parcerias entre agências digitais

Ter parcerias significa fortalecer o cliente e, consequentemente, a sua empresa. Olha esse exemplo de sucesso Motor de Conteúdo e Next Idea, que atendem um cliente juntos, a Otimis:

A Motor também tem parceria com a agência Hook Digital. E, juntas, buscam melhorar a experiência e os resultados do cliente.

Em ambos os casos, a especialização no segmento de tecnologia e as diferentes competências, de um lado a Motor, especialista em conteúdo, e do outro lado a Next, especialista em projetos de inbound se complementam para entregar mais para o cliente.

Relações de parceria podem fazer mais pela sua agência de marketing digital. Se tiver interesse em conhecer um exemplo de modelo de parceria com agências e entender melhor como colocar em prática o que trouxemos neste conteúdo, clique aqui. Desejamos bons negócios e boas parcerias para vocês!

Veja Também:

As parcerias podem revolucionar a sua estratégia de marketing digital A Motor de Conteúdo é especialista em produção de textos otimizado para a web. Estamos prontos para uma parceria. O mercado é competitivo e cheio de...
Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo! São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informaçõe...
Dificuldade para conseguir entregar conteúdo especializado em tecnologia? Se você, em suas pesquisas pela web, passasse por uma agência especializada em conteúdo sobre tecnologia, saberia reconhecê-la? Pois é, a gente te ent...
Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo m...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz